Publicado em Segunda - 10 de Janeiro de 2022 | por Fernanda Nazário | SES-MT

Governo encaminha para ALMT projeto que prorroga adicional aos profissionais da saúde

O pagamento está previsto na Lei nº 667 de julho de 2020 e foi prorrogado pela Lei nº 678, que encerrou no dia 31 de dezembro de 2021. No entanto, com o aumento de casos, a gestão estadual entende ser necessário manter os profissionais da saúde em seus postos de trabalho para garantir a eficiência no atendimento da população.

Leia mais...

Evolução da Ômicron provoca mudanças na programação de grandes eventos

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2022 | por Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Em mensagem publicada no Instagram, os músicos comunicaram que as outras atividades do calendário estão mantidas e que o cenário da pandemia ao longo dos próximos dias continuará sendo acompanhado junto aos órgãos de saúde.

Leia mais...

Com aval pra IFA nacional, Fiocruz pode ajustar vacina para Ômicron e crianças

Publicado em Sábado - 08 de Janeiro de 2022 | por Pedro Duranda CNN Rio de Janeiro

Até o momento, os desenvolvedores do imunizante não receberam nenhum sinal negativo: nem de que a vacina seria ineficaz contra a Ômicron e nem que não poderia proteger crianças e adolescentes.

Leia mais...

Casos de covid-19 aumentam 400% em MT após as festas

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2022 | por Gleid Moreira/Gazeta Digital

Dezembro teve 5.397 novos casos até o dia 31, o que dá uma média diária de 174 registros. O dia 17 foi o que teve o menor registro (149) e o dia 28 o maior (350), números bem distantes dos apresentados nos últimos dias. No dia 4 de janeiro foram 699 casos, no dia 5 mais 796 e ontem 1.209.

Leia mais...

Isolamento de assintomáticos com covid pode ser reduzido para 5 dias

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2022 | por Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro da Saúde disse ainda que a pasta pretende aumentar a testagem da população. “É necessário fazer a testagem para identificar o aumento no número de casos e fazer o isolamento das pessoas que estão positivas, não é só testar por testar”, avaliou Queiroga.

Leia mais...

Influenza ou Covid-19? Infectologista explica que sintomas são parecidos e alerta para importância de exame de painel viral

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2022 | por Michael Esquer/Olhar Direto

Para a infectologista do Hospital Universitário Júlio Muller, Danyenne Assis, atualmente é praticamente impossível diferenciar os sintomas das duas doenças na prática clínica. O tempo que leva para que os sintomas se manifestem, porém, podem ajudar a sinalizar a diferença de uma da outra.

Leia mais...

Aparecida de Goiânia informa primeira morte pela variante Ômicron

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2022 | por Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília

A vítima foi um homem de 68 anos com comorbidades, doença pulmonar crônica e hipertensão arterial. Ele tinha sido vacinado com três doses de imunizante contra covid-19. A confirmação foi realizada pelo programa de sequenciamento genômico do município.

Leia mais...

Infectologista diz que número baixo de casos de 'Flurona' se deve à pouca testagem com 'painel viral'

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2022 | por Michael Esquer/Olhar Direto

Para a infectologista e pesquisadora Márcia Hueb, ainda é cedo para afirmar que esse tipo infecção represente maior gravidade, porém, a tendência é que haja mais registros, principalmente devido ao período de festas de fim de ano.

Leia mais...
Representação gráfica do novo coronavírus
Representação gráfica do novo coronavírus

Nova variante identificada na França ainda não representa ameaça, informa OMS

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2022 | por Anna Gabriela Costada CNN* em São Paulo

Segundo os cientistas, o teste PCR de triagem para mutações associadas a variantes mostrou uma combinação atípica. No total, a análise detectou 46 mutações que diferiam da versão original do coronavírus.

Leia mais...

Vacinação de crianças começa neste mês e sem exigência de prescrição, diz Saúde

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2022 | por Ingrid OliveiraTeo Curyda CNN

O documento divulgado pela pasta aos jornalistas presentes diz que “para a imunização desse grupo será necessária a autorização dos pais” e acrescenta que “no caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação haverá dispensa do termo por escrito”.

Leia mais...