Publicidade

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

Deputado critica investimentos na logística em MT com base em interesses privados

O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou que grande parte da logística desenvolvida no país é com base em interesses privados. Ao criticar a prática, o parlamentar justifica a necessidade dos investimentos serem promovidos para garantir efetivamente a melhoria no escoamento da produção brasileira
Leia mais...

Deputados Riva e Romoaldo
Deputados Riva e Romoaldo

Mesmo que governo queira debater Fethab, Romoaldo considera projeto fundamental para autonomia dos municípios

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013 | por Marianna Marimon

Apesar do governador Silval Barbosa (PMDB) querer instaurar diálogo com os deputados estaduais da Assembleia Legislativa (AL), acerca da aprovação do projeto de lei que altera a distribuição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), a maioria dos parlamentares é favorável ao projeto. Caso do presidente em exercício da AL, deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), que considera fundamental que 50% dos recursos do Fethab sejam destinados diretamente aos municípios
Leia mais...

Mauro Mendes dispensa ajuda de Dilma para BRT e prefere asfalto

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013 | por Darwin Júnior

 
Leia mais...

Homem confessa que matou rival esfaqueado porque tinha apanhado mais cedo

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

 Um homem de 30 anos com o apelido de Gatanha foi preso neste domingo próximo a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá após fugir a pé de um homicídio na área central que ele teria cometido contra um jovem de 23 anos, identificado apenas como Japão, utilizando uma faca de serra.
Leia mais...

Conselheiros do TCE julgam contas de prefeituras amanhã

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

  O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgará 37 processos, amanhã. Os itens da pauta dizem respeito a representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consulta e contas de gestão e de governo de órgãos públicos referentes ao exercício de 2012.
Leia mais...

PMDB de Cuiabá entra no TRE para requerer mandatos de Domingos Sávio e Haroldo da Açofer

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

 O Diretório Municipal do PMDB ingressou com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para requerer os mandatos dos vereadores por Domingos Sávio Parreira e Haroldo da Açofer Kuzai, vice-presidente da Câmara de Cuiabá, que migraram para o recém-criado Partido Solidariedade (SDD). A agremiação deseja recuperar na Justiça Eeitoral os mandatos dos parlamentares, perdidos há menos de um mês.
Leia mais...

TCE-MT alerta gestor quanto a piora em indicadores sociais

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

  As contas anuais de governo da Prefeitura de Tapurah receberam parecer prévio favorável à provação. A decisão foi emitida na sessão plenária do dia 22 de outubro do Tribunal de Contas de Mato Grosso quando foram analisadas as informações referentes ao exercício de 2012, de responsabilidade do prefeito, Milton Geller.
Leia mais...

Prefeitura de Porto Estrela deve elaborar Plano Estratégico para melhorar indicadores sociais

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

  O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Porto Estrela. Na sessão plenária do dia 22 de outubro foram analisados os dados referentes ao exercício de 2012, gestão de Benedito de Oliveira. O Pleno recomendou a elaboração de Plano Estratégico a fim corrigir as falhas e garantir melhorias para o município.
Leia mais...

Governo atende Wagner e doa imóveis em Tangará e Diamantino

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

  Exatamente um mês após reunião entre o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos, o deputado Wagner Ramos (PR) e o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, processo do Governo do Estado oficializando a implantação do IFMT em Tangará da Serra e em Diamantino foi lido no plenário da Assembleia Legislativa. 
Leia mais...

1º Ciclo de Aperfeiçoamento Avançado do Controle Externo do TCE-MT capacita gestores públicos dos 141 municípios de MT

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

  Com o objetivo de orientar os gestores públicos de todo o Estado, o Tribunal de Contas de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (4/11), o 4º Módulo do 1º Ciclo de Aperfeiçoamento Avançado do Controle Externo. Este módulo vai tratar de dois temas: a extensão do controle jurisdicional das decisões dos Tribunais de Contas e a fiscalização de recursos públicos repassados ao terceiro setor.
Leia mais...