Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Ricardo Campos Jr.

Três ficam feridos em briga e troca de tiros em Campo Grande, diz polícia

Três pessoas ficaram feridas, entre elas, uma adolescente de 14 anos, em briga e troca de tiros na madrugada deste sábado (1º), em uma conveniência, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu após briga entre dois homens. Um policial que passava pelo local atirou para render o suspeito, de 33 anos, que está internado na Santa Casa, ferido na perna e no braço.
Leia mais...
Ricardo Campos Jr./G1MS
Tiros atingiram loja em frente de conveniência
Tiros atingiram loja em frente de conveniência

Em MS, colecionador conta evolução da moeda brasileira desde 1943

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Hélder Rafael

Ocomerciante aposentado José Rodrigues Pinto, de 72 anos, dedica-se à coleção de moedas e cédulas do Brasil e do mundo há mais de 50 anos. O interesse pela numismática o levou a catalogar todas as séries de cédulas que circularam no país desde 1943.
Leia mais...

Outubro começa chuvoso e com risco de granizo em Santa Catarina neste sábado

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Outubro começa com mudanças no tempo neste sábado em Santa Catarina. O avanço de uma frente fria deixa o tempo chuvoso em todas as regiões. Há risco de temporal e granizo isolado, principalmente no Oeste e na Serra, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas.
Leia mais...

Ventos de 83 km/h destelham casas e derrubam árvores em cidade de MS

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Um temporal com ventos de quase 83 quilômetros por hora provocou estragos na cidade de Coxim, cidade distante a 243 quilômetros de Campo Grandem, na sexta-feira (30). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os ventos começaram por volta das 16h30 e duraram cerca de 20 minutos.
Leia mais...

Manifestação gera congestionamento de 30km em trecho da BR-116, diz PRF

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Uma manifestação realizada desde a manhã deste sábado (1º) no trecho do km-494 da BR-116, próximo à cabeceira do rio Paraguaçu, na Bahia, provoca um congestionamento de cerca de 30 quilômetros. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um grupo de moradores reivindica a instalação de redutores de velocidade nas proximidades do município de Antônio Cardoso. Ainda segundo a PRF, esta é a terceira vez que populares fecham a pista, nos dois sentidos, em menos de uma semana.
Leia mais...

Justiça fixa fiança de motorista de Camaro em R$ 245 mil

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

O estudante Felipe de Lorena Infanti Arenzon, 19, preso ontem sob a acusação de dirigir embriagado, bater em seis veículos e deixar um homem de 55 anos com 90% do corpo queimado, poderá sair da prisão na segunda-feira.
Leia mais...

Motorista bate em carro da polícia e admite ter tomado cerveja

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Um motorista bateu em uma viatura da Polícia Militar, na noite de sexta-feira (30), e admitiu para os agentes ter tomado cerveja antes de dirigir. Por pouco, um PM não foi atingido.
Leia mais...

Especialistas pedem atuação do Commonwealth em direitos humanos

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

O Commonwealth deve agir de maneira decisiva para garantir os direitos humanos entre seus 54 países membros ou corre o risco de cair na irrelevância, de acordo com um relatório de especialistas, que deve dividir os líderes do grupo em uma conferência que será realizada neste mês.
Leia mais...

Shopping em SP é lacrado sob acusação de pirataria

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Após realizar operações de combate à pirataria no Shopping Lotte e no Edifício Nazaré durante a semana, a prefeitura lacrou os dois locais neste sábado. O emparedamento de ambos os edifícios ocorreu na manhã de hoje e foi coordenada pelo Gabinete de Segurança. A investigação dos locais apontou que, além de comercialização de produtos ilegais, ambos não possuíam alvará de funcionamento dos prédios.
Leia mais...

RS: crianças têm queimadura na boca ao beberem achocolatado

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) do Rio Grande do Sul solicitou na quinta-feira (29) a interdição cautelar de todos os lotes do achocolatado Toddynho após notificações de queimaduras na boca de quatro crianças que ingeriram o alimento. A bebida foi enviada ao Laboratório Central do Estado (Lacen), que constatou um PH de 13,3, considerado muito alto para um alimento.
Leia mais...