Publicado em Quinta - 18 de Novembro de 2010

AGU recorre da decisão que permite novo Enem para quem se sentiu prejudicado

A Advocacia-Geral da União recorreu na manhã desta quinta-feira da decisão que permite a aplicação de nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para todos os estudantes que se sentiram prejudicados pelas falhas encontradas no exame feito no início de novembro.
Leia mais...

Haddad diz que nova liminar pode atrapalhar andamento do Enem

Publicado em Quinta - 18 de Novembro de 2010

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que a nova liminar da Justiça Federal do Ceará poderá atrapalhar o andamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) caso o tribunal demore a reconsiderar a decisão. 
Leia mais...

Justiça derruba decisão que previa nova prova do Enem

Publicado em Quinta - 18 de Novembro de 2010

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, suspendeu no início da noite desta quinta-feira a decisão da Justiça Federal do Ceará que assegurava a realização de uma nova prova a todos os estudantes que se sentiram prejudicados pelos erros ocorridos durante o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Leia mais...

Candidatos fazem protesto na Reitoria da UFMT contra Enem

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010 | por Carolina Holland

Estudantes secundaristas e universitários realizaram manifestação ontem na reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova, aplicada nos dias 6 e 7 para mais de 3 milhões de estudantes de todo o país, apresentou uma série de falhas tanto no gabarito quanto no conteúdo de um dos cadernos.
Leia mais...

Enem pode ser reaplicado em dezembro, e calendário será mantido, diz Haddad

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que a reaplicação de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderá ocorrer no próximo mês. Ainda segundo ele, isso permitirá que os resultados sejam divulgados no prazo acertado com as universidades federais que utilizarão as notas do exame para admissão de candidatos.
Leia mais...
O ministro Fernando Haddad fala a deputados sobre Enem em comissão da Câmara
O ministro Fernando Haddad fala a deputados sobre Enem em comissão da Câmara

Enem: datas das novas provas sairão na próxima semana

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010 | por Fábio Tito

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (17) que serão divulgadas na próxima semana as datas de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes prejudicados pelas falhas de impressão na edição deste ano do exame.
Leia mais...

Sisu deve abrir inscrições por volta de 20 de janeiro

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

A secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari, disse nesta quarta-feira, em reunião em Niterói, no Rio, que o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deve abrir inscrições por volta do dia 20 de janeiro.
Leia mais...

Justiça garante novo Enem a quem tenha sido prejudicado

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

A Justiça Federal do Ceará concedeu liminar nesta quarta-feira (17) que assegura a todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se sentiram prejudicados pela prova amarela ou pela inversão dos cabeçalhos nos cartões de resposta a fazer uma nova prova se quiserem. A única obrigação é que o estudante faça um requerimento no site do Enem, de acordo com a decisão. O Enem foi aplicado em 6 e 7 de novembro.
Leia mais...

Projeto leva famílias às escolas de Nortelândia

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

O projeto Família Escola realizado pela prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação, está atraindo as famílias para o ambiente escolar como forma de estreitar o relacionamento com os pais e parentes dos alunos.
Leia mais...

UNED abre inscrições online para o vestibular 2011

Publicado em Terça - 16 de Novembro de 2010 | por Laércio Guidio

Com abrangência que extrapola os limites de Diamantino, a UNED precisou de meios de comunicação que encurtassem distâncias. Por isso, neste ano abriu as inscrições do vestibular 2011 que podem ser feitas via internet.
Leia mais...