Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012 | por KLEVERSON SOUZA

Comércio busca soluções para queda nas vendas com obras da Copa

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindipetróleo e do Sindicado dos Contabilistas de Mato Grosso (Sincon-MT) reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), nesta terça-feira (17),  para buscar intermediação do parlamentar junto ao Governo do Estado em função da queda do faturamento no comércio com o andamento das obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande para a realização da Copa do Mundo de 2014. 
Leia mais...

Práticas do Programa ABC preservam florestas brasileiras

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

Marcado como o Dia de Proteção às Florestas, 17 de julho remete à atuação de governo e sociedade civil em defesa de um dos seus bens mais importantes. Nesse sentido, ações com fins conservacionistas como o Programa Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), do Governo Federal, são primordiais para colocar em prática essa conscientização. Além de preservar espécies florestais nativas, o produtor que opta por adotar práticas financiadas pelo programa ainda obtém lucros, a partir da plantação de espécies arbóreas como paricá, guanandi, sabiá, erva-mate e seringueira.
Leia mais...

Maluf quer que Cuiabá seja capital da ciclovia

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012 | por Sissy Cambuim

Leia mais...
Ministra Maria do Rosário chega amanhã em Cuiabá
Ministra Maria do Rosário chega amanhã em Cuiabá

Lúdio Cabral engrossa pleito com ministra Maria do Rosário e Guilherme Maluf aguarda Aécio

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012 | por Jonas da Silva

Petistas e tucanos engrossam táticas eleitorais com apoio de líderes nacionais para favorecer, respectivamente, as candidaturas de Lúdio Cabral e Guilherme Maluf para a Prefeitura de Cuiabá. Os partidos podem começar a travar os debates nacionais entre o PT e o PSDB, comuns nas últimas eleições.
Leia mais...

PSD concorre em Nortelândia e outros 103 municípios do Estado

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

O Partido Social Democrático (PSD) concorre em 104 municípios de Mato Grosso nas eleições municipais de outubro. Os peessedistas lançaram 78 candidato a prefeito e indicaram o vice em 26 chapas majoritárias.
Leia mais...

Comarca de Barra do Bugres recebe PJe

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

O ato de instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Barra do Bugres (168km a médio norte de Cuiabá), realizado nesta segunda-feira (16 de julho), representa um marco na trajetória da justiça mato-grossense no sentido de proporcionar mais celeridade aos trâmites processuais e, consequentemente, aumento da satisfação dos usuários da Justiça. O PJe substitui os processos físicos, gera economia aos cofres públicos e torna a prestação jurisdicional mais rápida. E a maior velocidade no trâmite processual é justamente uma das principais metas do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que esteve in loco em Barra do Bugres para prestigiar a instalação do novo sistema. O município é o primeiro do interior do Estado a receber o PJe.
Leia mais...

Guilherme inaugura primeiro “ponto de cuiabania” e lança campanha sustentável

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

Animado com o ritmo que a campanha está tomando, o candidato a prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf (PSDB) inaugurou o primeiro ponto de cuiabania, de outros 50 que serão estabelecidos, nesta terça-feira (17) no calçadão da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito
Leia mais...

Pedro Taques fará parte de comissão que atualiza Código Penal

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

O senador Pedro Taques (PDT-MT) foi nomeado membro da comissão temporária de 11 senadores que será responsável por propor mudanças ao projeto do Novo Código Penal. O anteprojeto, elaborado por Comissão Especial de Juristas ao longo de mais de sete meses de trabalho, foi apresentado na semana passada como PLS 236/2012, com justificação assinada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Leia mais...
Promotor Thiago Scarpelini apresentou oito pedidos de impugnação em Nortelândia
Promotor Thiago Scarpelini apresentou oito pedidos de impugnação em Nortelândia

MP pede impugnação de oito candidatos a vereador em Nortelândia

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

O representante do Ministério Público Eleitoral da 17ª Zona, Thiago Scarpelini Vieira, responsável pela fiscalização das eleições de 2012 nos municípios de Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia e Nortelândia, apresentou pedidos de impugnação contra oito candidatos a vereador das duas coligações de Nortelândia.
Leia mais...

Juiz condena prefeito e vereadora de MT a perda de função pública

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

O atual prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias Santos, e a vereadora Antônia Jacob Barbosa foram condenados, ontem, por improbidade administrativa. O juiz da Quarta Vara Cível da Comarca, Emerson Luís Pereira Cajango, exarou a sentença que também condenou os réus à perda da função pública em exercício e também à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. Eles são acusados de fraudarem a previdência em R$ 79.650 mil, por conta de uma aposentadoria concedida indevidamente pelo prefeito à vereadora.
Leia mais...