Publicidade

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

PMDB pede no TRE que dois vereadores tenham mandatos cassados

O PMDB protocolou, hoje, no Tribunal Regional Eleitoral, com ação de perda de cargo eletivo por infidelidade partidária contra os vereadores Domingos Sávio e Haroldo Kuzai, que deixam a sigla, mês passado, e entraram no Partido Solidariedade (SDD). Com a mudança, o PMDB deixou de ter representante na câmara cuiabana. Eles se filiaram dentro do prazo previsto que evitaria a perda dos mandatos. Porém, o PMDB aponta que "foram verdadeiros entusiastas de última hora. Valeram-se do oportunismo para ser infiéis a sigla que o elegeram, infiéis a ideologia partidária" e que ambos se beneficiaram dos votos do partido para se eleger, especialmente Domingos Sávio, que teve 3.935 votos e foi eleito por média, enquanto Kuzai obteve 4.010 votos, informa o Midia News
Leia mais...

50% dos recursos do FETHAB serão repassados aos municípios de Mato Grosso, diz deputado

Publicado em Domingo - 03 de Novembro de 2013

Na última quarta-feira foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso um projeto de lei de autoria do deputado José Riva, que visa ‘repartir’ com os municípios de Mato Grosso os recursos arrecadados com o FETHAB – Fundo de Transporte e Habitação do Estado.
Leia mais...
Teté Bezerra
Teté Bezerra

Justiça de MT condena deputada estadual por dano ao erário

Publicado em Domingo - 03 de Novembro de 2013 | por Catarine Piccioni

A juíza Celia Vidotti decidiu condenar Aparecida Maria Borges Bezerra (deputada estadual pelo PMDB-MT e mulher do deputado federal Carlos Bezerra), Maria Conceição Saddi, Elza Margarete Lima Borges Monteiro e Gilda Lúcia Figueira Balbino em ação civil pública movida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) por irregularidades na gestão da fundação de promoção social do estado (Prosol) no exercício de 1987.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa
Governador Silval Barbosa

Críticas sobre endividamento não passam de "falácia eleitoreira", afirma Silval

Publicado em Domingo - 03 de Novembro de 2013 | por Marianna Marimon

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que não se passa de “falácia eleitoreira” as acusações de que irá deixar o Estado endividado devido aos financiamentos para as obras da Copa do Mundo, por exemplo. Silval garante que o seu sucessor deverá comprometer entorno de 5% a 6% da receita líquida do Estado com pagamento da dívida.
Leia mais...

Servidores terão total autonomia no MT Saúde

Publicado em Domingo - 03 de Novembro de 2013

O projeto de Lei Complementar que prevê a reestruturação do plano de saúde dos servidores público estaduais, MT Saúde que tramita na Assembleia Legislativa, terá em primeiro lugar, a participação efetiva dos servidores na elaboração e gestão do plano. Segundo o secretário de Estado de Administração (SAD), Francisco Faiad, é fundamental a participação dos próprios servidores, uma vez que o plano é de interesse deles.
Leia mais...

Mauro Mendes descarta implantação de BRT

Publicado em Domingo - 03 de Novembro de 2013

Apesar de ter realizado alterações no projeto aprovado no ano passado por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 Mobilidade Urbana, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), descartou qualquer possibilidade de implantação do Bus Rapid Transit (BRT) na Capital.
Leia mais...

Aniversário de 60 anos do TCE-MT é marcado por homenagens a servidores e comemorações

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2013

O aniversário de 60 anos do Tribunal de Contas de Mato Grosso foi marcado por homenagens e comemorações nesta quinta-feira (31.10). Servidores mais antigos, autoridades políticas, conselheiros aposentados e parentes de servidores falecidos receberam placas, medalhas comemorativas e troféus, entregues pelo conselheiro presidente José Carlos Novelli. A solenidade ocorreu no Centro de Eventos da Famato.
Leia mais...

Victório Galli acelera trabalho pelo fortalecimento do PSC em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2013

Pré-candidato a deputado federal, o presidente do PSC em Mato Grosso professor Victório Galli foi recebido por mais de mil fiéis na cidade de Paranatinga, onde participou de um círculo de oração, sob a coordenação do pastor Arione de Lima.
Leia mais...

Inscrições para concurso da Assembleia Legislativa terminam neste domingo

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2013

Termina neste domingo (03) o prazo para quem ainda desejar participar do concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). São 430 vagas de nível médio, superior e para o cargo de procurador legislativo, que conta com edital específico.
Leia mais...