Publicidade

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010 | por Isabel Clemente e Naiara Lemos

Época: uma em cada 7 entre 18 e 39 anos já fez aborto no Brasil

Uma em cada sete mulheres brasileiras entre 18 e 39 anos já fez aborto. Isso significa um grupo de cerca de 5,3 milhões de brasileiras, ou 15% da população no auge da idade reprodutiva. Quase a metade delas é casada ou vive com um companheiro, é católica ou evangélica, tem filhos. Esses números resultaram da primeira pesquisa nacional domiciliar sobre o aborto, cujos detalhes ÉPOCA publica com exclusividade.
Leia mais...

Sobreviventes de ataques cardíacos temem sexo, diz pesquisa

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

Pacientes que sobreviveram a um ataque cardíaco têm tendência a evitar relações sexuais, temendo que elas possam causar sua morte, segundo pesquisadores americanos.
Leia mais...

Ouro pode ser usado em tratamentos contra câncer

Publicado em Sábado - 22 de Maio de 2010

O ouro, utilizado como valor refúgio na economia mundial, tem um futuro brilhante em aplicações para a medicina, o meio ambiente e a energia, estimaram especialistas reunidos em Lima para discutir o presente e o futuro do metal precioso.
Leia mais...

Vídeo: Conheça a dieta que não corta alimentos

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

A mistura de carboidratos com proteínas pode aumentar a produção de gordura no corpo. Por isso alguns médicos criaram a chamada dieta dissociada. Entre um prato de carboidrato e um de proteína é preciso dar um intervalo de pelo menos quatro horas.
Leia mais...

Novo método promete detecção precoce de câncer de ovário

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Um novo método de detecção precoce do câncer de ovário em mulheres na menopausa, que têm um risco médio de desenvolver a doença, se mostrou promissor, segundo um estudo clínico cujos resultados foram divulgados nesta quinta-feira (20).
Leia mais...

I Encontro de Atividades Médicas Solidárias será em maio

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Neste ano, a Associação Médica Brasileira (AMB) elegeu ações solidárias na área da Medicina como foco de atenção durante a realização da 17ª edição da Feira + Fórum Hospitalar.  “Um dos fundamentos da Medicina é a solidariedade. Não é possível pensar em assistência sem considerá-la, por isso a AMB elegeu essa temática”, explica José Luiz Gomes do Amaral, presidente.
Leia mais...

Álcool faz bem ou mal à saúde?

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Estudo francês, recentemente publicado no European Journal of Clinical Nutrition, revela que pessoas que ingerem doses moderadas de álcool têm uma saúde melhor do que aquelas que bebem demais ou das que nunca colocam uma gota de álcool na boca. Apesar dos achados, a Organização Mundial da Saúde adverte para o fato de que 2,3 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência do alcoolismo.
Leia mais...

Imunização contra gripe suína vai até domingo em MT

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

A Saúde pública resolver manter até este domingo a imunização contra a gripe A (H1N1), também conhecida como suína, em todo o Estado. Até o início da semana, pouco mais de 50% da meta para Mato Grosso, dentro dos públicos prioritários para a campanha, haviam sido atingidos. A imunização no fim de semana acontece em shoppings, supermercados e órgãos públicos. Todas as pessoas dentro das faixas a serem atingidas podem procurar os locais de vacinação.
Leia mais...
A garota Molly Moore em foto de família.
A garota Molly Moore em foto de família.

Menina de seis anos tenta se recuperar após derrame

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010 | por Anna Todd

No verão passado, Molly Moore, de seis anos de idade, foi a uma fazenda com pôneis pela primeira vez.
Leia mais...

Brasil obtém vitória na defesa de genéricos

Publicado em Sexta - 21 de Maio de 2010

Após uma semana de tensos debates, foi aprovada na 63º Assembléia Mundial de Saúde uma decisão dos estados-membros que estabelece um grupo que discutirá os mecanismos que permitirão lutar contra os medicamentos falsificados sem que haja qualquer confusão com os medicamentos genéricos. Liderados pelos ministérios da Saúde do Brasil e da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), a iniciativa é um passo significativo para a proteção da circulação de genéricos no mundo, que vinham tendo crescentes apreensões na Europa, quando rumavam para países em desenvolvimento.
Leia mais...