Publicidade

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2023 | por Greyce Lima | Secom-MT

Artesãos expõem cultura mato-grossense na Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Ao todo, 40 artesãos mato-grossenses divulgam os produtos a centenas de visitantes na capital de Santa Catarina. Além da arte indígena, cuiabana e pantaneira, eles também apresentam Mato Grosso por meio de retratos das belezas naturais do Estado e de elementos da flora e fauna mato-grossenses.

Leia mais...

Festival une ritmos regionais para comemorar aniversário de Cuiabá

Publicado em Sexta - 31 de Março de 2023 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

Realizado pela Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), o evento tem a proposta de exaltar a música regional e fazer uma interação com o carimbó, expressão cultural paraense de forte influência nos ritmos da baixada cuiabana.

Leia mais...

Cine Teatro Cuiabá recebe festival com espetáculos gratuitos ao público

Publicado em Quarta - 29 de Março de 2023 | por Graciele Leite | Secel-MT

Os espetáculos produzidos por grupos de teatro, companhias, coletivos e artistas foram selecionados via edital. O evento, que tem o objetivo de valorizar a cultura e as artes cênicas de Mato Grosso, é realizado pela Associação Cultural Cena Onze com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais...

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de MT assume diretoria executiva de fórum nacional

Publicado em Quinta - 09 de Março de 2023 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, foi eleito diretor executivo do Fórum Nacional de Secretários de Estado do Esporte. A composição do Fórum foi definida em reunião realizada nessa quarta-feira (08.03), na sede do Ministério do Esporte (MESP), em Brasília (DF), e contou com a participação da ministra do Esporte, Ana Moser.

Leia mais...

Selecionados no edital Viver Cultura tem até 13 de março para enviar documentos complementares

Publicado em Quinta - 09 de Março de 2023 | por Dayanne Santana | Secel-MT

Foram encaminhadas para o e-mail dos proponentes todas as informações necessárias para esta etapa, contendo a relação dos documentos complementares para a formalização do Termo de Compromisso Cultural, para pessoas físicas, Termo de Incentivo Cultural, destinado para pessoa jurídica com fins lucrativos, e Termo de Concessão de Auxílio, também para pessoas físicas.

Leia mais...

Conselho Estadual de Cultura debate políticas públicas e ações de 2023

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023 | por Graciele Leite | Secel-MT

Nos três dias de reunião, os representantes do CEC irão debater sobre as perspectivas das Lei Paulo Gustavo para Mato Grosso e deliberar sobre o planejamento 2023. Também irão tratar da realização da Conferência Estadual de Cultura e da proposta de reformulação das leis do Conselho de Cultura e do Fundo Estadual.

Leia mais...

Encontro na Casa de Cultura aborda olhar de Silva Freire para as crianças e a cidade

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2023 | por Assessoria de Comunicação | Secel-MT

A iniciativa, que tem incentivo do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), dessa vez reúne entusiastas da obra de Silva Freire para pensar, do viés ambiental, a responsabilidade que temos com as gerações futuras.

Leia mais...

Museu de História Natural de MT promove atividades artísticas e culturais aos sábados

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2023 | por Dayanne Santana | Secel-MT

Durante todos os sábados do mês será realizada a “Folia no Museu”, na área verde, que contará com oficinas de lettering em caderno, de máscara com papietagem, o Carnaval no Museu e concurso de fantasia, e oficina de pintura fantástica com guache.

Leia mais...

Flor Ribeirinha apresenta a força da cultura mato-grossense no Oriente Médio

Publicado em Terça - 31 de Janeiro de 2023 | por Da Assessoria

O gestor cultural e diretor artístico do grupo, Avinner Brandão, ressaltou que é a primeira vez que o Brasil é representado no grandioso evento em Muscat. “É o melhor no que diz respeito a espetáculo de arte e cultura popular no Oriente Médio. Estamos muito felizes com a recepção” disse ele.

Leia mais...

Alunos da MT Escola de Teatro se apresentam em Mostra de Cenas em Cuiabá e Cáceres

Publicado em Segunda - 30 de Janeiro de 2023 | por Dayanne Santana | Secel-MT

A Mostra é o resultado das atividades realizadas no último semestre do Curso Superior de Tecnologia em Teatro. Três núcleos de estudantes farão apresentações de suas peças, com duração de até 30 minutos cada, com o tema "Juventude anos 1980 e 2020", com foco nas realidades vividas, paralelamente, entre os jovens de ambas as épocas.

Leia mais...