Publicidade

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Imunização contra gripe suína vai até domingo em MT

A Saúde pública resolver manter até este domingo a imunização contra a gripe A (H1N1), também conhecida como suína, em todo o Estado. Até o início da semana, pouco mais de 50% da meta para Mato Grosso, dentro dos públicos prioritários para a campanha, haviam sido atingidos. A imunização no fim de semana acontece em shoppings, supermercados e órgãos públicos. Todas as pessoas dentro das faixas a serem atingidas podem procurar os locais de vacinação.
Leia mais...

A garota Molly Moore em foto de família.
A garota Molly Moore em foto de família.

Menina de seis anos tenta se recuperar após derrame

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Anna Todd

No verão passado, Molly Moore, de seis anos de idade, foi a uma fazenda com pôneis pela primeira vez.
Leia mais...

Brasil obtém vitória na defesa de genéricos

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Após uma semana de tensos debates, foi aprovada na 63º Assembléia Mundial de Saúde uma decisão dos estados-membros que estabelece um grupo que discutirá os mecanismos que permitirão lutar contra os medicamentos falsificados sem que haja qualquer confusão com os medicamentos genéricos. Liderados pelos ministérios da Saúde do Brasil e da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), a iniciativa é um passo significativo para a proteção da circulação de genéricos no mundo, que vinham tendo crescentes apreensões na Europa, quando rumavam para países em desenvolvimento.
Leia mais...

Vacina contra gripe suína pode causar "falso positivo" em exame de HIV

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica para profissionais da área em que informa que a vacina contra a gripe A (H1N1), popularmente conhecida como suína, pode influenciar os resultados de exames que detectam o vírus HIV. A vacina, que começou a ser aplicada no dia 8 de março, pode fazer com que o teste dê positivo para o vírus da Aids mesmo que a pessoa não esteja infectada pela doença. O efeito é temporário.
Leia mais...

Estudo mostra que 15% das mulheres brasileiras entre 18 e 39 anos já fizeram aborto

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Concluída a maior pesquisa já feita sobre o aborto no Brasil. O estudo foi coordenado por professores da Universidade de Brasília e de um instituto ligado aos direitos humanos. E os dados são surpreendentes. Em cada 100 mulheres entre 18 e 39 anos, 15 já interromperam a gravidez.

Leia mais...

Entre 35 e 39 anos, de cada cinco brasileiras, uma já fez aborto

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

A primeira pesquisa nacional sobre aborto no Brasil traça um novo perfil da mulher que interrompe a gravidez. Ao contrário do que se pensava, a maioria não é de jovens solteiras, e sim de mulheres que têm um companheiro. Quase 60% delas também têm filhos. Quanto maior o grau de escolaridade, menor o número de mulheres que fizeram aborto.
Leia mais...

Governo vai vacinar crianças até 4 anos contra gripe suína

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Mario Hugo Monken

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou na tarde desta sexta-feira (21) que o governo vai usar o estoque extra de 10 milhões de vacinas contra a gripe A (H1N1), popularmente conhecida como suína, e incluirá um novo segmento da população na campanha: a de crianças de dois anos até quatro anos (antes, apenas os bebês de seis meses a dois anos de idade estavam no grupo com direito a tomar a dose).
Leia mais...

Efeitos colaterais de remédio para colesterol precisam ser monitorados

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Pessoas que tomam estatinas para baixar o colesterol correm um risco maior de sofrer disfunção hepática, insuficiência renal, fraqueza muscular e cataratas. Os efeitos colaterais da droga devem ser cuidadosamente monitorados, informaram pesquisadores nesta sexta-feira.
Leia mais...

OMS anuncia estratégia global para combater o consumo de álcool

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010

Ministros da Saúde de todo o mundo anunciaram nesta quinta-feira (20) um acordo para tentar conter o consumo excessivo de álcool que inclui medidas como aumento de impostos e regras mais rígidas para a comercialização de bebidas alcoólicas, especialmente para os jovens.
Leia mais...

Os benefícios da avaliação pré-anestésica

Publicado em Quinta - 20 de Maio de 2010

Toda cirurgia engloba riscos, e alguns deles estão relacionados à anestesia. Ainda que seja um procedimento bastante seguro, há sempre uma pequena chance de acontecerem intercorrências. No entanto, muitas delas podem ser prevenidas por meio de uma consulta prévia com o médico anestesiologista e realização de exames pré-operatórios.
Leia mais...