Publicado em Sexta - 28 de Abril de 2023

ENEM: Candidatos têm até esta sexta-feira para pedir isenção de taxa

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. A data limite vale também para a apresentação de justificativa de ausência, para aqueles que tiveram isenção de taxa concedida no Enem 2022, mas não compareceram às provas.

Leia mais...

Projeto da UFMT utiliza inteligência artificial para rastrear saúde mental nas redes sociais

Publicado em Quinta - 27 de Abril de 2023

Pesquisadores do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), estão desenvolvendo um projeto que utiliza inteligência artificial para rastrear a saúde mental de jovens usuários de redes sociais digitais.

Leia mais...
UFMT abre seletivo para cursinho preparatório para o Enem — Foto: Ascom
UFMT abre seletivo para cursinho preparatório para o Enem — Foto: Ascom

Projeto gratuito da UFMT promove curso preparatório para o Enem 2023

Publicado em Quarta - 26 de Abril de 2023 | por Por G1 MT

São 100 vagas disponíveis. De acordo com a organização, a seleção dos participantes acontece a partir de uma prova objetiva a ser realizada no próximo domingo (30), às 9h, horário de Cuiabá, no bloco didático 2 da UFMT, e terá duração de 3h.

Leia mais...

Educação promove Seminário com foco na transformação da prática pedagógica a partir da Ciência e da evidência

Publicado em Terça - 25 de Abril de 2023 | por Da Assessoria

O seminário, realizado no auditório do Anexo I da Smecel, foi conduzido pela presidente da Associação Educativa para o Desenvolvimento Humano, Anna Lucia Campos, com 20 anos de trabalho na inovação do sistema educativo no campo da evidência científica.

Leia mais...

Brasileiros preferem cursos online para qualificação profissional

Publicado em Segunda - 24 de Abril de 2023 | por Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Realizada pela Pearson em parceria com o Google, a pesquisa ouviu 4 mil trabalhadores do Brasil, da Índia, do Reino Unido e dos Estados Unidos, entre agosto e setembro do ano passado, sendo mil de cada país, e foi divulgada globalmente no último dia 20.

Leia mais...

Inscrições para curso superior de tecnologia em teatro são abertas na Unemat

Publicado em Sexta - 21 de Abril de 2023 | por Por G1 MT

De acordo com a organização, em todos os casos, há previsão de vagas para ampla concorrência e reserva para sistema de cotas para estudantes oriundos de escolas públicas, que inclui candidatos negros, indígenas, pessoas com deficiência e demais candidatos de escola pública.

Leia mais...

Educação organiza Feira Científica em Várzea Grande

Publicado em Terça - 18 de Abril de 2023 | por Da Assessoria

Conforme a assessora pedagógica, Tereza Gomes da Cunha do setor de educação ambiental da SMECEL, a Feira tem por objetivo sensibilizar toda comunidade escolar sobre a importância de unir a teoria e a prática, ampliando o prazer do conhecimento por meio do fazer, do produzir.

Leia mais...

Violência nas escolas: estados definem protocolos de combate

Publicado em Segunda - 17 de Abril de 2023 | por Por Luiz Claudio Ferreira – Repórter da Agência Brasil* - Brasília

Em São Paulo, o governo do estado anunciou a contratação (temporária) de 550 psicólogos para atendimento nas escolas estaduais, além de mil vigilantes de empresas de segurança privada que vão trabalhar nas unidades, desarmados. Nessas contratações serão gastos R$ 240 milhões.

Leia mais...

Servidores do Socioeducativo participam de curso sobre trabalho multidisciplinar com adolescentes

Publicado em Sexta - 14 de Abril de 2023 | por Assessoria | Sesp-MT

O objetivo do curso foi a atualização e o aprimoramento do trabalho multidisciplinar e de integração desenvolvido com os adolescentes nas unidades de internação de Mato Grosso. A obrigatoriedade da elaboração do plano está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia mais...

Governo de MT instala câmeras de monitoramento e disponibiliza botão do pânico em escolas estaduais

Publicado em Quarta - 12 de Abril de 2023 | por Alecy Alves e Mailson Prado | Sesp e Seduc

De acordo com o secretário de Educação, Alan Porto, serão instaladas 1.100 câmeras de segurança em escolas de Cuiabá e Várzea Grande, de forma imediata. Além dessas, outras 4,4 mil câmeras serão disponibilizadas para as escolas do interior de Mato Grosso, por meio do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Segurança Pública.

Leia mais...