Publicidade

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

Universidades podem se inscrever até o dia 26 no projeto Rondon

Instituições de ensino superior interessadas em participar das operações do Projeto Rondon 2011 devem se inscrever no site do projeto até o dia 26 de novembro. As operações serão realizadas em julho de 2011 nos estados de Mato Grosso, Amapá, Amazonas e Mato Grosso do Sul.
Leia mais...

Gabaritos do Enade devem ser divulgados nesta terça-feira

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

Os gabaritos e provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) serão divulgados na terça-feira (23), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova, aplicada neste domingo (21) a universitários, foi realizada sem registro de ocorrências graves, de acordo com o instituto.
Leia mais...

IEL oferece 34 vagas de estágio para estudantes

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

Estudantes do ensino médio, curso técnico ou superior devem ficar atentos às vagas de estágio oferecidas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Os estudantes interessados devem preencher o cadastro, pela internet, no site do IEL. Nesta segunda-feira, 34  vagas estão disponíveis, o que abre uma oportunidade para que os alunos entrem no mercado de trabalho.
Leia mais...

Encontro fomenta criação do Conselho Nacional de Alimentação Escolar

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

O 5° Encontro Nacional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Salvador (BA), fomentou diversas ações relacionadas ao tema. Entre elas, a criação do Conselho Nacional de Alimentação Escolar. O evento foi promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contou com cerca de 700 pessoas, entre gestores estaduais e municipais, nutricionais, conselheiros e outros agentes do Programa.
Leia mais...

Sintep/MT é contra imposição do Regime de Previdência Própria em Tangará

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

Os trabalhadores da Educação de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, realizam assembleia geral amanhã (23), às 19h, na Associação Comercial e Industrial do município (ACITS). Entre os assuntos, está a criação do Regime de Previdência Própria a toque de caixa por parte do Poder Executivo. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) é contra a proposta e pretende coletar sugestões para impedir a postura antidemocrática da prefeitura.
Leia mais...

Estudantes de educação física fizeram prova de farmácia no Enade, diz instituição

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

O Unis-MG (Centro Universitário do Sul de Minas), de Varginha (MG), divulgou um comunicado nesta segunda-feira para informar que 48 estudantes de educação física da instituição particular receberam cadernos de provas do curso de farmácia no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
Leia mais...

Gastos de candidatos serão pagos por gráfica

Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2010

O Ministério da Educação (MEC) afirmou ontem que a gráfica RR Donelley, contratada para imprimir os cadernos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bancará os gastos extras dos candidatos com a nova prova. Segundo o MEC, isso deve incluir os custos de alimentação e transporte de quem precisar se deslocar até os locais onde serão aplicadas as novas provas de ciências humanas e ciências da natureza.
Leia mais...

Provas do Enade serão realizadas neste domingo em MT

Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2010

São esperados mais de 650 mil estudantes para responder as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), neste domingo (21). Participam da prova estudantes de 19 cursos superiores. Do total de estudantes participantes, 261.745 são ingressantes, 161.151 são concluintes e 227.170 estudantes que deveriam ter feito o Enade em anos anteriores e, agora, buscam regularizar sua situação.
Leia mais...

Enem: prazo para correção termina hoje

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

Os pedidos de correção invertida do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser feitos pelo site do Enem até as 23h59 desta sexta-feira (19).
Leia mais...

Mais de 4.800 candidatos participam do vestibular do IFMT neste fim de semana

Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

Mais de 4.800 candidatos concorrem neste final de semana, o vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). As provas serão realizadas em 10 municípios do estado. São oferecidas 466 vagas.
Leia mais...