Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

Mulheres têm dificuldade para fazer mamografia pelo SUS

Apesar de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) concluir que não faltam mamógrafos no país, as brasileiras encontram dificuldade para fazer exames de mamografia pelo sistema público de saúde.
Leia mais...

Doença rara faz menino de 11 anos envelhecer 5 vezes mais rápido

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

Um menino de 11 anos que sofre de uma rara doença genética está envelhecendo a uma velocidade cinco vezes maior do que seus colegas de classe e sofre de artrite e outras condições relacionadas à velhice.
Leia mais...
O consumo desse tipo de alimento aumentar o stress
O consumo desse tipo de alimento aumentar o stress

Fast food leva à impaciência e à pressa, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Michelle Achkar

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Toronto, no Canadá, aponta que os prejuízos do consumo de fast food vão além das questões relacionadas à saúde ou aumento de peso.
Leia mais...

Pneumologistas levam paulistanos a tour pelo interior de um pulmão gigante

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Acontece Comunicação e Notícia

Entre os dias 30 de abril e 2 de maio, um pulmão gigante será a grande atração do Parque das Bicicletas, na zona Sul de São Paulo. Instalado em uma área de cerca de 300 m2, um inflável de 190 m2 reproduzirá em minúcias o pulmão humano permitindo que o público entre pela traqueia e conheça todas as particularidades do órgão e os principais problemas que o atingem.
Leia mais...

Ministério reúne empresários para incentivar criação de salas de amamentação no trabalho

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

O Ministério da Saúde (MS) convidou cerca de 200 empresários para sensibilizá-los sobre a importância do aleitamento materno e incentivá-los a criar Salas de Apoio à Amamentação nas empresas. Os participantes poderão ainda conferir um protótipo de sala de apoio à amamentação, que ficará exposto do hall do auditório durante o evento. O encontro acontece nessa segunda-feira, no dia 26, em São Paulo. A abertura está marcada para as 11h, no teatro do Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana (IEPAC/Seconci-SP), no bairro de Perdizes.
Leia mais...

Ministro recomenda sexo cinco vezes ao dia para evitar hipertensão

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou que os brasileiros pratiquem sexo cinco vezes por semana para evitar problemas cardiovasculares. "O  deputado Darcísio Perondi disse que é preciso fazer sexo cinco vezes por dias, mas fazendo cinco vezes por semana é importante para manter uma vida saudável", disse hoje o ministro durante o lançamento oficial da campanha de Prevenção e Combate à Pressão Alta, em Brasília. 
Leia mais...

Ministério da Saúde: 63% dos idosos declaram ter hipertensão

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Luciana Cobucci/de Brasília

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira mostra que 63% dos idosos brasileiros afirmam ter hipertensão. Entre a população adulta, o percentual é de 24,4%. A pesquisa foi apresentada durante o lançamento da campanha nacional de prevenção e combate à hipertensão no Brasil. De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a campanha vai incentivar a prática de atividades físicas e a melhoria da qualidade da alimentação em todas as faixas etárias da população.
Leia mais...
Ministério da Saúde prorroga prazo para vacinação contra gripe H1N1
Ministério da Saúde prorroga prazo para vacinação contra gripe H1N1

Prorrogada vacinação contra gripe H1N1 em todos os estados

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Eduardo Bresciani

O Ministério da Saúde prorrogou em todo o país até o dia 7 de maio o prazo para vacinação dos grupos que já estiveram em outras fases da campanha de combate ao vírus Influenza A (H1N1). Segundo os dados da pasta, já forma vacinadas 36,9 milhões de pessoas contra a doença.
Leia mais...

Cuiabá é a décima capital do país em número de hipertensos, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

De acordo com o Vigitel, o sistema de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Cuiabá é a décima capital brasileira em número de hipertensos. Com 23,9% de pessoas com problemas ligados ao coração, a capital do Estado só fica atrás do Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Campo Grande, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio Branco e João Pessoa. Na capital carioca, o pencentual chega a 28%. Em Palmas (TO), a última colocada, o índice é 14,9%.
Leia mais...
Especialista diz que
Especialista diz que "saudabilidade" e "sensorialidade" são as grandes tendências

Shoppings apostam agora em "fast food saudável" para atrair cliente

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

Fast-food saudável parece uma contradição de termos, mas é uma tendência que vem ganhando força nos shopping centers. Pesquisas apontam que, ao mesmo tempo em que buscam uma alimentação rápida, os frequentadores das praças de alimentação estão preocupados com o conteúdo nutricional de sua refeição e o efeito que ela terá em sua saúde.
Leia mais...