Publicidade

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

Vídeo: Açaí, chá e peixe turbinam a memória

Certos alimentos podem ajudar a melhorar a mémória. Neurologistas recomendam chá verde, salmão selvagem, açaí, cacau ou chocolate com pelo menos 75% do fruto e café para melhorar o desempenho do cérebro.
Leia mais...
Reprodução

Pílula anticoncepcional completa 50 anos com mulheres ignorando preceitos da Igreja

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010

Homens e mulheres de todo o mundo celebrarão no domingo um acontecimendo que há 50 anos revolucionou suas vidas: a aprovação da pílula anticoncepcional nos Estados Unidos.
Leia mais...

Vacinação contra gripe comum e H1N1 será realizada neste sábado em Roo

Publicado em Sexta - 07 de Maio de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

Neste sábado (08.5) a prefeitura realiza o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Comum e a H1N1. Serão vacinados os Idosos e todos os grupos prioritários. A vacinação será realizada das 8 às 17 horas, e todas as unidades de saúde do município estarão abertas. A Secretaria de Saúde informa a população que é necessário se dirigir aos postos de saúde e mais unidades com o cartão de vacinação e documento de identificação em mãos.
Leia mais...

Gravidez altera visão

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Eutrópia Turazzi

Durante a gravidez as alterações hormonais influem na saúde ocular, aumentando o risco de surgir graves doenças nos olhos. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, a maioria das gestantes apresenta a síndrome do olho seco, uma alteração na quantidade ou qualidade da produção lacrimal que está relacionada ao aumento da produção de estrogênio
Leia mais...

APM sedia encontro de portadores de doenças inflamatórias intestinais

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

O Departamento de Gastroenterologia da Associação Paulista de Medicina realiza, em 15 de maio de 2010, das 9h às 13h, uma reunião com pacientes de doenças inflamatórias intestinais, como doença de Crohn e retocolite ulcerativa inespecífica.
Leia mais...

Mato Grosso já tem 27 mortes confirmadas por dengue em 2010

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso divulga dados de dengue referentes a primeira semana de maio do ano de 2010. De 1º de janeiro até esta quinta-feira (06.05), a notificação é de 36.043 casos da doença. Desse total, 876 foram notificados como casos graves de Dengue.
Leia mais...
Instituto Nacional de Câncer recomenda apenas mulheres acima de 40 anos a fazer o exame uma vez por ano
Instituto Nacional de Câncer recomenda apenas mulheres acima de 40 anos a fazer o exame uma vez por ano

Mamografia antes dos 40 é indicada para quem tem histórico na família

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Camila Neumam/Diego Junqueira

Realizar o exame de mamografia antes dos 40 anos só é indicado para mulheres que tem casos de câncer de mama na família, ou então para aquelas que descobrem um nódulo na região. Ainda assim, uma pesquisa feita pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e publicada na última segunda-feira (3) no periódico Journal of The National Cancer Institute, mostrou que se submeter a esse exame nessa idade pode significar um gasto desnecessário para a mulher e para o sistema de saúde, já que na maioria deles nada é detectado. A conclusão é reiterada pelos médicos consultados pelo R7.
Leia mais...

Congresso Mundial de Odontologia será realizado em Salvador (BA)

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Marcela Baptista

Depois de 28 anos, o Brasil volta a sediar o Congresso Mundial da Federação Dentária Internacional (FDI), evento que contará com a presença de aproximadamente 20 mil pessoas oriundas de 150 países. Este ano, o congresso será realizado em Salvador, Bahia, cidade escolhida por unanimidade pelo Conselho da FDI para a realização do evento.
Leia mais...

Crescimento econômico causa aumento da incidência de sífilis

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010

A cada hora, um bebê nasce com sífilis na China. A infecção bacteriana de fácil tratamento foi quase erradicada há 50 anos, mas agora é a doença sexualmente transmissível mais comum em Xangai, maior cidade do país.
Leia mais...

Gestantes poderão se vacinar contra gripe suína até 21 de maio

Publicado em Quinta - 06 de Maio de 2010 | por Camila Neumam

O Ministério da Saúde antecipou ao R7, nesta quinta-feira (6), que estenderá mais uma vez o prazo de vacinação contra a gripe A (H1N1), popular gripe suína, para as gestantes. Elas poderão se vacinar em postos de saúde de todo o país até o fim da campanha, em 21 de maio.
Leia mais...