Publicidade

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Lilian Poleti Zilli

Saiba o que é Mielodisplasia

Facilmente confundida com anemia, a mielodisplasia origina-se de mutações em células-tronco da medula óssea, que são responsáveis pela formação de glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas do sangue. As células apresentam anormalidade de tamanho, na forma e na organização, e se essa disfunção não for tratada pode virar uma leucemia aguda.
Leia mais...

Anvisa libera cafeína e creatina para atletas

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu autorizar o uso da cafeína e da creatina como alimentos para atletas profissionais. Antes, as duas substâncias só eram permitidas em alguns tipos de medicamento.
Leia mais...
Anvisa libera uso de suplementos de creatina e de cafeína para atletas
Anvisa libera uso de suplementos de creatina e de cafeína para atletas

Substância que aumenta a massa muscular é liberada

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Robson Bonin

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta terça-feira (27) novas regras para alimentação de atletas que, entre outras medidas, libera a comercialização de suplementos de creatina e de cafeína no país. Até a edição da nova portaria, que será publicada até a próxima segunda-feira (3), essas substâncias eram comercializadas irregularmente para atividades de alto rendimento.
Leia mais...

Calvície atinge metade das brasileiras com mais de 40 anos. Veja o vídeo

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar mostram que 25% das mulheres brasileiras entre 35 e 40 anos sofrem algum tipo de calvície.
Leia mais...

Nova técnica revoluciona detecção do câncer de mama

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Tiago Muniz/Francisco Junqueir

A tomossíntese, nova técnica de detecção do câncer de mama, será apresentada durante a Jornada Paulista de Radiologia, que acontece entre os dias 29 de abril e 2 de maio, no Transamerica Expo Center**. Trata-se de uma mamografia em 3D que elimina a superposição de tecidos, melhora a visualização dos contornos das lesões e aumenta entre 10% e 15% a detecção da doença, de acordo com estudos iniciais.
Leia mais...
Cerca de 30% da população brasileira sofre com hipertensão arterial, na terceira idade, esse índice ultrapassa os 50%
Cerca de 30% da população brasileira sofre com hipertensão arterial, na terceira idade, esse índice ultrapassa os 50%

Estimativa do IBGE aponta que país tem 17 milhões de hipertensos

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

Segundo a última estimativa de 2004 do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), aproximadamente 25% da população acima de 40 anos tem pressão arterial elevada, o que representa um total de 17 milhões de portadores. No Brasil, as doenças cardiovasculares são responsáveis por 33% dos óbitos com causas conhecidas. A doença atinge 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e está presente em 5% das crianças e adolescentes, é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal termina.
Leia mais...

Mulheres têm dificuldade para fazer mamografia pelo SUS

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

Apesar de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) concluir que não faltam mamógrafos no país, as brasileiras encontram dificuldade para fazer exames de mamografia pelo sistema público de saúde.
Leia mais...

Doença rara faz menino de 11 anos envelhecer 5 vezes mais rápido

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

Um menino de 11 anos que sofre de uma rara doença genética está envelhecendo a uma velocidade cinco vezes maior do que seus colegas de classe e sofre de artrite e outras condições relacionadas à velhice.
Leia mais...
O consumo desse tipo de alimento aumentar o stress
O consumo desse tipo de alimento aumentar o stress

Fast food leva à impaciência e à pressa, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Michelle Achkar

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Toronto, no Canadá, aponta que os prejuízos do consumo de fast food vão além das questões relacionadas à saúde ou aumento de peso.
Leia mais...

Pneumologistas levam paulistanos a tour pelo interior de um pulmão gigante

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Acontece Comunicação e Notícia

Entre os dias 30 de abril e 2 de maio, um pulmão gigante será a grande atração do Parque das Bicicletas, na zona Sul de São Paulo. Instalado em uma área de cerca de 300 m2, um inflável de 190 m2 reproduzirá em minúcias o pulmão humano permitindo que o público entre pela traqueia e conheça todas as particularidades do órgão e os principais problemas que o atingem.
Leia mais...