Publicidade

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

Cientistas comprovam relação entre o cigarro e a depressão

A relação entre depressão e fumo, há muito observada por especialistas da saúde, é real e forte, mostra um novo relatório do governo americano. Pessoas a partir de 20 anos com depressão têm duas vezes mais chances de serem fumantes, descobriram os pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).
Leia mais...

Célula-tronco adulta não remonta coração, mostra estudo

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

Uma análise dos resultados conseguidos até agora com o uso de células-tronco para tratar doenças cardíacas mostra que ainda vai ser preciso muito trabalho para que seja possível falar em curas.
Leia mais...

Idosos serão vacinados contra gripe comum em Tangará da Serra

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Lucélia Andrade

Idosos maiores de 60 anos (saudáveis), serão vacinados contra a gripe comum no próximo dia 24, em Tangará da Serra. A ação, acontece no mesmo dia, em que será realizado o ´Dia D´, da campanha contra a gripe H1N1.
Leia mais...
4ª Conferência Estadual  das Cidades começa com a participação de 450 delegados eleitos nas etapas regionais e municipai
4ª Conferência Estadual das Cidades começa com a participação de 450 delegados eleitos nas etapas regionais e municipai

Estado divulga dados das ocorrências por Influenza A (H1N1) neste ano; caso em Nortelândia é descartado

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Anderson Acendino

Com base nas informações registradas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), no ano de 2010, até a presente data (15.04), a notificação é de 35 casos de Influenza A (H1N1), dos quais, 21 foram descartados e 14 estão aguardando resultando.
Leia mais...

Farmácia Popular começa a oferecer remédio contra gripe H1N1

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

O fosfato de oseltamivir, remédio usado no tratamento da gripe H1N1, começa a ser oferecido gratuitamente nesta quinta-feira (15) pelo Programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde. Todas as 530 unidades próprias espalhadas pelo Brasil estão abastecidas com o oseltamivir e prontas para atender à procura de pacientes com sintomas de gripe. No total, serão dois milhões de tratamentos disponíveis à população. O medicamento engrossa a lista de 107 itens oferecidos no Farmácia Popular, que conta com analgésicos, anti-hipertensivos e preservativos.
Leia mais...

SES divulga relatório da Dengue referente a segunda semana de Abril

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Anderson Acendino

A Secretaria de estado de Saúde de Mato Grosso divulgou os dados de Dengue referentes a segunda semana de Abril do ano de 2010. De 1º de janeiro até a data de hoje (15.04), a notificação é de 32.551 casos da doença. Desse total, 768 foram notificados como casos graves de Dengue.
Leia mais...

Meta de vacinação contra H1N1 em crianças é atingida

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

A estratégia Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 atingiu a sua meta de imunizar 80% das crianças de seis meses a menores de 2 anos. Com 82% de cobertura (3.589.985 doses), elas se juntam aos profissionais de saúde, que superaram os 98% do grupo selecionado (2.455.641). O número de pessoas vacinadas até o momento é de 23,5 milhões, um aumento de 17,5% em relação a segunda-feira (12), quando foi realizado o último balanço geral da vacinação – em relação a sexta-feira (19) a vacinação quase dobrou (81%).
Leia mais...

SES atualiza os dados preliminares das etapas da Campanha da Influenza A (H1N1)

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Anderson Acendino

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) realiza a divulgação vacinal da Campanha da Influenza H1N1, desencadeada em todo país e que foi dividida por etapas, apresentando os dados parciais de cada etapa.
Leia mais...

Benefícios e dúvidas sobre amamentação

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Simone Arrifano

A amamentação é um dos momentos mais mágicos da maternidade, entretanto muitas são as dúvidas e mitos sobre o tema que circulam nas cabeças das mamães. Entretanto, o benefício proporcionado aos bebês e também às mulheres, faz com que a amamentação seja um dos principais fatores para que uma criança cresça forte e saudável.
Leia mais...
Entre as mulheres pesquisadas, 37% tingiam os cabelos
Entre as mulheres pesquisadas, 37% tingiam os cabelos

Cigarro e tinta de cabelo podem causar doença no fígado

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

A cirrose primária biliar (PBC, na sigla em inglês), forma inicial da doença do fígado, pode ser influenciada pelo tabagismo ou por um simples tingimento de cabelo, segundo pesquisa divulgada na Live Science.
Leia mais...