Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

Contas de Governo de Guarantã do Norte não contém irregularidades

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiram parecer prévio favorável às contas de governo, exercício de 2011, da Prefeitura de Guarantã do Norte. A responsabilidade do balanço financeiro é de Mercídio Panosso. O voto do conselheiro Antonio Joaquim (voto lido pelo conselheiro Ronaldo Ribeiro) foi em consonância com o Ministério Público de Contas e foi aprovado por unanimidade.
Leia mais...

Tribunal homologa suspensão de pagamentos de despesas da Defensoria

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu os pagamentos das despesas com combustíveis e voos fretados da Defensoria Pública de Mato Grosso. A decisão foi por meio de medida cautelar assinada pelo conselheiro substituto Luiz Henrique Lima e homologada na sessão planária realizada, hoje.
Leia mais...
Ex-secretária municipal de educação e professora Marlene Júlia Scarpat.
Ex-secretária municipal de educação e professora Marlene Júlia Scarpat.

Marlene Júlia tem nome aprovado em prévia e é indicada vice pelo PMDB em chapa com Neurilan Fraga

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por Márcio Mendes

Os membros da Executiva Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Nortelândia aprovaram o nome da ex-secretária municipal de educação e professora Marlene Júlia Scarpat para representar a legenda como candidata a vice na chapa a reeleição do prefeito Neurilan Fraga (PSD).
Leia mais...

STJ decide que JBS não tem direito a crédito presumido de ICMS em MT

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por Alexandre Alves

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta terça-feira (26), ao Grupo JBS, recurso contra um decreto do Estado de Mato Grosso sobre crédito presumido do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O decreto editado pelo governo mato-grossense ainda em 2006 impede os exportadores de carnes de aproveitarem o benefício fiscal.
Leia mais...

PMDB admite conversa da nacional com PSB e nega recuo de candidatura

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por Laura Petraglia

O presidente do diretório municipal do PMDB em Cuiabá, Cloves Cardoso, confirmou que há uma conversação entre as executivas nacionais do PMDB e do PSB para uma possível aliança entre as siglas em Cuiabá desde o recuo da candidatura de Dorileo Leal, mas nega rumores sobre retirada da candidatura de Totó Parente para apoiar Mauro Mendes (PSB).
Leia mais...
Totó Parente, que nega a possibilidade de desistir da candidatura a prefeito de Cuiabá
Totó Parente, que nega a possibilidade de desistir da candidatura a prefeito de Cuiabá

"Tenho apoio de Silval e não vou jogar a toalha", diz Totó

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por Laíse Lucatelli

O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá, ex-vereador Totó Parente, afirmou, nesta terça-feira (26), que conta com o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) ao seu projeto eleitoral.
Leia mais...

Aberto ao diálogo, Deucimar alerta que PP ainda não ‘fechou’ aliança para disputar Câmara e Prefeitura de Cuiabá

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012

O presidente do PP de Cuiabá, vereador Deucimar Silva, negou hoje (25/06) que a agremiação tenha fechado alianças para disputa da Prefeitura de Cuiabá e Câmara dos Vereadores. Ele confirmou conversações com vários partidos, inclusive PSDB, PMN, PSD, PRB, PRTB, PTB e outros. Porém, avaliou que o fechamento, em definitivo, só deve acontecer na próxima sexta-feira (29/06) ou mesmo no sábado (30/06).
Leia mais...

Médicos detectam arritmia e senador Blairo Maggi é submetido a cateterismo cardíaco

Publicado em Terça - 26 de Junho de 2012 | por Laura Petraglia

O senador Blairo Maggi (PR) passou por um cateterismo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (26), por conta de uma arritmia cardíaca detectada durante um check-up.
Leia mais...

Saturnino Masson viaja a Brasília para assegurar carteiras e ônibus escolares

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012

Atendendo a convite formal do Palácio do Planalto, o prefeito Saturnino Masson viaja a Brasília na noite desta terça-feira para participar de ato de assinatura de termos de compromisso no Ministério da Educação. O ato oficial terá a participação da Presidente da República, Dilma Rousseff, e do ministro da Educação, Aloízio Mercadante.
Leia mais...

TCE-MT apresenta hoje Plano de Desenvolvimento Institucional para municípios

Publicado em Segunda - 25 de Junho de 2012

O Tribunal de Contas de Mato Grosso apresenta na tarde desta segunda-feira (25), às 15 horas, no o Plano de Desenvolvimento Institucional, o PDI para os prefeitos dos oito maiores municípios de Mato Grosso que representam 60% da população do Estado, que será desenvolvido pelo TCE-MT com objetivo de melhorar a eficiência dos serviços públicos mediante a transferência de práticas de gestão e tecnologia aos gestores públicos. Para o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, “o PDI será um dos carros-chefe do Tribunal e que reforça a função orientativa aos fiscalizados na melhoria dos indicadores sociais e da gestão pública”, disse.
Leia mais...