Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

MP pede impugnação de oito candidatos a vereador em Nortelândia

O representante do Ministério Público Eleitoral da 17ª Zona, Thiago Scarpelini Vieira, responsável pela fiscalização das eleições de 2012 nos municípios de Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia e Nortelândia, apresentou pedidos de impugnação contra oito candidatos a vereador das duas coligações de Nortelândia.
Leia mais...
Edivaldo de Sá/RN
Promotor Thiago Scarpelini apresentou oito pedidos de impugnação em Nortelândia
Promotor Thiago Scarpelini apresentou oito pedidos de impugnação em Nortelândia

Juiz condena prefeito e vereadora de MT a perda de função pública

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

O atual prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias Santos, e a vereadora Antônia Jacob Barbosa foram condenados, ontem, por improbidade administrativa. O juiz da Quarta Vara Cível da Comarca, Emerson Luís Pereira Cajango, exarou a sentença que também condenou os réus à perda da função pública em exercício e também à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. Eles são acusados de fraudarem a previdência em R$ 79.650 mil, por conta de uma aposentadoria concedida indevidamente pelo prefeito à vereadora.
Leia mais...

Coligação de Mauro Mendes pede impugnação da candidatura de Francisco Faiad; Confira lista

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012 | por Laura Petraglia

A justiça eleitoral já notificou 45 dos 95 candidatos a vereador que tiveram pedido de impugnação de candidatura por parte do Ministério Público Eleitoral e o candidato a vice-prefeito Francisco Anis Faiad (PMDB), que concorre na coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil.
Leia mais...

Dilma nomeia advogados mato-grossenses como novos juízes eleitorais

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

Os advogados José Luis Blaszak e Samuel Franco Dalia Junior foram nomeados pela presidente Dilma Roussef como novos juízes eleitorais em Mato Grosso, na cota da advocacia. André Stumpf Jacob Gonçalves e André Luiz de Andrade Pozzetti serão os juízes substitutos. De acordo com a assessoria, Blaszak é membro da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, presidida pelo advogado Sílvio Queiroz Teles.
Leia mais...

Fraude no contrato sobre compra de Land Rover é comprovada pelo MPE

Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012

O Ministério Público Estadual (MPE) comprovou fraude no contrato realizado entre a extinta Agecopa, hoje Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), e a Global Tech, empresa responsável pelo repasse dos 10 Land Rover Defender, munidos de radares, via Gorizont, operadora da Rússia, pela cifra de R$ 14,1 milhões, em 2011. Fonte de A Gazeta que teve acesso aos autos, assegura ainda que pelo menos 3 testemunhas confirmam a "troca" de páginas internas do contrato. No acordo celebrado em 30 de junho do ano passado, a palavra "caução" se torna o ponto chave da alteração. MPE prefere não comentar o assunto, destacando que cabe à Justiça se posicionar sobre o tema, considerando ação ingressada na esfera de primeiro grau, que pede providências.
Leia mais...

Nomeado novo diretor do Escritório Regional de Saúde em Sinop

Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012 | por Weverton Correa

Jean Carlos Alencar da Silva é o novo diretor do Escritório Regional da Saúde de Sinop. O ato de nomeação está publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Ele, que já atuava na unidade, substitui a ex-vereadora Josefina Olivia Tomasi Seger, que teria pedido desligamento devido as eleições de outubro. Ela é candidata a vereadora e, para concorrer, seria necessário não estar no cargo.
Leia mais...

Órgãos reforçarão fiscalização no período eleitoral em MT

Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012

A Justiça Eleitoral vai ter uma preocupação extra nestas eleições municipais. As constantes ameaças de supostos "dossiês" para tentar desestabilizar candidaturas e até mesmo as gestões estadual e municipal de uma maneira em geral. Partindo deste problema, não está descartada a possibilidade de se pedir investigações paralelas da Polícia Federal e das Forças Policiais do Estado, pois os históricos são muitos, como no "Escândalo dos Aloprados" que abalou as eleições de 2006 e que recentemente começou a ser apreciado e decidido pela Justiça Federal de Mato Grosso, assim como deverão ser julgados nos próximos meses os réus do outro grande escândalo que desestabilizou administrações públicas.
Leia mais...

Prefeitura de VG fecha avenida próxima ao aeroporto

Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012 | por Flávia Borges

A avenida Arthur Bernardes, principal ligação com a avenida da FEB, em Várzea Grande, será interditada a partir desta segunda (16) para obras de reestruturação do Canal do Aeroporto, próximo ao Supermercado Modelo. Conforme comunicado emitido pela prefeitura, a intenção é evitar o transbordamento do córrego nos períodos de chuva, o que provoca alagamento no Residencial Carlos Gomes, um dos mais populosos da cidade.
Leia mais...

Riva conclui 1º semestre com 12 leis, 33 projetos e 108 indicações

Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Com saldo de 33 projetos de leis apresentados; 108 indicações de melhorias aos municípios; 84 moções; dois projetos de leis complementares e 12 leis, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), concluiu o primeiro semestre de 2012.
Leia mais...

Intervenções para o VLT começam em agosto em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012

Com previsão para início do mês de agosto, quatro intervenções viárias previstas no projeto de implantação do VLT vão provocar mudanças no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande. Para detalhar o cronograma de obras e ações, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa) reuniu secretários e técnicos municipais das duas cidades.
Leia mais...