Publicidade

Publicado em Sexta - 18 de Outubro de 2013

Cuiabá pretende reabrir hospital em 4 meses ao custo de R$ 6 milhões ao mês

Após admitir publicamente, pela primeira vez, que o prefeito Mauro Mendes (PSB) não conseguirá cumprir sua promessa de campanha para construir o novo Pronto-Socorro de Cuiabá no seu mandato, o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares (PDT), disse que já existe um “plano B” em andamento. Trata-se do Hospital das Clínicas, empreendimento particular fechado há cerca de 10 anos que será reaberto pela prefeitura a um custo de aluguel de R$ 130 mil por mês para oferecer mais 127 leitos para tratar pacientes com doenças crônicas que hoje lotam o Pronto-Socorro ocupando as vagas que poderiam ser disponibilizadas para atender casos de urgência e emergência.
Leia mais...

Primeiros trilhos do VLT são preparados para instalação

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

A primeira etapa dos trilhos que vão compor o Veículo Leve Sobre Trilhos ( VLT) já estão sendo preparados para a instalação. Na tarde desta quarta-feira(16.10) o Governador Silval Barbosa e o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães visitaram a área em Várzea Grande onde os trilhos são armazenados e recebem os acabamentos. Ao todo, o VLT terá 22.8 km de trilhos permanentes.
Leia mais...

Henry recorre e quer redução de pena

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

A defesa do deputado federal Pedro Henry (PP) ingressou com um recurso solicitando a redução da pena do parlamentar, condenado a sete anos e dois meses de prisão por participar do esquema conhecido como “Escândalo do Mensalão”.
Leia mais...

TCEstudantil recebe alunos do Parlamento Mirim da Assembléia Legislativa

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

O Projeto TCEstudantil recebeu nesta terça-feira (15/10), 27 estudantes do Ensino Fundamental que fazem parte do projeto Parlamento Mirim da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O projeto tem como parceiros a Secretaria de Estado da Educação - SEDUC e as Secretarias dos Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães,Santo Antônio do Leverger, Acorizal e Dom Aquino.
Leia mais...

PP ainda considera composição com PMDB

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

Embora tenha anunciado o rompimento do PP com o governo Silval Barbosa (PMDB), o presidente regional do Partido Progressista, deputado estadual Ezequiel Fonseca, não descarta a possibilidade de estabelecer uma aliança com o PMDB visando às eleições de 2014.
Leia mais...

Ação contra Maggi é suspensa

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

O senador Blairo Maggi (PR) conseguiu decisão favorável que determinou a suspensão da ação que ficou conhecida como o caso da “Home Care”. O republicano era acusado de ato de improbidade administrativa por ter assinado uma dispensa de licitação para a contratação dos serviços enquanto foi governador do Estado.
Leia mais...

Política de Educação Corporativa do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso estabelece nove diretrizes

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

Garantir o desenvolvimento de competências, disseminar a cultura da excelência na gestão pública e fortalecer a cidadania. É com esta missão que o Tribunal de Contas de Mato Grosso instituiu a Política de Educação Corporativa. Por meio de Resolução Normativa, aprovada pelo Tribunal Pleno na última terça-feira (15/10), a Escola Superior de Contas passa a ser orientada por nove diretrizes e de acordo com as normas da Associação de Normas Técnicas (ABNT). A decisão cumpre com mais uma iniciativa do Plano Estratégico do TCE-MT, ligada à meta 11.2 que é de garantir a capacitação de 100% dos servidores.
Leia mais...

TCE-MT julga denúncia contra Secretaria de Estado de Saúde

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou, na sessão ordinária do dia 8 de outubro, a denúncia sobre suposta inadimplência da Secretaria de Estado de Saúde no pagamento de serviços prestados.
Leia mais...

Sob relatoria de Pedro Taques, Comissão debaterá estrutura da polícia brasileira

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

A primeira audiência pública promovida pela Comissão Especial de Segurança Pública do Senado foi marcada para o dia 30 de outubro e terá como tema a estrutura da polícia brasileira. Sob relatoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), o colegiado se reuniu, nesta quarta-feira (16.10), para definir convidados e os próximos temas a serem debatidos nos próximos 90 dias.
Leia mais...

Presidente do TJ nega pedido do Estado e mantém Mauri Rodrigues afastado do cargo

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

Contrariando a decisão do juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, titular da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá que determinou seu afastamento do cargo, Mauri Rodrigues de Lima permanece como secretário de Saúde, mas sofreu uma nova derrota nesta quarta-feira (16). Isso porque a reclamação feita pelo Estado na tentativa de deixá-lo no cargo, foi rejeitada pelo desembargador Orlando Perri de Almeida, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Leia mais...