Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012 | por Welington Sabino

Identificação biométrica atinge 71 mil eleitores em MT

Mesmo com apenas 8 municípios aptos a utilizar a tecnologia que identifica o eleitor pelas impressões digitais na hora de votar, Mato Grosso é o Estado do Centro-Oeste com a maior quantidade de cidades cadastradas pela Justiça Eleitoral. Os vizinhos Mato Grosso do Sul e Goiás têm respectivamente 6 e 4 municípios aptos a realizem uma eleição 100% biométrica. Contudo, o Estado aparece na outra extremidade, em último no ranking, quando o assunto é a quantidade de eleitores que vão usufruir da tecnologia: 71.032 eleitores, diante de 73.104 eleitores sul-matogrossenses e 881.526 em Goiás.
Leia mais...

Gurgel pede prisão de 36 dos 38 réus do Mensalão em mais de 5h de sessão no Supremo

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012 | por Vinícius Tavares/De Brasília

O procurador geral da república Roberto Gurgel pediu a aplicaçao de penas aos 36 dos 38 réus da Ação Penal 470, mais conhecida como Mensalão. Em uma sessão cansativa, foi o centro das atenções durante o segundo dia do julgamento e utilizou as cinco horas que haviam sido dedicadas à leitura das acusações aos 38 réus do processo.
Leia mais...
Defensor-público-geral teria perdido sustentação política
Defensor-público-geral teria perdido sustentação política

Para deputados, Prieto deve ter o cargo cassado

Publicado em Quinta - 02 de Agosto de 2012 | por Renata Neves

A situação do defensor-público-geral do Estado, André Luiz Prieto, está cada dia mais complicada e a possibilidade de ele ter seu mandato cassado ganha força na Assembleia Legislativa. Diversos deputados e até mesmo o líder do governo no Legislativo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), já se posicionaram favoráveis à sua destituição do cargo.
Leia mais...

Pedro Taques admite pela primeira vez disputar governo de MT em 2014

Publicado em Quinta - 02 de Agosto de 2012 | por Jonas da Silva

Leia mais...

Mensalão: Pedro Henry é réu de MT no maior julgamento da história

Publicado em Quinta - 02 de Agosto de 2012 | por Catarine Piccioni

O deputado federal mato-grossense Pedro Henry (PP), 55 anos, é um dos 38 réus do mensalão, escândalo de corrupção que marcou o governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e que começa a ser julgado a partir desta quinta-feira (2) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Se condenado, ele deve perder o mandato, conforme a Constituição Federal. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter participado das negociações que levaram ao repasse de pelo menos R$ 3 milhões do valerioduto para o PP e ao uso da corretora Bônus Banval para distribuir o dinheiro.
Leia mais...

Galindo viaja para curtir neve no Chile e médicos anunciam greve em Cuiabá

Publicado em Quinta - 02 de Agosto de 2012

Cerca de 700 médicos que atuam na rede pública de saúde de Cuiabá paralisam as atividades a partir da próxima segunda-feira (6). A decisão é devido ao caos instalado no Pronto-Socorro e unidades básicas de saúde nos últimos anos.

Leia mais...

MT: Juiz indefere todos os candidatos a vereador do PT por não atender cota

Publicado em Quinta - 02 de Agosto de 2012 | por Alexandre Alves

O juiz da 18ª Zona Eleitoral, Anderson Candiotto, indeferiu os 12 pedidos de registros de candidaturas a vereador do Partido dos Trabalhadores do município de São José dos Quatro Marcos (314 km de Cuiabá), porque o partido não atendeu a cota de 30% de candidatos do sexo oposto.
Leia mais...

Candidato a prefeito em município de MT tem candidatura impugnada

Publicado em Quinta - 02 de Agosto de 2012

O juiz da 57ª Zona Eleitoral julgou procedente a ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a prefeito Vilson Pires (PRP) do município de Paranatinga. Pires que hoje é o atual prefeito do município teve o registro impugnado por ter tido as contas referentes ao exercício 2009 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...
Mendes seria beneficiado pela escolha, já que é líder nas pesquisas
Mendes seria beneficiado pela escolha, já que é líder nas pesquisas

Escolha da TVCA beneficia Mauro Mendes

Publicado em Quarta - 01 de Agosto de 2012 | por Kamila Arruda

A juíza da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Marilza Aparecida Vitório, escolheu a TV Centro América, afiliada da Rede Globo, como a responsável pela veiculação da propaganda eleitoral gratuita do município. A medida acabou beneficiando o candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que aparece à frente nas pesquisas de intenção de voto. Isso porque a emissora escolhida é a que possui maior índice de audiência.
Leia mais...

Prestação de contas deverá ser apresentada até amanhã

Publicado em Quarta - 01 de Agosto de 2012

Termina amanhã (2) o prazo para candidatos, comitês financeiros e partidos políticos apresentarem à Justiça a primeira prestação de contas parcial de campanha. As informações devem ser encaminhadas pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).
Leia mais...