Publicado em Segunda - 11 de Fevereiro de 2019 | por Por Agência Brasil* Brasília

Decreto do indulto humanitário é publicado no Diário Oficial

No decreto, estão beneficiados também os presos com doença grave, permanente, que, simultaneamente, imponha severa limitação de atividade e que exija cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal, desde que comprovada por laudo médico oficial, ou, na falta do laudo, por médico designado pelo juízo da execução.

Leia mais...
Arquivo/Agência Brasil

Maia: mudança em Previdência de militar vai tramitar junto com reforma

Publicado em Sábado - 09 de Fevereiro de 2019 | por Por Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil São Paulo

O deputado disse que dará continuidade na próxima semana a agendas com governadores para dialogar sobre as mudanças na Previdência. Ele destacou que já conversou com Camilo Santana (CE) ontem (7) e que pretende visitar os governadores Wellington Dias (MA), Paulo Câmara (PE), Rui Costa (BA), Mauro Mendes (MT), Ronaldo Caiado (GO) e Reinaldo Azambuja (MS). “Para que a gente possa ter uma opinião de todos os campos”, disse, listando governadores do PT, PCdoB, PSDB, PSB e DEM.

Leia mais...

Principais direitos trabalhistas não serão retirados, diz Guedes

Publicado em Sexta - 08 de Fevereiro de 2019 | por Por Wellton Máximo e Gilberto Costa – Repórteres da Agência Brasil Brasília

O ministro falou com a imprensa após se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Segundo Guedes, todas as mudanças para os trabalhadores serão discutidas dentro do regime democrático, com as partes tendo o direito de opinar e de apresentar sugestões. Ele, no entanto, disse que os sindicatos – de empregados e de patrões – precisarão ter paciência porque o governo pretende retirar privilégios ao modernizar a legislação trabalhista.

Leia mais...

Moro detalha para deputados projeto de lei anticrime

Publicado em Quarta - 06 de Fevereiro de 2019 | por Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil Brasília

O projeto federal prevê alterações em 14 leis, como o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos, o Código Eleitoral, entre outros. O objetivo das mudanças legais, segundo o governo, é tentar reduzir os crimes violentos, de corrupção e os praticados por integrantes de facções criminosas.

Leia mais...

Moro apresenta a governadores e secretários projeto de lei Anticrime

Publicado em Segunda - 04 de Fevereiro de 2019 | por Por Agência Brasil Brasília

Moro destacou que não está nas mãos do governo a solução dos problemas de segurança pública. “A sociedade tem de ter presente que o governo pode ser um ator, não tem condições de resolver todos os problemas, mas pode liderar de um processo de mudanças.”

Leia mais...

Brumadinho, uma cidade inteira de luto

Publicado em Sexta - 01 de Fevereiro de 2019 | por Por - Ana Graziela Aguiar* - Enviada Especial da TV Brasil Brasília

Com pouco mais de 36 mil moradores, Brumadinho é a típica cidade do interior de Minas Gerais: praça onde todos se reúnem, bares com música ao vivo e a igreja, ponto de encontro da maioria. Com a tragédia que matou 110 pessoas e deixou 238 desaparecidas, de acordo com o último balanço, todos têm um parente ou amigo entre as vítimas.

Leia mais...

No 7º dia após desastre, esperança diminui e número de vítimas aumenta

Publicado em Quinta - 31 de Janeiro de 2019 | por Por Agência Brasil Brasília

Nos dois últimos dias, segundo o Corpo dos Bombeiros, as buscas se concentraram onde ficava o antigo refeitório da Vale. É realizado monitoramento na área por onde os rejeitos se espalharam, coberta a partir de grupos distribuídos em 18 pontos. Há locais em que a lama se acumula a 10 metros de profundidade.

Leia mais...

Parentes vivem angústia na busca por desaparecidos em tragédia em MG

Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2019 | por Por Ana Graziela Aguiar - Enviada Especial da TV Brasil Brumadinho (MG)

Todos os moradores da região onde vivia Nelson precisaram sair do local assim que a barragem de rejeitos se rompeu. Ele estava trabalhando longe dali. A esposa e o filho, que estavam em casa, conseguiram fugir. Mas, a irmã que trabalhava na Vale continua desaparecida. “Ela trabalhava na medicina do trabalho. E até hoje não temos notícia, nada, nada. Já fomos a hospital, IML, já andei essas matas todas e não encontrei nada.’’

Leia mais...

Após cirurgia, Bolsonaro passa o dia em repouso em São Paulo

Publicado em Terça - 29 de Janeiro de 2019 | por Por Agência Brasil Brasília

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que durante a cirurgia não houve intercorrências nem necessidade de transfusão de sangue. A operação começou por volta das 7h e terminou em torno das 15h30. Bolsonaro deu entrada anteontem (27) no hospital.

Leia mais...

Justiça do Trabalho determina bloqueio de R$ 800 milhões da Vale

Publicado em Segunda - 28 de Janeiro de 2019 | por Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil Brasília

Na decisão, a juíza Renata Lopes Vale, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), também obriga a Vale a continuar pagando os salários dos trabalhadores desaparecidos a seus parentes e familiares. A medida deverá vigorar “até a resolução da situação pendente em que se encontram (constatação efetiva ou jurídica de vida ou de óbito)”.

Leia mais...