Publicado em Domingo - 12 de Agosto de 2012 | por Romilson Dourado

Parlamentares Reginaldo, Manoel e Adonias são mais cotados à Câmara

Os vereadores Reginaldo dos Santos (PPS), Manoel da Silva Neto e Adonias Fernandes (ambos do PMDB) são os mais lembrados na corrida por cadeira na Câmara Municipal de Rondonópolis. Pesquisa espontânea do instituto Mark, feita em parceria com o RDNews entre 3 e 6 deste mês, aponta o nome de Reginaldo com 1,2% de preferência, seguido de Manoel, com 1,1%, e de Adonias, com 1%.
Leia mais...
Reginaldo dos Santos (PPS) figura com 1,2% das intenções de voto para vereador de Rondonópolis
Reginaldo dos Santos (PPS) figura com 1,2% das intenções de voto para vereador de Rondonópolis

Record e TVCA realizarão 3 debates entre candidatos em Cuiabá

Publicado em Domingo - 12 de Agosto de 2012 | por Glaucia Colognesi/Patrícia San

Daqui a um mês os candidatos a Prefeitura de Cuiabá enfrentarão o primeiro debate televisivo destas eleições e o único dos últimos pleitos até agora a ser realizado em horário diferenciado, durante o dia. O enfrentamento será transmitido pela TV Record, em 14 de setembro, das 11 às 13h10. O encontro será mediado pelo apresentador Lúcio Sorje, que na abertura explicará as regras e o objetivo da sabatina. Serão 4 blocos, sendo que o grande embate ficará para o último, quando os candidatos farão perguntas uns para os outros. Não poderão ter nas mãos nem celulares, muito menos papéis ou qualquer objeto. 
Leia mais...

Acadêmico de Direito da UNED, Cidinho tomou posse no Senado Federal

Publicado em Domingo - 12 de Agosto de 2012

Após o licenciamento do senador Blairo Maggi para tratamento de saúde, o suplente Cidinho Santos (PR-MT), que é acadêmico do curso de Direito da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), tomou posse como senador no dia 09 de agosto.
Leia mais...

Silval Barbosa é bem avaliado pelo elitorado

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012

Leia mais...

Mendes considera positiva sua classificação na pequisa do Gazeta Dados

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012

Candidatos à Prefeitura de Cuiabá avaliaram a pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Gazeta Dados, com olhos positivos do lado de quem está na frente, e com expectativa de melhorias, na ala dos que atingiram percentual menor. Líder da pontuação na corrida ao Palácio Alencastro, Mauro Mendes (PSB), considerou positivo o saldo obtido até agora, de 48% na modalidade estimulada. “Fiquei extremamente feliz com o resultado.
Leia mais...

Estado paga um VLT por ano de dívidas do passado e Silval admite “tarifa social”

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012 | por Edilson Almeida

O governador Silval Barbosa (PMDB) lamentou a decisão da Justiça Federal em suspender os procedimentos relativos a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, como principal obra de mobilidade urbana visando a Copa do Mundo de 2014. Ele admite que o investimento é elevado, mas lembra que só este ano o Governo de Mato Grosso está pagando R$ 1,3 bilhão para a União com dívidas contraídas no passado. “Se não fosse essa conta, daria pra pegarmos o dinheiro e fazermos a obra sem financiamento” – enfatizou. No valor financiado, o Estado vai pagar a divida em 20 anos.
Leia mais...

Tião da Zaeli é mal avaliado por eleitores

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012

A administração do prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves dos Reis, o Tião da Zaeli (PSD), foi avaliada como péssima por 27% dos entrevistados pelo Instituto Gazeta Dados, nos dias 4 e 5 de agosto. O social democrata assumiu definitivamente o comando do Executivo no ano passado, após a cassação do eleito, Murilo Domingos (PR). Apenas 1% classificou como ótima a atual gestão, e segundo outros 20% dos entrevistados, a administração tem sido boa. Para a maioria, 28%, a situação é regular e 5% não souberam ou não quiseram responder.
Leia mais...

SMTU pede ajuda do MP e das polícias civil e militar

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012

Em pouco mais de um mês a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) fez o registro de 16 casos de agressão contra agentes de trânsito, os populares “Amarelinhos”. O número fez com que o órgão pedisse ajuda ao Ministério Público Estadual (MPE), além da intervenção das polícias Civil e Militar, para ter mais celeridade no atendimento aos chamados dos agentes, bem como no encaminhamento dos processos.
Leia mais...

Lucimar Campos está mais motivada após liderar intenções de votos em VG

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012

Os principais postulantes ao comando de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), Walace Guimarães (PMDB) e Tião da Zaeli (PSD), utilizarão o resultado da pesquisa de intenção de votos, para balizar novas investidas no embate eleitoral. Líder da sondagem, com 41%, Lucimar disse que “está contente com a pesquisa e que se sente ainda mais motivada para vencer o pleito”. No entendimento dela, “o estudo reflete a confiança do eleitor sobre os trabalhos transformadores que podem ser feitos pelo município”.
Leia mais...

Inscrições para o concurso público do MPE têm início na próxima segunda-feira (13.08)

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012 | por ANDRÉIA SVERSUT

Na próxima segunda-feira (13.08), às 8h, iniciam as inscrições para o concurso público para o preenchimento de vagas no Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Ao todo foram disponibilizadas 64 vagas, sendo 20 para nível superior, 40 para nível médio e 04 para ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do site www.ufmt.br/concursos, até o dia 2 de setembro. A prova objetiva ocorrerá no dia 21 de outubro. O concurso será realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia mais...