Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Adam Brimelow

Estresse no trabalho afeta mais o coração da mulher com menos de 50, diz estudo

Leia mais...

Quinta Etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza A começa nesta segunda

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Carolina Miranda

A Secretaria de Estado de Saúde dá início nesta segunda-feira (10.05) a quinta etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza A (H1N1), que vai até o dia 21 de maio e tem como grupo prioritário a população de 30 a 39 anos.
Leia mais...

Temporão diz que adesão é baixa e convoca grávidas para vacinação contra gripe suína

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta sexta-feira que a vacinação de grávidas contra a gripe A (H1N1) --a gripe suína-- ainda é baixa e convocou as gestantes para que procurem os postos de saúde.
Leia mais...

Campanha do CRN-3 utiliza atividades lúdicas para ensinar crianças a se alimentarem

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Angela Ferreira

A infância é o período em que se estabelece a formação dos hábitos alimentares que, por sua vez, geram repercussões ao longo de toda a vida do indivíduo. Pensando nisto, o Conselho Regional de Nutricionistas 3ª Região – que englobam os profissionais das regiões de São Paulo e Mato Grosso do Sul,  com o apoio da Danone e colaboração dos cursos de Nutrição do Centro Universitário São Camilo e Universidade Uninove, está realizando a Campanha Nutrição na Escola, que visa, através de atividades lúdicas, educar crianças na arte de comer bem.
Leia mais...

Vídeo: Açaí, chá e peixe turbinam a memória

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

Certos alimentos podem ajudar a melhorar a mémória. Neurologistas recomendam chá verde, salmão selvagem, açaí, cacau ou chocolate com pelo menos 75% do fruto e café para melhorar o desempenho do cérebro.
Leia mais...

Pílula anticoncepcional completa 50 anos com mulheres ignorando preceitos da Igreja

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

Homens e mulheres de todo o mundo celebrarão no domingo um acontecimendo que há 50 anos revolucionou suas vidas: a aprovação da pílula anticoncepcional nos Estados Unidos.
Leia mais...

Vacinação contra gripe comum e H1N1 será realizada neste sábado em Roo

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

Neste sábado (08.5) a prefeitura realiza o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Comum e a H1N1. Serão vacinados os Idosos e todos os grupos prioritários. A vacinação será realizada das 8 às 17 horas, e todas as unidades de saúde do município estarão abertas. A Secretaria de Saúde informa a população que é necessário se dirigir aos postos de saúde e mais unidades com o cartão de vacinação e documento de identificação em mãos.
Leia mais...

Gravidez altera visão

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Eutrópia Turazzi

Durante a gravidez as alterações hormonais influem na saúde ocular, aumentando o risco de surgir graves doenças nos olhos. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, a maioria das gestantes apresenta a síndrome do olho seco, uma alteração na quantidade ou qualidade da produção lacrimal que está relacionada ao aumento da produção de estrogênio
Leia mais...

APM sedia encontro de portadores de doenças inflamatórias intestinais

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O Departamento de Gastroenterologia da Associação Paulista de Medicina realiza, em 15 de maio de 2010, das 9h às 13h, uma reunião com pacientes de doenças inflamatórias intestinais, como doença de Crohn e retocolite ulcerativa inespecífica.
Leia mais...

Mato Grosso já tem 27 mortes confirmadas por dengue em 2010

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso divulga dados de dengue referentes a primeira semana de maio do ano de 2010. De 1º de janeiro até esta quinta-feira (06.05), a notificação é de 36.043 casos da doença. Desse total, 876 foram notificados como casos graves de Dengue.
Leia mais...