Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2022 | por Dayanne Santana | Secel-MT

Secel oferta 120 vagas para oficinas de iniciação teatral em três municípios de MT

As vagas estão distribuídas em quatro turmas sediadas nos municípios de Cuiabá, Campo Novo do Parecis e Juína. Com uma carga horária de 88 horas, o projeto será realizado ao longo de seis meses. As aulas estão previstas para iniciar na primeira semana de fevereiro de 2023.

Leia mais...

Livro sobre história natural de Mato Grosso será lançado nesta quinta-feira

Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2022 | por Graciele Leite | Secel-MT

Dividido em nove capítulos, o livro também traz informações sobre os acervos do Museu de História Natural de Mato Grosso e do Museu de Rochas Minerais e Fósseis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia mais...

Projeto Diva e as Calins de MT recebe prêmio Rodrigo Mello Franco

Publicado em Segunda - 12 de Dezembro de 2022 | por Assessoria | Secel - MT

O I Encontro de Mulheres Ciganas de Mato Grosso ocorreu entre os dias 22, 23 e 24 de abril de 2021, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), cidade que reúne a maior comunidade cigana de MT - em torno de 150 pessoas. O encontro reuniu outras 15 mulheres ciganas e contou com duas programações.

Leia mais...

Grupo de Porto Alegre apresenta peça inspirada em obra de Shakespeare no Sesc Arsenal

Publicado em Segunda - 12 de Dezembro de 2022 | por Da Assessoria

O coletivo gaúcho adaptou a obra complexa de William Shakespeare para uma linguagem atual com o objetivo de torná-la acessível e atrativa a diferentes faixas etárias, principalmente, ao público infantojuvenil. O texto tem ritmo rápido e é representado por dois atores e uma atriz que dão vida a mais de 20 personagens.

Leia mais...

Live da série “Conversas ao pé do cajueiro” será exibido nesta quarta-feira (14.12)

Publicado em Segunda - 12 de Dezembro de 2022 | por Protásio de Morais | Secom/MT

Além dos 12 programas “Conversas ao pé do cajueiro”, planejados para ocorrer mensalmente, a Casa Silva Freire oferece ainda uma série de visitas escolares guiadas e oficinas de formação.

Leia mais...

Colorido do bordado filé de Alagoas encanta artesãs francesas

Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2022 | por Por Agência Brasil - Brasília

Artesãs brasileiras, as filezeiras alagoanas – bordadeiras que usam a técnica do bordado filé – mantém diálogo e trocam experiências com artesãs da França que usam o bordado para preservar a cultura da região.

Leia mais...

“Barroco em Silva Freire” marca segunda live da série “Conversas ao pé do cajueiro”

Publicado em Quinta - 24 de Novembro de 2022 | por Protásio de Moraes | Secom/MT

Com mediação da professora e filósofa Maurília Valderez do Amaral, a live integra a nova programação da Casa Silva Freire, uma das instituições vencedoras do edital Rede Pontos de Cultura, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

Leia mais...
Erasmo Carlos
Erasmo Carlos

Morre Erasmo Carlos aos 81 anos, no Rio de Janeiro, diz TV

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2022 | por Terra

No último boletim divulgado pelo hospital, Erasmo estava tratando uma síndrome edemigênica, caracterizada pelo aumento do volume de líquido extravascular, ou seja, fora dos vasos sanguíneos. A síndrome provoca edemas no corpo por conta da retenção de líquidos.

Leia mais...

Exposição À Flor da Pele reúne obras de artistas negros de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 18 de Novembro de 2022 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

Até janeiro do próximo ano, o público poderá apreciar, nos dois museus, a arte de Gervane de Paula, Paty Wolff, Paulo Pires, Adão Silva (Babu 78), Elaine Fogaça, Rodolfo Luis, Wânia de Paula e Sol Ferreira. Também estão sendo homenageados in memoriam os artistas Alcides Pereira dos Santos, Nilson Pimenta, Benedito Nunes, Osvaldina dos Santos e Clínio de Moura.

Leia mais...

Programa de aceleração MOVE_MT lança e-book e anuncia Temporada 2023 nesta sexta-feira (18)

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2022 | por Protásio de Morais | Secel-MT

Além de vídeos de balanço dos contemplados nesta edição, será lançado e-book do programa, com todas as atividades realizadas e objetivos alcançados, além do anúncio do MOVE_MT 2 programado para 2023 e shows com artistas da Sumac Records, uma das iniciativas premiadas do Move_MT.

Leia mais...