Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2011 | por Sonia Fiori

Pedro Nadaf cotado para assumir a Sefaz

Secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, se prepara para deixar o comando da pasta.
Leia mais...

Prefeito resiste a sugestões do MP

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2011

O prefeito Chico Galindo admite acatar grande parte das alterações recomendadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) no edital de licitação para concessão dos serviços de saneamento de Cuiabá à iniciativa privada. O petebista só demonstra resistência em 2 dos 10 itens sugeridos, ou seja, exigir alto capital das empresas que pretendem participar do processo licitatório, além de maior prazo para evitar mudanças no capital das mesmas.
Leia mais...

Suplentes em Mato Grosso que foram para o PSD podem ser "prejudicados"

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2011

Os suplentes de deputados federal e estadual, além de vereadores que recentemente trocaram de partido, migrando para o PSD do prefeito Gilberto Kassab, estão na iminência de perder sua condição legal de sucessor do titular, pois a lei que prevê a manutenção de mandato para aqueles que trocaram de sigla partidária por nova agremiação recém fundada não abrange os suplentes, somente os titulares dos cargos.
Leia mais...

Deputado aciona Arnaldo no TCE por indícios de "falhas" em obras

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2011 | por Gabriela Galvão

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) desistiu de entrar com requerimentos pedindo que o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana Arnaldo Alves preste esclarecimentos sobre a pasta e resolveu “apelar” para denúncia junto ao TCE, que será protocolada na próxima semana. “Não adianta enviar requerimento, ele nunca aparece, nem responde. E também não adianta pedir para o governador Silval Barbosa”, reclama o petista.
Leia mais...

Riva quer ajudar Zaeli a melhorar imagem para as eleições de 2012

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2011 | por Alline Marques

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), resolveu ajudar o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), a recuperar o prestígio junto à população do município e confirmou que o partido irá apoiá-lo na disputa da reeleição no próximo ano.
Leia mais...

Três vereadores são cassados por quebra de decoro parlamentar em MT

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2011 | por Leandro J. Nascimento

Três vereadores foram cassados por quebra de decoro parlamentar, na sessão da noite desta sexta-feira (25), pela Câmara de Vereadores de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. Gerson Luiz Frâncio (PSB), Francisco das Chagas Abrantes (PR) e Roseane Marques de Amorim (PR) perderam os cargos por suspeita de exigirem do executivo municipal vantagens ilícitas, como propina em dinheiro, em troca de apoio político. A decisão cabe recurso.
Leia mais...

Governador entrega na região de Juína títulos fundiários

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2011

O governador Silval Barbosa acaba de desembarcar no aeroporto municipal de Juína (a 735 Km a Noroeste de Cuiabá), de onde segue para a cidade de Castanheira para realizar a entrega de títulos de regularização fundiária urbana. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Santo Antônio.
Leia mais...

Adriano passa por cirurgia e deve desfalcar Santos por 4 meses

Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2011

Uma semana depois de se lesionar, o volante Adriano, do Santos, passou por cirurgia para estabilizar o tornozelo direito, neste sábado. O jogador sofreu uma entorse quinta-feira passada (24 de novembro), no empate em 1 a 1 do Santos contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Os médicos consideraram "um sucesso" o procedimento.
Leia mais...

Governo reafirma opção pelo VLT e aponta parecer técnico

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2011

O governo do Estado, por meio de nota, reafirmou a escolha pelo VLT por considerá-lo um transporte mais eficaz para Cuiabá. Afirmou ainda competir ao Ministério das Cidades a responsabilidade sobre os esclarecimentos “em acatar um pleito formal de Mato Grosso” para a mudança de modal de transporte e o aumento do custo da obra em R$ 700 milhões.
Leia mais...

Copa em MT: Pedro Taques apóia convocação de ministro das Cidades ao Senado

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2011

O senador Pedro Taques (PDT-MT) manifestou apoio, na quinta-feira (24.11), ao senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que anunciou em Plenário que solicitará aos presidentes das comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) uma audiência conjunta para ouvir o ministro Mário Negromonte, das Cidades, sobre denúncias de irregularidades relacionadas à obras de infraestrutura da Copa em Cuiabá. A denúncia foi publicada nesta quinta-feira (24) no jornal O Estado de S. Paulo.
Leia mais...