Publicado em Terça - 10 de Abril de 2018 | por G1

Criança com 2 sexos poderá mudar certidão

A criança nasceu com os dois sexos, mas a mãe descobriu a ambiguidade genital apenas depois de registrá-lo. Até os dois anos de idade, a criança foi chamada pelo nome feminino e também manteve cabelos longos e vestimenta de menina.

Leia mais...

Desemprego aumenta e atinge 13,1 milhões de brasileiros, diz IBGE

Publicado em Quinta - 29 de Março de 2018 | por R7

A população ocupada é de 91,1 milhões, com diminuição de cerca de 858 mil pessoas em relação ao trimestre anterior. O número de empregados com carteira assinada ficou estável, com 33,1 milhões de trabalhadores.

Leia mais...

Brasil levará 260 anos para atingir nível de leitura de países ricos

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2018 | por Terra

O relatório destaca que escolaridade e aprendizagem não estão necessariamente correlacionadas. Os dados mostram, por exemplo, que 125 milhões de crianças em todo o mundo não possuem conhecimentos básicos de leitura e matemática mesmo frequentando a escola. Sem contar com os 260 milhões que não estão estudando.

Leia mais...

Em mensagem para 2018, secretário-geral da ONU pede união dos povos

Publicado em Quarta - 03 de Janeiro de 2018 | por Agência Brasil

Para 2018, a mensagem de Guterres é um alerta para o aumento da desigualdade, dos nacionalismos e da xenofobia no planeta.
Leia mais...

Prefeito do Rio de Janeiro culpa Jogos Olímpicos de 2016 por crise

Publicado em Segunda - 01 de Janeiro de 2018 | por MSN

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), aponta os Jogos Olímpicos do Rio como culpado por pelo menos parte da crise financeira pela qual passa a capital fluminense. A cidade tem enfrentado problemas nas mais diversas áreas, como saúde e transporte. A dívida do município bateu nos R$ 12 bilhões em 2017, sendo que cerca de 41% desse total seriam motivados por gastos com obras de mobilidade urbana realizadas em função da Olimpíada.
Leia mais...

Eleições 2018: Sakamoto pede 'bom senso' a políticos-réus: 'cada um sabe o crime que cometeu'

Publicado em Domingo - 24 de Dezembro de 2017 | por Paulo Victor Fanaia Teixeira/olhardireto

Desde quando aplicado o instituto da Delação Premiada no combate às organizações criminosas, tem-se tornado cada vez mais comum a judicialização das eleições.
Leia mais...

Homem morre em salto e esposa filma tudo

Publicado em Quinta - 05 de Outubro de 2017

A empresa responsável por organizar o salto, MF Locação de equipamentos, informou por nota que está providenciando a apuração das causas do acidente além de estar acompanhando e colaborando co com as investigações da Polícia Civil de Mairinque, que abriu inquérito para investigar o caso.

Leia mais...

Médico xinga homem que ligou pedindo socorro

Publicado em Quinta - 05 de Outubro de 2017

De acordo com a gravação, obtida pela EPTV, um homem liga para a central e pede atendimento a uma vítima de um acidente de moto. Durante a conversa, o médico faz questionamentos sobre o estado de saúde da mulher, os dois se desentendem e ele xinga o morador de “filho da p. e imbecil”.

Leia mais...
Em decisão unânime, CNJ decidiu derrubar determinação anterior que proibia o uso do aplicativo para fins de intimação
Em decisão unânime, CNJ decidiu derrubar determinação anterior que proibia o uso do aplicativo para fins de intimação

CNJ autoriza uso do WhatsApp para intimações judiciais

Publicado em Terça - 03 de Outubro de 2017 | por Portal Brasil

De acordo com o CNJ, a utilização da ferramenta para a comunicação de atos processuais foi iniciada em 2015 e se baseou em uma portaria elaborada pelo Juizado Especial Cível e Criminal de Piracanjuba, em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil daquela cidade.

Leia mais...

Mulher é presa suspeita de pôr fogo em casa com os 3 filhos

Publicado em Quarta - 27 de Setembro de 2017

Uma jovem de 24 anos foi presa suspeita de colocar fogo na própria casa, com os três filhos dentro, na terça-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, ela afirmou que provocou o incêndio para “dar um susto” no namorado dela. As crianças têm quatro, dois anos e o caçula tem apenas dois meses, mas, felizmente, ninguém se feriu.

Leia mais...