Publicidade

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

Países fecham acordo histórico na convenção da ONU sobre biodiversidade

Representantes de cerca de 200 países fecharam um plano estratégico que prevê a proteção da biodiversidade, em nível global, nesta sexta-feira (sábado de madrugada, no horário do Japão).
Leia mais...

Umidade chega a 18% em São Paulo e Defesa Civil decreta estado de alerta

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta na tarde desta sexta-feira por causa da baixa umidade relativa do ar. Às 16h30 o índice estava em 18% de acordo com a Secretaria de Segurança Urbana da cidade. Mais cedo a Defesa Cifvil decertou estado de atenção, pois a umidade estava em 25%.

Leia mais...
Dados consolidam Brasil como o 5º maior emissor do mundo.
Dados consolidam Brasil como o 5º maior emissor do mundo.

Emissão de gases do efeito estufa cresce 45% em 11 anos no Brasil

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Fabrícia Peixoto

As emissões brasileiras de gases que contribuem para o efeito estufa cresceram 45% em 11 anos, de 1994 a 2005, atingindo, no total emitido apenas nesse último ano, 2,19 bilhões de toneladas, indica um levantamento divulgado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia nesta terça-feira.
Leia mais...

Outubro registra 11 mil focos de incêndio a menos que o mês anterior

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

O número de focos de incêndio registrados em Mato Grosso diminuiu drasticamente em Outubro. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, neste mês foram registrados 11 mil focos a menos que no mesmo período do ano passado.
Leia mais...

Estoques de petróleo sobem para 366,2 milhões de barris nos EUA

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

O Departamento de Energia dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que os estoques de petróleo subiram para 366,2 mb (milhões de barris) na semana terminada em 22 de outubro, alta de 1,4% em relação à semana anterior
Leia mais...

Cientistas descobrem 1.200 novas espécies na Amazônia em 10 anos

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010

O homem ainda desconhece grande parte da riqueza do ecossistema da Amazônia, tal como aponta um estudo da organização WWF (World Wildlife Fund) publicado nesta terça-feira (26), que revela que nos últimos dez anos foram descobertas 1.200 novas espécies, uma a cada três dias.
Leia mais...

Amorim diz que próxima reunião da ONU sobre clima terá poucos avanços

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse nesta terça-feira que não há expectativas de grandes acordos na próxima Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-16, marcada para novembro em Cancún, no México.
Leia mais...

Produção pesqueira na região amazônica sofre com a estiagem

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010

A atividade de pesca na região amazônica contabiliza os prejuízos por conta da estiagem. O baixo nível dos rios tem comprometido não apenas a atividade pesqueira, mas também o abastecimento de água na zona rural e a saúde da população.
Leia mais...

Datas diferentes para piracema em MT

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010 | por Joanice de Deus

Com datas de início diferentes, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) definiu ontem o período de proibição da pesca em Mato Grosso. Nos rios que compõem as bacias hidrográficas do Amazonas e do Araguaia/Tocantins, o defeso inicia-se no dia 1º de novembro. Já a partir do dia 5 do próximo mês, a proibição se estende para a bacia do Paraguai. Nas três bacias, o período termina em 28 de fevereiro de 2011.
Leia mais...

Declaração de Estoque de Pescado pode ser feita até o segundo dia útil após o inicio do período de defeso da piracema

Publicado em Sexta - 22 de Outubro de 2010 | por Maria Barbant

O período de defeso da piracema inicia em Mato Grosso no próximo dia 01 de novembro, nos rios da Bacia Hidrográfica do Araguaia/Tocantins e no dia 05 de novembro, nos rios das Bacias Hidrográficas do Amazonas e do Paraguai, e se estende até o dia 28 de fevereiro de 2011. A partir dessas datas a pesca estará proibida no Estado, inclusive na modalidade “pesque e solte”.
Leia mais...