Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2021 | por Dayanne Santana | Secel-MT

Live reúne artistas mato-grossenses pela valorização do rasqueado e lambadão

O proponente Breno Alves, fala da valorização dos artistas locais. “Sabemos a dificuldade que o artista regional tem em sobreviver de sua música e esse projeto visa justamente o apoio à cultura regional, levar a nossa música ao alcance de todos os públicos e gerações, valorizando o artista da nossa terra”.

Leia mais...

Projeto leva dança para locais públicos como forma de mostrar que é acessível para todos

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2021 | por Assessoria

A coreografia é assinada por Giselle Moreno junto com Ellthon D´Santos, com produção musical de Einstein Halking, e participação dos bailarinos da Cia Jazz Giselle Moreno. Após a apresentação tem ainda uma aula com passos básicos de jazz para a população poder experimentar essa modalidade e ver que para dançar é necessário apenas vontade e dedicação e não há limitações físicas.

Leia mais...

Secel contrata instituição para gestão e produção do 26º Salão Jovem Arte

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2021 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

A instituição é uma organização da sociedade civil (OSC) com 17 anos de existência e vai gerir e produzir o 26º Salão Jovem Arte, juntamente com o Centro Audiovisual Luiz Marchetti (CALM). O arquiteto Jeff Keese faz parte da equipe e é o responsável pela coordenação de montagem e expografia do evento, que nesse ano será realizado em três locais diferentes.

Leia mais...

Produção de escritores mato-grossenses intensivistas estará disponível em biblioteca digital

Publicado em Quarta - 16 de Junho de 2021 | por Dayanne Santana | Secel-MT

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Alberto Machado, destaca a importância da disponibilização do acervo. “A digitalização deste segmento literário mato-grossense é muito importante para a valorização da nossa cultura. Permitirá a ampliação do acesso a obras de grandes pensadores, escritores do nosso Estado”.

Leia mais...

Prêmio MT Artes homenageia classe artística e destaca trabalho de fortalecimento

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2021 | por Protásio de Morais | Secel-MT

Leia mais...
Flor Ribeirinha durante apresentação — Foto: Divulgação
Flor Ribeirinha durante apresentação — Foto: Divulgação

Grupo Flor Ribeirinha vai representar o Brasil em festival na Polônia

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2021 | por Por G1 MT

O evento acontecerá de forma híbrida, com a apresentação in loco dos grupos da Polônia, na competição online. Enquanto os grupos estrangeiros, enviarão as apresentações por meio de vídeos.

Leia mais...

Municípios da Baixada Cuiabana são contemplados com show e filme de Nico e Lau

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2021 | por Dayanne Santana | Secel-MT

O show é gratuito e tem a proposta de oferecer uma alternativa de lazer em meio ao isolamento social. Os locais das apresentações têm capacidade para receber em média 80 carros. Cada veículo só pode abrigar no máximo quatro pessoas e todas fazendo o uso de máscaras e demais medidas de biossegurança. A programação é acessada do próprio carro por rádio FM.

Leia mais...

Sarau Literomusical marca início da programação dos 100 anos da AML

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2021

A Academia Mato-Grossense de Letras é uma instituição que ao longo de 100 anos, iniciados nas raízes do solo fértil do Centro Mato-Grossense de Letras, construiu os patamares que mostram a evolução dos trabalhos deixados por seus acadêmicos. Sueli disse que muitos serão recordados no Sarau.

Leia mais...

Dona Eulália é homenageada em projeto transmídia

Publicado em Quinta - 27 de Maio de 2021 | por Da Assessoria

O projeto foi contemplado no edital Conexão Mestres da Cultura – Marília Beatriz de Figueiredo Leite, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Leia mais...

Cantor e compositor lança álbum inspirado nas tradições do povo cuiabano

Publicado em Quarta - 12 de Maio de 2021 | por Dayanne Santana | Secel-MT

O show de estreia ocorreu no evento Música em Pauta, do Sesc Arsenal, em Cuiabá. O vídeo está disponível no Youtube. No show, o multiartista apresenta os costumes, modo de vida e identidade do povo da baixada cuiabana.

Leia mais...