Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012 | por Nayara Araújo/Gabriela Galvão

Silval diz que só vai discutir futuro de Vuolo depois de pleito

   O governador Silval Barbosa (PMDB) disse na tarde desta sexta (10) que decidirá o futuro político do vereador e ex-secretário de Logística Intermodal Francisco Vuolo (PR) dentro do staff do Governo apenas depois do pleito deste ano. Silval argumentou que Vuolo tem excelentes qualidades técnicas e também fez questão de lembrar que o republicano acompanhou todo o processo de reforma do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. “Como teve muita polêmica envolvendo o nome dele, deixamos para discutir isso depois da eleição”, disse o peemedebista.
Leia mais...

Suposto funcionário-fantasma de Edivá Alves investigado pelo MPE

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012 | por RENATA NEVES

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar denúncia de suposta existência de servidor “fantasma” lotado no gabinete do vereador Edivá Alves (PSD).
Leia mais...

Eleitorado supera população em mais de 300 municípios

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012 | por Rosanne D"Agostino

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que 305 municípios têm mais eleitores que habitantes, se levada em conta estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) da população residente por município para 2011 – os dados são os mais atualizados do instituto e foram publicados no “Diário Oficial da União”.
Leia mais...

No olho do furacão, Pedro Henry tem desempenho tímido na Câmara

Publicado em Sábado - 11 de Agosto de 2012 | por Catarine Piccioni/De Brasília

Dados da Câmara dos Deputados mostram que a atuação do deputado federal Pedro Henry (PP) pode ser considerada pouco produtiva na legislatura atual (2011-2015). Apesar de ter sido barrado pela lei da Ficha Limpa sob acusação de compra de votos, ele conseguiu efetivar sua reeleição para o quinto mandato na Câmara, mas optou por continuar no comando da secretaria de Saúde de Mato Grosso, reassumindo o posto em Brasília (DF) em novembro de 2011. De lá para cá, Henry não apresentou projetos e se limitou a fazer três requerimentos. Também não foi designado relator de nenhuma proposta no período.
Leia mais...

Pop e Toninho lideram a vereador em Cuiabá

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012

Leia mais...

Em Várzea Grande, Chico venceria

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012

Leia mais...

Cuidadora que maltratava idosos é demitida por justa causa em MT

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) confirmou a decisão de primeiro grau e manteve a demissão, por justa causa, a uma cuidadora de idosos que teria maltratado alguns deles em uma casa de repouso, em Cuiabá. A cuidadora foi acusada de jogar um balde de água em um idoso.
Leia mais...

Lucimar Campos lidera intenções de votos do eleitorado de VG com 41%

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por Laura Petraglia

O instituto Gazeta Dados apontou em pesquisa estimulada divulgada nesta sexta-feira (10) que a candidata à Prefeitura de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) tem 41% das intenções de voto, 19 pontos percentuais à frente do segundo colocado na pesquisa, Wallace Guimarães (PMDB), que tem 22% das intenções.
Leia mais...

Corregedor da PGE critica excesso de zelo do MP sobre suspensão de obra do VLT

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por Julia Munhoz e Jonas da Silva

O corregedor da Procuradoria Geral de Mato Grosso, José Vitor Gargaglione, considerou como um excesso de zelo por parte do Ministério Público (Federal e Estadual) a ação civil proposta que resultou na suspensão do contrato e repasses referentes as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) realizadas pelo Governo do Estado.
Leia mais...

Projeto político de Mauro Mendes não é a Prefeitura de Cuiabá e sim o governo do Estado, declara Maluf

Publicado em Sexta - 10 de Agosto de 2012 | por Victor Cabral

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, defende que o projeto do concorrente Mauro Mendes (PSB) não seja a Prefeitura. Ele diz estar convicto de que o grupo de Mendes tem como objetivo o governo do Estado.
Leia mais...