Publicidade

Publicado em Domingo - 15 de Julho de 2012 | por Renata Neves

25 denúncias foram recebidas pelo TRE

Em menos de dez dias de campanha eleitoral, a ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) já registrou 25 denúncias. A maioria delas é referente à propaganda irregular e abuso de poder econômico. Até negociação de aposentadoria para obtenção de votos foi denunciada ao Tribunal.
Leia mais...

MPE impugna candidaturas a prefeito, vice e vereadores em Confresa

Publicado em Domingo - 15 de Julho de 2012

O Ministério Público impugnou as candidaturas de vários candidatos de Confresa, cidade do Norte Araguaia de Mato Grosso. Entre eles três dos quatro candidatos que solicitaram registro na Justiça Eleitoral para disputar a eleição a prefeito da cidade. Foram impugnados os pedidos de Ilário Tavares, da aliança “Unidos por Confresa”; Luiz Carlos Machado, o “Luiz Bang”, do PSOL; e professor Cícero, do PSC, vice de Carmem Terezina Caxambu, do “Ser Humano em Primeiro Lugar”.
Leia mais...

Em Juara, "guerra eleitoral" pode deixar apenas um na disputa por votos

Publicado em Domingo - 15 de Julho de 2012 | por Edilson Almeida

Leia mais...
Wener Klesley dos Santos (PR) que não tem adversário em Nova Marilândia
Wener Klesley dos Santos (PR) que não tem adversário em Nova Marilândia

Em 5 cidades de MT, candidatos não terão concorrentes

Publicado em Domingo - 15 de Julho de 2012 | por Laíse Lucatelli

Entre os 141 municípios mato-grossenses, cinco têm apenas um candidato à prefeitura neste ano. Em Brasnorte, Nova Marilândia, Ribeirãozinho, Tesouro e União do Sul, os eleitores terão apenas a opção de votar no candidato único, ou anular o voto.
Leia mais...

MP entra com mais de 30 ações visando impugnar candidaturas

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012 | por Glaucia Colognesi

Termina nesta sexta (13) o prazo para que o Ministério Público ou os candidatos, partidos ou coligações entrem com ação de impugnação contra pedidos de registro de candidaturas. Até o momento, foram contabilizadas na 1ª Zona Eleitoral, responsável pelos registros, 32 ações, todas de autoria do promotor Antonio Sérgio Piedade, responsável em Cuiabá por propor este tipo de ação contra o aval para que os políticos entrem oficialmente no páreo.
Leia mais...

Moraes deixa Casa Militar para ser adjunto na Sesp

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012 | por RENATA NEVES

Coronel da Polícia Militar e ajudante de Ordem do governador Silval Barbosa (PMDB), Ildomar Nunes Macedo assumirá o comando da Casa Militar a partir da próxima segunda-feira (16). Ele substituirá o atual secretário, coronel Antônio Roberto Monteiro de Moraes, que será nomeado secretário-adjunto de Programas e Projetos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Leia mais...

14 deixam ao mesmo tempo o DEM

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012 | por RENATA NEVES

Após ter seu projeto de candidatura à prefeitura de Várzea Grande preterido pelo DEM, o empresário Wilson Oliveira, conhecido como “Wilson da Grafitte”, e mais 13 pessoas deixaram o partido. O ex-democrata afirma que a sigla não agiu com democracia ao optar pela candidatura de Lucimar Sacre de Campos em detrimento da sua.
Leia mais...

TAC garante doação de veículo para fiscalização de áreas públicas e obras irregulares

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012

Em virtude do cumprimento parcial de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre Ministério Público Estadual, a Imobiliária Petrópolis e a proprietária do loteamento Jardim Guanabara, o município de Várzea Grande recebeu nesta sexta-feira (13.07) um veículo Uno para uso exclusivo na fiscalização de áreas públicas, regularização fundiária e obras irregulares. A solenidade de entrega do veículo foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Leia mais...

Guilherme Maluf assistiu apresentações típicas do folclore cuiabano, como a cantoria do cururu

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012

O candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB), participou da 3ª Festa de São Benedito e Nossa Senhora da Guia nesta sexta-feira (13) na Chácara do Seo Alonso no Bairro Vista Alegre. A comemoração contou com a festança do siriri e cururu, subida do mastro, reza cantada e um jantar.
Leia mais...

SP: MP vai investigar vereadores com aumento suspeito no patrimônio

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012

O Ministério Público vai investigar os supostos crescimentos anormais de patrimônios de vereadores em São Paulo. Na última sexta-feira, o órgão instaurou um procedimento investigatório para apurar a evolução patrimonial que seria incompatível com os rendimentos da atividade pública dos políticos, com suposto enriquecimento ilícito, o que configuraria improbidade administrativa.
Leia mais...