Publicado em Terça - 16 de Novembro de 2010 | por Larissa Guimarães

Ministro da Educação defende mais de uma prova do Enem por ano

O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu nesta terça-feira a realização de mais de uma prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por ano. Ele participa de uma audiência no Senado sobre as falhas do exame neste ano.
Leia mais...

Haddad sinaliza aplicar Enem também para quem teve problemas no 2º dia da prova

Publicado em Terça - 16 de Novembro de 2010

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que existe possibilidade de aplicação de uma nova prova para parte dos estudantes que tiveram problemas no domingo com o cartão de respostas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Leia mais...

Brasil é o 14º país com mais estudantes nos EUA

Publicado em Terça - 16 de Novembro de 2010

O número de estudantes brasileiros matriculados em universidades americanas se manteve estável na comparação 2009/2010 com o período anterior --foram 8.767 e 8.786 estudantes, respectivamente. A informação é do mais recente relatório "Open Doors", sobre a mobilidade acadêmica internacional.
Leia mais...

Estudantes protestam contra Enem em Curitiba e em São Paulo

Publicado em Segunda - 15 de Novembro de 2010

Estudantes protestaram na tarde desta segunda-feira em Curitiba e em São Paulo contra os problemas registrados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado nos últimos dias 6 e 7.
Leia mais...

Justiça conclui fase de depoimentos do processo sobre vazamento do Enem 2009

Publicado em Sábado - 13 de Novembro de 2010

O juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Márcio Rached Millani, concluiu nesta sexta-feira a fase de coleta dos depoimentos no processo que apura o vazamento das provas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) de 2009, ocorrido na Gráfica Plural, em São Paulo.
Leia mais...

Gráfica concorrente diz que edital do Enem ajudou empresa vencedora

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010

O processo de escolha da gráfica que imprimiu o Enem 2010 favoreceu desde o início a empresa vencedora, afirmou uma das concorrentes. Um procurador federal investiga essa licitação, segundo reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta sexta-feira da Folha.
Leia mais...

Justiça libera o Enem 2010

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, derrubou a liminar que suspendia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa do TRF, a decisão saiu na manhã desta sexta-feira (12). O Ministério da Educação (MEC) ainda não se pronunciou.
Leia mais...

Gabarito do Enem sai ainda hoje, afirma ME

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010 | por Débora Santos

O gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a página para reclamações de estudantes que se sentiram prejudicados pelo erro na folha de respostas devem ser lançados ainda nesta sexta-feira (12), de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC).
Leia mais...

Após Justiça liberar Enem, MEC divulga gabarito; consulte

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na noite desta sexta-feira o gabarito do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado nos últimos dias 6 e 7. O requerimento para correção invertida do cartão-resposta da prova de sábado (6) estará disponível do site do Inep entre 21h e 22h de hoje, segundo o MEC (Ministério da Educação).
Leia mais...

Senado aprova MP que prorroga contratos do firmados por órgão responsável pelo Enem

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010

O Senado aprovou nesta quarta-feira Medida Provisória que prorroga contratos do firmados pelo Inep, órgão responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), dias depois do registro de falhas no exame --que podem resultar na sua anulação. Os senadores aprovaram a MP sem questionar os contratos firmados pelo órgão, embora parte deles esteja vinculado ao exame.
Leia mais...