Publicidade

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012 | por Laura Petraglia/Jonas da Silva

Silval qualifica desocupação da Polícia Militar como ‘abuso’ e fato ‘lamentável’

Após participar da largada da campanha do petista Lúdio Cabral (PT) no centro de Cuiabá no início da noite desta sexta-feira (13), o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ser um abuso a forma como policiais fizeram a desocupação dos posseiros no bairro Humaitá, nesta quinta-feira (12).
Leia mais...

Lúdio abre campanha e cola imagem em presidenta, Lula e Silval Barbosa

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012 | por Lucas Bólico/Jonas Da Silva

A largada de campanha do petista Lúdio Cabral (PT) no centro de Cuiabá nesta sexta-feira (13) foi marcada por palavras de ordem para colar sua imagem à da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do governador Silval Barbosa (PMDB). O governador juntou-se à caravana na Praça Ipiranga, onde começaram a discursar.
Leia mais...

Campanha eleitoral desfalca secretariado e Galindo fica com várias pastas em aberto

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012 | por Laura Petraglia

A campanha eleitoral em Cuiabá teve mais uma consequência fora a poluição sonora e visual que se vê nas ruas. Ela desfalcou também o staff do prefeito Francisco Galindo (PTB), que agora está com menos três secretários que saíram para campanha.
Leia mais...

Sem votação da LDO, recesso legislativo será cancelado

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012

Se o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2013) não for aprovado até o dia 17, os trabalhos do Senado prosseguirão normalmente durante o mês de julho, com o cancelamento do recesso parlamentar. Nesse caso, as sessões deliberativas continuarão nas terças, quartas e quintas-feiras, e as não-deliberativas nas segundas e sextas-feiras.
Leia mais...

PT cria coordenação específica a movimento evangélico cuiabano

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012

O vereador Lúdio Cabral iniciou ontem a passeata tendo ao seu lado direito, durante boa parte do trajeto, o ex-secretário-adjunto de Estado de Cultura, Oscemário Daltro. Além de ser pastor, Daltro é uma das principais lideranças do movimento evangélico em Mato Grosso. Ele informou que os religiosos terão uma participação importante não só na campanha do petista, mas também durante a gestão, caso Lúdio venha a ser eleito.
Leia mais...

Com só 925 eleitores, Araguainha é menor colégio eleitoral de MT

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012 | por Gabriela Galvão

Com apenas 925 eleitores, Araguainha (a 463 km de Cuiabá) é o município do Estado com o menor índice. Em 2008, a realidade não era diferente, mas o curioso é que, ao invés de crescer, a cidade perdeu 7,5% do eleitorado, conforme dados do TSE. Outra peculiaridade é que o menor a população teve que ir duas vezes às urnas, nos últimos 4 anos, para escolher o seu prefeito devido decisão da Justiça Eleitoral.
Leia mais...

MP registra 54 ações de impugnação contra candidatos em Rondonópolis

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012 | por Lucas Perrone

O Ministério Público tenta impugnar o registro de candidatura de 54 dos 293 candidatos a vereador por Rondonópolis. Terminou nesta sexta (14) o prazo final para o registro deste tipo de pedido fosse feito por qualquer candidato, partido, coligação e pelo MP. O número de pedidos pode ser ainda maior porque os servidores da Justiça Eleitoral ainda trabalham na contabilização.
Leia mais...
A inteligência da PF atua de forma mais incisiva em 5 dos 141 municípios nestas eleições.
A inteligência da PF atua de forma mais incisiva em 5 dos 141 municípios nestas eleições.

Inteligência da PF atua em 5 cidades de MT nestas eleições

Publicado em Sábado - 14 de Julho de 2012 | por Valérya Próspero/Patrícia Sanc

A inteligência da Polícia Federal atua de forma mais incisiva em 5 dos 141 municípios de Mato Grosso. Conforme o TRE, o presidente Rui Ramos acatou pedido de juízes de Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Barão de Melgaço e Juara para que recebessem o reforço. Essas cidades têm histórico de pleitos conflituosos e, por isso, há a necessidade de intervenção mais rígida a fim de evitar ocorrência de crimes eleitorais.
Leia mais...

Blairo Maggi deve se licenciar do mandato em agosto

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por Alex Fama

O senador Blairo Maggi (PR) se licenciará na segunda quinzena de agosto. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela assessoria do próprio parlamentar. No entanto, a data ainda não foi definida. Ele deve ficar afastado por um período de 120 dias. O motivo seria para a realização de tratamento médico, já que passou mal recentemente, e também de um "check-up".
Leia mais...

TCE-MT alerta gestor para que não reincida em falhas

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012

Regulares com recomendações e determinações, este foi o julgamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso sobre as contas anuais de gestão da Prefeitura de União do Sul. Os conselheiros analisaram os balanços relativos ao exercício de 2011, responsabilidade do prefeito Ildo Ribeiro de Medeiros.
Leia mais...