Publicidade

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012 | por Cairo Lustoza/Agência Pauta Pr

Em último debate, ataques são ignorados e propostas são destaque

Mais focado mais em propostas que em troca de acusações, o último debate promovido entre os três candidatos a prefeito de Rondonópolis expôs ainda mais os estilos de cada um dos postulantes. A cada proposta apresentada por um candidato, o outro elencava pontos do próprio plano de governo, sem deixar de criticar seu opositor. Realizado pela TV Centro América na noite desta quinta-feira, o confronto teve como mediador o jornalista Elias Neto, e acentuou a rivalidade entre Percival Muniz e Ananias Filho, primeiro e segundo colocados, respectivamente, em todas nas pesquisas de intenções de votos realizadas durante todo o processo.
Leia mais...

Pesquisa estimulada Access aponta indefinição em Cuiabá

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012 | por Laura Petraglia

Última pesquisa do Instituto Access em parceria com o Olhar Direto neste primeiro turno aponta o candidato do PT a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral, com 39,39% das intenções de votos na versão estimulada (em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor) e Mauro Mendes, do PSB, com 35,51% dos votos, o que confirma polarização extrema entre os dois líderes.
Leia mais...

Rejeição a Gervázio Quinteiro cresce e atinge 33%

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012

O segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto Gervázio Quinteiro (PSB) da coligação Nortelândia com Respeito, lidera o índice de rejeição de acordo com levantamento feito pelo QualiDados Pesquisas (CNPJ 13.672.664/0001-49), realizada no dia 20 de Setembro, a pedido da Império Comunicação LTDA, em que foram ouvidas 300 pessoas em 7 bairros e 03 comunidades rurais

Leia mais...

Com 50%, Meire seria eleita hoje prefeita de Poconé; Tico, 39%

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012 | por Gabriela Galvão

   A ex-vice-prefeita de Poconé Meire Adalto (PT) lidera a corrida pela prefeitura com uma vantagem de 11 pontos percentuais sobre o prefeito Arlindo Márcio Moraes, o Tico de Arlindo (DEM). Hoje, Meire seria eleita com 50,8% das intenções votos, o que representa 56,1% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), enquanto o democrata aparece com 39,8% (43,9% dos votos válidos). Os dados são de pesquisa do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews. Os indecisos somam 8,7%. A pesquisa foi realizada nesta quinta (4). A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. A amostragem está registrada sob o número MT- 00667/2012.
Leia mais...

Access aponta que, mesmo com Lúdio líder, eleitores ainda acreditam na vitória de Mauro

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012 | por Lucas Bólico

Pesquisa do instituto Access Brasil revela que, mesmo após o candidato do PT em Cuiabá, Lúdio Cabral, ter ultrapassado Mauro Mendes (PSB) nas intenções de voto, a maioria dos eleitores ainda tem em mente que o vencedor da disputa pode ser o postulante socialista, o que pode ser considerado um paradoxo.
Leia mais...

Tribunal determina que prefeitura de VG deve ter maior transparência

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012

Julgada parcialmente procedente pelo Tribunal de Contas do Estado, a representação interna contra a Prefeitura de Várzea Grande, por suposta irregularidade a respeito de ausência de publicidade dos relatórios resumidos de execução orçamentária e de gestão fiscal
Leia mais...

MPE arquiva inquérito de nepotismo na AL contra Riva

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012 | por Julia Munhoz

  O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá, arquivou o inquérito civil instaurado para apurar a veracidade das declarações do presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual José Riva, de que existiam parentes de promotores e/ou procuradores de Justiça no quadro de servidores da AL de forma irregular
Leia mais...

Candidato a vereador bate em carro de Valdir a caminho de ato político

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012 | por Nayara Araújo

O candidato a prefeito de Santo Antônio do Leverger Valdir Ribeiro, o Doutor Valdir (PT), sofreu um acidente na tarde desta quinta (4) na localidade de Varginha. Ele seguia para o local onde faria um comício, dirigindo um Corola marron, quando se chocou num Siena branco, guiado pelo candidato a vereador Domingos Cassiano Pinheiro, o Domingão (PMN), que pertence ao grupo do adversário de Valdir, Celso Nogueira (PR)
Leia mais...

Para ministro do TSE, excesso de tropas nas eleições é "péssimo"

Publicado em Sexta - 05 de Outubro de 2012

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio Mello disse nesta sexta-feira estar assustado com o "crescimento geométrico" no uso de tropas das Forças Armadas nas eleições municipais, o que considera "péssimo" para a imagem do país.
Leia mais...

Candidatos continuarão com ritmo intenso na reta final em VG

Publicado em Quinta - 04 de Outubro de 2012 | por Kamila Arruda

A quatro dias da eleição, os candidatos a prefeito de Várzea Grande apostam no corpo-a-corpo para conquistar o voto do eleitor. Caminhadas, bandeiraços e visitas a comunidades e empresas estão sendo intensificadas nesta reta final de campanha eleitoral. Os ataques também não ficam de fora e passam a ser mais frequentes.
Leia mais...