Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Renata Neves

30% dos registros a vereador foram considerados inaptos pela Justiça

Mais de 170 candidatos a vereador de Cuiabá foram considerados inaptos a participar da eleição deste ano. Destes, ao menos 152 tiveram registros de candidaturas indeferidos, 17 renunciaram ao pleito e dois tiveram os registros cancelados pelos respectivos partidos. Ao todo, 552 pessoas registraram candidatura na Capital.
Leia mais...

Wilson cogita apoiar Pedro Taques em 2014

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Kamila Arruda

O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), acredita que os tucanos devem apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. Segundo ele, diversas lideranças do partido demonstram simpatia a este projeto. Além disso, afirma que a relação de ambos os partidos favorece a união.
Leia mais...

É insensibilidade de quem nunca foi pobre, diz Wilson sobre promotor

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Glaucia Colognesi

     Chateado com ação do promotor Miguel Slhessarenko Júnior, que visa barrar o Bolsa Universitária, o criador do programa, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), afirmou que a postura do membro do Ministério Público “é uma insensibilidade de quem nunca foi pobre”. Ele ressalta que o projeto é extremamente importante e que hoje são 1,3 mil estudantes beneficiados. Pontua que o promotor vai prejudicar muitos alunos, que ainda tinham a expectativa de entrar no programa e fazer um curso de medicina, por exemplo.
Leia mais...

3 da mesma coligação deixam a AL; Márcio, Cândido e Satélite assumem

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Romilson Dourado"

   Três pedidos de licença, coincidentemente de parlamentares da mesma coligação do pleito de 2010, vão proporcionar a estreia como deputado dos suplentes Márcio Pandolfi (PDT), de Lucas do Rio Verde, e de Cândido Teles de Araújo (PSB), de Barra do Garças, além do ex-deputado Pedro Satélite (PPS).
Leia mais...

Juiz indefere candidatura de Dilceu Dal’Bosco por não quitar totalidade de multa eleitoral de 2010

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Alexandre Alves

O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Mirko Vincenzo Giannotte, indeferiu o pedido de registro de candidatura a prefeito de Sinop, do ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM). A sentença foi publicada há pouco no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral que vai circular nesta terça-feira.
Leia mais...

Juiz eleitoral manda Facebook tirar perfil que atacava Juarez Costa

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Alexandre Alves

O Facebook deverá retirar do ar, em até 24 horas, o perfil “Não a Juarez Sinop”, sob pena de multa de R$ 30 mil por dia. A decisão liminar foi do juiz da 32ª Zona Eleitoral, Túlio Duailibi.
Leia mais...

Termina amanhã prazo para solicitar segunda via do título de eleitor

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012

Os eleitores têm até amanhã para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral do país. Ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar o local onde pretende receber o documento. As eleições municipais ocorrerão nos dias 7 e 28 de outubro - primeiro e segundo turnos respectivamente - em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
Leia mais...

PSDB e DEM arrumam ruído para disputa de Guilherme Maluf; Leão fala em factóide

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Jonas da Silva

Reclamação de vereadores sobre falta de dinheiro, pedido de transparência e resposta da direção do DEM de que tudo não passa de criação pré-meditada de assunto, o chamado "factóide", como disse o presidente do partido, Leonardo Leão. Fato concreto é que o Democratas e o PSDB arrumaram um ruído para atravessar o período eleitoral. Algumas fontes das duas siglas até falam em chantagem.
Leia mais...

Maluf diz que fica quatro anos e critica "empresário sem vida política"

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012

Candidato a prefeito de Cuiabá pela Coligação “Cuiabá Pra Você!”, Guilherme Maluf reassumiu nesta segunda-feira (06) seu compromisso de permanecer na Prefeitura durante os quatro anos de gestão se eleito em outubro. Guilherme já havia registrado documento em cartório afirmando que cumpriria todo o mandato. A garantia do político atinge diretamente a campanha do empresário Mauro Mendes, do PSB, a quem é atribuída a condição de eventual candidato ao Governo de Mato Grosso, em 2014, a exemplo do que fez Wilson Santos, na eleição passada. 
Leia mais...

Mensalão: OAB acredita na imparcialidade do STF e na punição dos reais envolvidos

Publicado em Terça - 07 de Agosto de 2012 | por Julia Munhoz

 O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), Claudio Stábile, disse acreditar na seriedade do Supremo Tribunal Federal (STF) em julgar o Mensalão, Ação Penal 470, assim como a Corte se posicionou em outros casos de considerável repercussão.
Leia mais...