Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012 | por Kelly Martins

Convenção do PSB oficializa Mauro Mendes à Prefeitura de Cuiabá

O PSB lançou oficialmente neste sábado (30), durante convenção do partido, a candidatura do empresário Mauro Mendes ao cargo de prefeito de Cuiabá. A convenção do PSB foi realizada no ginásio de esportes do bairro Quilombo, na capital. O candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Mendes será o ex-secretário de Estado de Cultura João Malheiros (PR).
Leia mais...

Convenções partidárias oficializam 5 pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012 | por Kelly Martins

A corrida pela disputa eleitoral nas eleições municipais de 2012 terá cinco candidatos à Prefeitura de Cuiabá. O resultado é das convenções partidárias que movimentaram as articulações políticas na capital durante o dia todo neste sábado (30), última data para os partidos políticos anunciarem candidatos e homologarem alianças, conforme o calendário oficial. O PSDB, PT,PSD,PSB e PSOL indicaram os representantes que vão concorrer, no dia 7 de outubro, o comando do Executivo de 2013 a 2016.
Leia mais...

Dois candidatos disputam a Prefeitura de Juína em 2012

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012

Em Juína às eleições deste ano terão dois candidatos a prefeito, o empresário Hermes Bergamin (PMDB) e do atual prefeito Altir Peruzzo (PT) que vai a reeleição. As convenções realizadas hoje definiram ainda os candidatos a vice. O vereador Zulmar Curzel (Carequinha) que está no 5º mandado é o vice de Bergamin. Do outro lado, o empresário do setor madeireiro Geraldo Bento (PDT) apóia Peruzzo.
Leia mais...

Maggi e Taques sobem no palanque de Mendes com MT Muito Mais "repaginado"

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012 | por Lucas Bólico

Foram muitas as reuniões, muitas ameaças de recuo e muitas tentativas de aglutinar mais partidos. Por fim, Mauro Mendes (PSB) conseguiu colocar em seu palanque dois líderes de duas das maiores forças políticas de Mato Grosso: o senador Blairo Maggi (PR), que personifica a imagem positiva dos últimos 8 anos da administração estadual e o também senador Pedro Taques (PDT), que debutou na política com uma empolgante vitória em 2010 e tem se destacado no Congresso Federal em defesa da Constituição.
Leia mais...

Três candidatos a prefeito em Rondonópolis: Muniz, Ananias e Juca

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012 | por Débora Siqueira

Após muitas reuniões e as convenções, ficou definido o cenário eleitoral de Rondonópolis nas eleições 2012, que terá o deputado Percival Muniz (PPS) e o ex-governador Rogério Salles (PSDB) como candidatos do grupo Movimento Rondonópolis Muito Mais que reúne oito partidos. De outro lado, estão o atual prefeito do município Ananias Filho (PR) e a vice-prefeita Valéria Bevilacqua (PMDB) e correndo por fora, o PT vem com chapa pura com Juca Lemos e Francisco Gimenes, o Chiquinho do PT.
Leia mais...

Por vitória nas urnas, discursos "caem" e coloca Riva e Taques juntos em VG

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012 | por Izabela Andrade

O lance mais espetacular da eleição de 2010 ainda não tem data e nem hora para acontecer. Talvez nem aconteça, mas os personagens já estão devidamente reunidos pelos interesses eleitorais. Na cena até então inimaginável aparecem de  um lado, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), e de outro, o senador Pedro Taques (PDT). “Arquirivais”, acusadores, críticos um do outro,  os dois deverão estar juntos num mesmo palanque em apoio à reeleição do prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD).
Leia mais...

Homologadas candidaturas de Pivetta e Ferrarin em Lucas do Rio Verde

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012

As candidaturas a prefeito e vice em Lucas do Rio Verde foram confirmadas, em convenções, neste sábado, sem surpresas. A oposição homologou o agricultor Rogerio Ferrarin (PMDB) candidato a prefeito e Paulo Nunes (PT) -que já foi prefeito- candidato a vice. A coligação também o PP, PTB, PRB, PSL, PCdoB, PRTB, PTN e PTdoB. De última hora, o grupo ficou sem o PSDB - que acabou rachando porque o diretório foi dissolvido, mas uma parte dos militantes seguirá com Ferrarin. A convenção dos partidos foram em uma escola onde compareceram centenas de militantes.
Leia mais...

Partidos confirmam Marco Felipe candidato a prefeito de Nova Ubiratã

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012 | por Sérgio Edson

Os partidos da base de sustentação da gestão do prefeito Osmar Rossetto (Chiquinho) – PP, PT, PPS, PV, PR e PDS – decidiram durante as convenções deste sábado (30/6) apoiar a candidatura do ex-secretário municipal de Saúde Marco Felipe (PSB) a prefeito de Nova Ubiratã.
Leia mais...

STJ notifica TJMT para arquivar ação de uma empresa gaúcha contra produtores do estado

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012 | por Marcos Coutinho

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Isabel Gallotti expediu telegrama ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira, determinando o arquivamento definitivo da Ação Possessória, que já durava mais de 30 anos, entre a empresa Linck (do Rio Grande do Sul) e fazendeiros da região de Alto Taquari, localizado na divisa de Goiás com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Leia mais...

Eleitores escolherão entre 3 candidatos em Tangará da Serra

Publicado em Domingo - 01 de Julho de 2012 | por Gláucio Nogueira

Uma reviravolta reduziu para 3 o número de candidatos a prefeito no município de Tangará da Serra (239 km a médio-norte da Capital). Apontado como um dos candidatos, o apresentador Silvio Delmondes (PRB) desistiu da candidatura e passou a apoiar o pemedebista Fábio Martins Junqueira.
Leia mais...