Publicidade

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Patricia Zwipp

Brócolis pode ajudar no tratamento de câncer de mama

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, pode ajudar a aumentar as possibilidades de tratamento. Descobriu-se que o componente do brócolis chamado sulforafano tem a capacidade de matar células-tronco da doença (que estimulam o crescimento do tumor) e prevenir que novos tumores surjam.
Leia mais...
Getty Images
Estudo não foi testado com seres humanos
Estudo não foi testado com seres humanos

Morar perto de avenida aumenta risco de asma, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Pesquisadores da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, concluíram que bebês e crianças que moram perto de grandes avenidas, cruzamentos movimentados ou rodovias têm até 70% mais chances de desenvolverem asma durante a vida.
Leia mais...

Saúde da mulher é tema de evento interativo em Shopping de São Paulo

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Ana Paula Julião

Médicos, nutricionistas e fisioterapeutas do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos participam de ciclo de encontros sobre saúde e qualidade de vida da mulher no Shopping Market Place, em São Paulo, entre os dias 12 e 23 de maio. O projeto tem por objetivo levar informação de maneira interativa e objetiva para a comunidade e faz parte de uma parceria com o canal Discovery Home & Health, da Discovery Networks, em comemoração ao Dia das Mães.
Leia mais...

Começa hoje a vacinação de 30 a 39 anos contra a gripe H1N1

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Nesta segunda-feira (10 de maio), começa a quinta e última etapa da estratégia de vacinação contra a gripe H1N1. Todos os adultos entre 30 e 39 anos devem se imunizar contra a doença até 21 de maio. A meta é imunizar, pelo menos, 24 milhões de adultos, o que representa 80% do público-alvo estimado em 30 milhões.
Leia mais...

Grávidas, doentes crônicos e adultos ainda não atingiram metas de vacinação contra gripe suína

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

A campanha de combate à gripe A (H1N1) -gripe suína-- chegou à marca de 50 milhões de brasileiros imunizados. No entanto, três grupos ainda não atingiram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% das pessoas. Entre eles estão as grávidas (64,5%), as pessoas com doenças crônicas (76%) e os adultos de 20 a 29 anos (71,7%).
Leia mais...

Número de casos de dengue aumenta 80% no país

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

O número de casos de dengue neste ano aumentou 80% até 3 de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Ministério da Saúde, já são 447.769 casos da doença e 117 mortes.
Leia mais...
Patrícia, Thamires e Elivaneide aderiram à pílula
Patrícia, Thamires e Elivaneide aderiram à pílula

Meio século após a pílula, 46% das gestações no Brasil não é planejada

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Fabiane Leite

Realidade há exatos 50 anos, quando foi lançada no mercado dos EUA, e no Brasil há 48 anos, a pílula anticoncepcional ainda não materializou o maior sonho de sua idealizadora: permitir que todas as mulheres fossem mães só quando realmente desejassem.
Leia mais...

Plano de saúde terá de aceitar parceiro gay

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Mônica Ciarelli

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que as empresas de seguro e planos de saúde do País aceitem como dependentes parceiros de casais homossexuais estáveis. A decisão foi publicada em súmula normativa na edição do dia 4 de maio do Diário Oficial da União.
Leia mais...

Vacinação para adultos começa amanhã

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010

Começa amanhã a última etapa da campanha de vacinação contra a gripe suína, destinada a adultos de 30 a 39 anos. Essa fase segue até o dia 21. Até ontem, 47,5 milhões de pessoas tinham sido vacinadas no País contra a gripe suína. A previsão oficial é chegar a 91 milhões, com a imunização de 80% do público-alvo.
Leia mais...

Obesas que engravidam devem comer menos do que antes

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Camila Neumam

Diferente do esperado para uma mulher grávida, a futura mãe quem estiver com sobrepeso ou mesmo obesa, terá de comer menos do que o habitual ao longo dos nove meses em nome da própria saúde e do bebê.
Leia mais...