Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Vania Costa

Emanuel Pinheiro quer nota do IDEB em placa visível na entrada das escolas públicas

Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, foi criado o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), cuja aplicação permite dar notas de zero a dez às escolas públicas. “Para que os pais de alunos tenham conhecimento da qualidade do ensino da escola escolhida é preciso acessar a o site do IDEB, eis ai a dificuldade, nem todos têm a disponibilidade de acesso à internet”, declarou o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).
Leia mais...

Riva cobra em Brasília autonomia sobre criação de municípios

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) se reúne hoje (08) com o senador José Sarney, em Brasília. Na pauta, além da discussão sobre o poder legislador das Assembleias Legislativas, Riva entregará a Sarney o Ofício GP Nº 1155/2011 onde registra apoio à regulamentação da Emenda Constitucional nº 15/1996, para que o Congresso Nacional vote a lei complementar que devolva aos estados a autonomia na emancipação de novos municípios. Atualmente, Mato Grosso possui 20 distritos prontos para serem reconhecidos como municípios.
Leia mais...

Vereadores visitam escolas da rede municipal e colhem reivindicações

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores Chagas Abrantes (PR) e Profª Marisa Netto (PSB) estiveram visitando nesta manhã (08) as escolas municipais dos bairros União e Jardim Carolina. Uma série de visitas serão realizadas pelos parlamentares em todas as escolas do município, com intuito de analisar as deficiências das unidades de ensino e recolher reivindicações dos alunos, professores e funcionários. 
Leia mais...

Governo será multado por não licitar linhas de ônibus

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Alline Marques

O descumprimento de decisão judicial que determina a realização de licitação de linhas de ônibus para o transporte intermunicipal de Mato Grosso poderá fazer o estado pagar uma multa de R$ 140 milhões. Isso porque, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) descumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito com o Ministério Público Estadual (MPE), assinado em setembro de 2007, e a justiça determinou que os editais fossem lançados em 90 dias, contando a partir de janeiro, sob pena de multa diária de R$ 30 mil.
Leia mais...
A indicação atende a reivindicação da comunidade escolar
A indicação atende a reivindicação da comunidade escolar

Vereadores sugerem melhorias na quadra da Escola Valter Leite

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Fabiola Ost

Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Polesello (PTB) estão indicando ao Poder Executivo a reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Valter Leite Pereira. 
A propositura foi elabora após uma reunião realizada na escola com a presença de vereadores, representantes das Secretarias Municipais de Esportes e Educação e Cultura, direção da escola, direção da Associação de Pais e Mestres e da diretoria do bairro, que levantou as demandas da unidade de ensino.
Leia mais...

Vereadores estudantes apresentam 17 indicações durante sessão ordinária

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

A 5ª sessão ordinária da Câmara do Estudante realizada na manhã de hoje (08.06) foi aberta com um pronunciamento do vereador Paulo da Farmácia (PMDB). O parlamentar elogiou os estudantes mirins e os incentivou a continuar atuando em prol do bem comum.
Leia mais...

Taques apresenta projeto para coibir “Máfia da cobrança”

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Com o objetivo de coibir práticas de agiotagem e cobrança ilegal, o senador Pedro Taques (PDT) apresentou um Projeto de Lei do Senado (PLS 306/2011) que torna crime de tortura a cobrança de dívida de qualquer natureza realizada com o emprego de violência ou grave ameaça.
 
Leia mais...

Segunda agência em Sinop também atende reivindicação de Leozenir Severo

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

A implantação de mais uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Sinop, confirmada no fim do mês de maio pelo secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, José Lacerda, também atende a uma reivindicação da 1ª secretária da Câmara, vereadora Leozenir Severo.
Leia mais...

PR defende candidatura própria para 2012

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Vania Costa

O secretário-geral do Partido da República (PR), deputado estadual Emanuel Pinheiro, usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (08) para elencar os nomes que vem sendo articulados para a disputa municipal no interior do Estado e principalmente na Capital.
Leia mais...

Comissão do Senado visita área de conflitos agrários na Amazônia

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Uma comissão externa do Senado desembarcou nesta segunda-feira (6), às 6h45, em Porto Velho (RO), para acompanhar as investigações dos assassinatos dos agricultores que lutavam contra a extração ilegal de madeira na Amazônia. Nessa primeira viagem, a comissão vai ao distrito de Extrema, a 356 quilômetros da capital rondoniense.
Leia mais...