Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Fabiane Leite

Meio século após a pílula, 46% das gestações no Brasil não é planejada

Realidade há exatos 50 anos, quando foi lançada no mercado dos EUA, e no Brasil há 48 anos, a pílula anticoncepcional ainda não materializou o maior sonho de sua idealizadora: permitir que todas as mulheres fossem mães só quando realmente desejassem.
Leia mais...
Marcio Fernandes/AE
Patrícia, Thamires e Elivaneide aderiram à pílula
Patrícia, Thamires e Elivaneide aderiram à pílula

Plano de saúde terá de aceitar parceiro gay

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Mônica Ciarelli

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que as empresas de seguro e planos de saúde do País aceitem como dependentes parceiros de casais homossexuais estáveis. A decisão foi publicada em súmula normativa na edição do dia 4 de maio do Diário Oficial da União.
Leia mais...

Vacinação para adultos começa amanhã

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010

Começa amanhã a última etapa da campanha de vacinação contra a gripe suína, destinada a adultos de 30 a 39 anos. Essa fase segue até o dia 21. Até ontem, 47,5 milhões de pessoas tinham sido vacinadas no País contra a gripe suína. A previsão oficial é chegar a 91 milhões, com a imunização de 80% do público-alvo.
Leia mais...

Obesas que engravidam devem comer menos do que antes

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Camila Neumam

Diferente do esperado para uma mulher grávida, a futura mãe quem estiver com sobrepeso ou mesmo obesa, terá de comer menos do que o habitual ao longo dos nove meses em nome da própria saúde e do bebê.
Leia mais...
Hoje é dia de idoso procurar por vacinas
Hoje é dia de idoso procurar por vacinas

Idosos devem se imunizar contra gripe suína neste sábado

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010 | por Alecy Alves

Hoje, sábado, é dia D da campanha de vacinação contra a gripe comum para idosos e de Influenza A (H1N1) também para o grupo de pessoas acima dos 60 anos e, ainda todos aqueles dos grupos prioritários que foram convocados e ainda não compareceram aos postos de saúde.
Leia mais...

Vacinação de idosos contra a gripe comum começa hoje em três regiões

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lançaram no sábado, às 09h, em São Bernardo do Campo, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.  Na ocasião, o presidente e a primeira dama, Marisa Letícia, foram vacinados contra a gripe comum.
Leia mais...

Cientistas monitoram cérebro em momentos criativos

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010

A pergunta faz parte de um teste clássico de criatividade, um atributo que cientistas estão tentando rastrear no cérebro pela primeira vez. Eles esperam determinar precisamente quais componentes bioquímicos, impulsos elétricos e regiões foram usados quando, por exemplo, Picasso pintou Guernica ou Louise Nevelson elaborou suas esculturas de madeira.
Leia mais...

Tire dez dúvidas sobre cirurgia plástica das pálpebras

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010 | por Rosângela Espinossi

Excessos de pele, gordura e flacidez na região das pálpebras conferem ar envelhecido. Quem quer melhorar o visual tem como opção apostar em uma cirurgia plástica, chamada de blefaroplastia. Ficou interessado? Então, confira dez detalhes sobre o procedimento, listados pela cirurgiã plástica Luciana Pepino, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP):
Leia mais...

Casais homossexuais poderão ter parceiro como dependente em plano de saúde

Publicado em Sábado - 08 de Maio de 2010

A partir de agora casais do mesmo sexo poderão incluir o parceiro como dependente em seu plano de saúde. A mudança é um pleito antigo de casais homossexuais que muitas vezes eram obrigados a fazer dois planos de saúde para uma mesma família.
Leia mais...

Novos tratamentos das doenças oncohematológicas marcam encontro de especialistas no Rio de Janeiro

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

Nos dias 14 e 15 de maio, mais de 500 hematologistas e hemoterapeutas da América Latina, Estados Unidos e de países como Austrália, China, África, República Eslováquia, entre outros, se reunirão no Rio de Janeiro para participar da segunda edição dos Highlights do 52º Congresso da American Society of Hematology (ASH). Segundo o diretor de relações internacionais da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), entidade responsável pela realização dos Highlights, dr. Carlos Chiattone, os novos tratamentos das doenças oncohematológicas serão o destaque deste encontro.
Leia mais...