Publicado em Segunda - 28 de Janeiro de 2019 | por Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Brasília

Sobe para 60 número de mortos em tragédia de Brumadinho

Durante coletiva de imprensa, o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, lembrou que o tipo de atuação realizada pelas equipes de busca e resgate é bastante delicada, já que envolve milhões de metros cúbicos de rejeito. A previsão, segundo ele, é que os homens permaneçam no local por semanas. As chances de encontrar sobreviventes, entretanto, são consideradas baixas.

Leia mais...
Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados

Militares israelenses começam hoje resgate de vítimas em Brumadinho

Publicado em Segunda - 28 de Janeiro de 2019 | por Por Agência Brasil Brasília

Em sua conta pessoal no Twitter, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, postou ontem (27) imagens dos militares enviados para o Brasil e destacou a importância da operação. “A delegação israelense está a caminho do Brasil para ajudar as vítimas do desastre do desabamento da barragem. Nós ajudamos nossos amigos.”

Leia mais...
O ministro da Economia, Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes

Guedes avalia programa de recuperação fiscal para Mato Grosso

Publicado em Domingo - 27 de Janeiro de 2019 | por Julio Wiziack e Mariana Carneiro/ Folha de São Paulo

Até hoje, só o Rio de Janeiro conseguiu ser aceito. Ainda assim, o governador recém-empossado, Wilson Witzel (PSC), indicou que pretende rever as contrapartidas assumidas pelo estado, principalmente a privatização da Cedae, que deveria ser vendida até 2020.

Leia mais...

Temos esperança de encontrar sobreviventes, diz governador de Minas

Publicado em Sábado - 26 de Janeiro de 2019 | por Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Brasília

O rompimento da barragem de rejeitos B1 ocorreu no início da tarde de ontem (25), na Mina Córrego do Feijão. A quantidade de rejeito acumulada na estrutura fez com que uma outra barragem transbordasse. A lama atingiu uma área administrativa da companhia e parte da comunidade de Vila Ferteco.

Leia mais...

Bombeiros buscam sobreviventes em quatro áreas de Brumadinho

Publicado em Sábado - 26 de Janeiro de 2019 | por Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Brasília

A partir da próxima segunda-feira (28), cães farejadores devem passar a auxiliar os trabalhos na região onde os rejeitos da barragem foram derramados. Também a partir da próxima semana, tecnologia colocada à disposição pelo governo de Israel poderá ser empregada na localização, por imagem, de corpos que se encontram submersos na lama.

Leia mais...

Pente-fino incluirá mais aposentados por invalidez

Publicado em Quinta - 24 de Janeiro de 2019 | por Diário de Cuiabá

Aposentados por invalidez acima de 60 anos de idade continuam liberados de passar pelo exame. No entanto, os maiores de 60 anos ainda podem passar por análise administrativa do processo de concessão. Se houver suspeita de irregularidade na documentação, portanto, os idosos também serão chamados a dar explicações.

Leia mais...

Brasil pode se tornar o maior produtor de biodiesel no mundo

Publicado em Quarta - 23 de Janeiro de 2019 | por Da Assessoria/LN Comunicação

Leia mais...

Após cirurgia, Bolsonaro vai trabalhar no hospital

Publicado em Segunda - 21 de Janeiro de 2019 | por Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil Brasília

Existe ainda a possibilidade de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) serem utilizados por ministros em viagens a São Paulo para despachar com o presidente no hospital. Ainda segundo o porta-voz, a expectativa inicial de permanência do presidente em São Paulo é de dez dias. O período poderá mudar, a depender da evolução da sua recuperação.

Leia mais...

Motoristas podem ter desconto de até 30% no valor do IPVA

Publicado em Segunda - 21 de Janeiro de 2019 | por Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil Brasília

O maior desconto oferecido aos donos de carros é o do Amazonas (30%). No Rio Grande do Sul, quem fez o pagamento antecipado do imposto em dezembro, não tem multas nos últimos três anos e acumulou 100 notas fiscais no programa Nota Fiscal Gaúcha conseguiu desconto de 25,48%.

Leia mais...

Bolsonaro embarca hoje para Davos, em sua 1ª viagem internacional

Publicado em Domingo - 20 de Janeiro de 2019 | por Por Agência Brasil Brasília

Na noite de terça, o presidente terá um jantar privado com os presidentes da Colômbia, Iván Duque; do Equador, Lenín Moreno; do Peru, Martín Vizcarra; e da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada. Os cinco presidentes latino-americanos assistirão a uma apresentação do presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella.

Leia mais...