Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012 | por Laura Petraglia

Mauro Mendes usa velhinhos para desconstruir imagem de "bom moço" de Lúdio Cabral no horário eleitoral

Depois de ser alvo de suposta armação no programa eleitoral do candidato a prefeito de Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB) e conseguir direito de resposta na justiça, o também postulante ao cargo Mauro Mendes dedicou seu programa inteiro da noite desta segunda-feira (1º) para, segundo ele, mostrar à população a ‘verdade’ sobre o petista Lúdio Cabral.
Leia mais...

Debate na TV mostra alfinetadas entre candidatos a prefeito de Cuiabá

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012 | por Jonas da Silva

A crítica de apoiadores investigados pela Justiça para desgastar adversários e a apresentação de propostas para a administração de Cuiabá foram os principais pontos do debate desta segunda-feira à noite na TV Record. Quase todos os cinco concorrentes presentes ao debate deram "cutucões" um no outro, de forma direta ou não.
Leia mais...

Eleição acirrada indica empate técnico entre Lúdio e Mendes; pesquisa mostra 2º turno

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012 | por Jonas da Silva

O acirramento e polarização da disputa das ruas na eleição em Cuiabá entre os candidatos Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT) transferiu-se para as pesquisas de intenção de voto. Ambos estão próximos na 7ª pesquisa do instituto Access Brasil, sendo Lúdio com 35,41% e Mauro com 33,17%, na modalidade estimulada, opção em que o eleitor recebe nome de concorrentes para opinar. Pela margem de erro de 4%, os candidatos estão empatados tecnicamente.
Leia mais...

Lucas: Real Dados/Só Notícias aponta Pivetta com 55% e Ferrarin 35%

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

O ex-prefeito Otaviano Pivetta (PDT) segue na liderança da pesquisa Real Dados/Só Notícias com 55,1% das intenções de votos para prefeito em Lucas do Rio Verde. O agricultor Rogério Ferrarin (PMDB) tem 35,6%, na modalidade estimulada. Não sabem 5,6%, brancos 2%, não opiniou e nulo 1,7%.
Leia mais...

Cuiabá: TRE mantém direito de resposta a Lúdio e multa Carlos

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso manteve sentença de primeiro grau que concedeu direito de resposta de 17 minutos e 30 segundos ao candidato a prefeito de Cuiabá pela Coligação "Cuiabá/Mato Grosso/ Brasil", Lúdio Cabral (PT), e pena de multa de R$ 5 mil à Coligação "Sentimento Cuiabano" do candidato Carlos Brito (PSD) por descumprimento de decisão liminar.
Leia mais...

TRE alerta para mudança em locais de votação

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

Por causa de reformas ou desativações dos prédios, algumas seções ou locais de votação em Cuiabá e no interior do Estado foram transferidos para locais alternativos de forma temporária ou definitiva. Nesta terça (2), o TRE-MT alertou aos eleitores de Mato Grosso para que chequem possíveis mudanças em seus locais de votação.
Leia mais...

Mendes Ribeiro receberá casal real holandês em novembro

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, se reunirá com os príncipes da Holanda, Willem-Alexander e Máxima, no dia 19 de novembro, em Brasília, para debater, entre outros assuntos, produção agrícola, comércio, tecnologia e sementes. Também estará na pauta, a segurança alimentar do mundo, questões sanitárias e fitossanitárias e troca de tecnologia. A comitiva holandesa é composta ainda pelos ministros da Agricultura Comércio Exterior e de Educação e Ciência, e ainda manterá agenda no Rio de Janeiro e São Paulo.
Leia mais...

Deputados analisam programa de assistência ao servidor público em MT

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

O governador Silval Barbosa (PMDB) encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar nº 33, dispondo sobre o Programa de Assistência a Saúde do servidor público do Poder Executivo. A proposta já foi lida em Plenário e deve ser colocada em votação tão logo retorne as sessões.  Pela proposta, tem direito ao beneficio os servidores que estejam na atividade ou aposentados, titulares de cargo efetivo, os estabilizados constitucionalmente, os militares e os empregados públicos.
Leia mais...
Vista aérea de Barra do Bugres
Vista aérea de Barra do Bugres

Diretora de escola de Barra do Bugres é suspeita de dar cheque sem fundo a fornecedores

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012 | por Pollyana Araújo

A diretora de uma escola estadual de Barra do Bugres, a 169 quilômetros de Cuiabá, é investigada por suspeita de emitir cheques sem fundo aos fornecedores de mercadorias destinadas à unidade de ensino. Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar os indícios de irregularidades através de uma portaria conjunta entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Auditoria Geral do Estado (AGE), publicada no Diário Oficial de Mato Grosso que circula nesta terça-feira (2).
Leia mais...

Lucimar Campos vence o segundo debate e prova ser a candidata mais bem preparada

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012 | por João Batista de Oliveira

Respondendo a perguntas de todos os concorrentes, Lucimar apresentou as melhores propostas para Várzea Grande avançar nos próximos quatro anos, destacou o Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, ressaltando que a candidata venceu o debate da Rádio Mix FM.
Leia mais...