Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

Pneumologistas do Rio de Janeiro levam população a tour pelo interior de um pulmão gigante

Entre os dias 27 e 30 de maio de 2010, um pulmão gigante será a grande atração do Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro. O inflável de 190 m2 reproduz o pulmão humano, permitindo que o público entre pela traqueia e conheça todas as particularidades do órgão e os principais problemas que o atingem.
Leia mais...

Estudo não foi testado com seres humanos
Estudo não foi testado com seres humanos

Brócolis pode ajudar no tratamento de câncer de mama

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Patricia Zwipp

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). E uma pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, pode ajudar a aumentar as possibilidades de tratamento. Descobriu-se que o componente do brócolis chamado sulforafano tem a capacidade de matar células-tronco da doença (que estimulam o crescimento do tumor) e prevenir que novos tumores surjam.
Leia mais...

Morar perto de avenida aumenta risco de asma, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Pesquisadores da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, concluíram que bebês e crianças que moram perto de grandes avenidas, cruzamentos movimentados ou rodovias têm até 70% mais chances de desenvolverem asma durante a vida.
Leia mais...

Saúde da mulher é tema de evento interativo em Shopping de São Paulo

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010 | por Ana Paula Julião

Médicos, nutricionistas e fisioterapeutas do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos participam de ciclo de encontros sobre saúde e qualidade de vida da mulher no Shopping Market Place, em São Paulo, entre os dias 12 e 23 de maio. O projeto tem por objetivo levar informação de maneira interativa e objetiva para a comunidade e faz parte de uma parceria com o canal Discovery Home & Health, da Discovery Networks, em comemoração ao Dia das Mães.
Leia mais...

Começa hoje a vacinação de 30 a 39 anos contra a gripe H1N1

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

Nesta segunda-feira (10 de maio), começa a quinta e última etapa da estratégia de vacinação contra a gripe H1N1. Todos os adultos entre 30 e 39 anos devem se imunizar contra a doença até 21 de maio. A meta é imunizar, pelo menos, 24 milhões de adultos, o que representa 80% do público-alvo estimado em 30 milhões.
Leia mais...

Grávidas, doentes crônicos e adultos ainda não atingiram metas de vacinação contra gripe suína

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

A campanha de combate à gripe A (H1N1) -gripe suína-- chegou à marca de 50 milhões de brasileiros imunizados. No entanto, três grupos ainda não atingiram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% das pessoas. Entre eles estão as grávidas (64,5%), as pessoas com doenças crônicas (76%) e os adultos de 20 a 29 anos (71,7%).
Leia mais...

Número de casos de dengue aumenta 80% no país

Publicado em Segunda - 10 de Maio de 2010

O número de casos de dengue neste ano aumentou 80% até 3 de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Ministério da Saúde, já são 447.769 casos da doença e 117 mortes.
Leia mais...
Patrícia, Thamires e Elivaneide aderiram à pílula
Patrícia, Thamires e Elivaneide aderiram à pílula

Meio século após a pílula, 46% das gestações no Brasil não é planejada

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Fabiane Leite

Realidade há exatos 50 anos, quando foi lançada no mercado dos EUA, e no Brasil há 48 anos, a pílula anticoncepcional ainda não materializou o maior sonho de sua idealizadora: permitir que todas as mulheres fossem mães só quando realmente desejassem.
Leia mais...

Plano de saúde terá de aceitar parceiro gay

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010 | por Mônica Ciarelli

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que as empresas de seguro e planos de saúde do País aceitem como dependentes parceiros de casais homossexuais estáveis. A decisão foi publicada em súmula normativa na edição do dia 4 de maio do Diário Oficial da União.
Leia mais...

Vacinação para adultos começa amanhã

Publicado em Domingo - 09 de Maio de 2010

Começa amanhã a última etapa da campanha de vacinação contra a gripe suína, destinada a adultos de 30 a 39 anos. Essa fase segue até o dia 21. Até ontem, 47,5 milhões de pessoas tinham sido vacinadas no País contra a gripe suína. A previsão oficial é chegar a 91 milhões, com a imunização de 80% do público-alvo.
Leia mais...