Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

Inep divulga locais de prova do Enem 2010

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), liberou nesta segunda-feira a consulta aos locais de prova.
Leia mais...

Enem exige uso de caneta preta e proíbe lápis e relógio durante prova

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá restrições mais rígidas durante a realização das provas, em 6 e 7 de novembro deste ano. Os estudantes poderão usar apenas caneta esferográfica preta. Lápis e relógio estão proibidos de entrar nas salas de exame por questões de segurança, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Leia mais...

Termina neste domingo o prazo para envio de correções do Censo Escolar

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

Termina neste domingo (24), o prazo para que as escolas públicas confiram e corrijam as informações preliminares do Censo Escolar 2010. A data também é a mesma para que as instituições de ensino que ainda não preencheram o Censo enviem os dados solicitados.
Leia mais...

Candidato terá de fazer prova do Enem em local até 30 km distante de casa

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

Candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deverão fazer a prova em locais até 30 km distantes de suas casas.
Leia mais...

Conselho libera aluno de 5 anos no 1º ano do ensino fundamental em 2011

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010

Excepcionalmente em 2011, crianças com 5 anos poderão ser matriculadas no ensino fundamental. A possibilidade foi aberta com uma resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) publicada nesta quinta-feira no "Diário Oficial da União".
Leia mais...

Seduc chama mais 1 professor aprovado; total de 18 agora

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010

O governo do Estado nomeou ontem mais 137 aprovados no último concurso público para a área da educação. No entanto, o cargo com maior déficit de nomeação continua sendo o de professor da educação básica. A maior quantidade de nomeações até o momento é para cargos do setor de apoio, com 122 convocações.
Leia mais...

Inscrições para vestibular da Unemat terminam em 15 dias

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010 | por Karoline Kuhn

Os que ainda não se inscreveram no processo vestibular 2011/1 da Universidade Estadual de Mato Grosso ainda têm mais 15 dias. O prazo encerra no próximo dia 5 e a inscrição deve ser feita pelo site da instituição. A taxa é R$ 80. São 1,8 mil vagas ofertadas entre os 11 campi. Somente em Sinop, são 310 entre os cursos de letras, matemática, pedagogia, administração, ciências contábeis, economia e engenharia civil.
Leia mais...

Estudantes de baixa renda não precisarão mais de fiador para o Fies

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) não terá mais a exigência de fiador para alunos de baixa renda ou de cursos de licenciatura. A medida, que será anunciada nesta quarta-feira (20) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, passa a valer imediatamente para os próximos contratos firmados.
Leia mais...

Inscrições para mestrado na UFMT podem ser feitas até dia 22

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UFMT, oferece 27 vagas para o curso de mestrado em Ciência Animal. As vagas são para as linhas de pesquisa: Nutrição e Produção Animal e Forragicultura e Pastagem.
Leia mais...

Enem 2010 permitirá que candidato leve apenas caneta esferográfica preta para prova

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010

Os candidatos que farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 6 e 7 de novembro só poderão levar para a prova caneta esferográfica de tinta preta. Por questões de segurança, não será permitido o uso de lápis, borracha, apontador, lapiseira ou grafite.
Leia mais...