Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por RAFAEL COSTA

PT suspende o vereador Lúdio e a ex-deputada Verinha

O Diretório Regional do PT decidiu, em julgamento realizado na tarde e noite deste domingo (29), suspender a ex-deputada Verinha Araújo e o vereador cuiabano Lúdio Cabral. A ex-parlamentar, que ocupa função executiva no Governo Silval Barbosa (PMDB), foi suspensa por três meses de suas atividades partidárias. O parlamentar, por cinco meses.
Leia mais...
MidiaNews
Vereador cuiabano Lúdio Coelho, que foi suspenso pelo PT por cinco meses
Vereador cuiabano Lúdio Coelho, que foi suspenso pelo PT por cinco meses

Câmara concede Moção de Aplauso ao Cabo Aníbal da PM de Sorriso

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

Através de Moção de Aplauso, a Câmara Municipal de Sorriso está homenageando o Cabo Aníbal da Silva, do 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso.
Leia mais...
Decisão da cúpula do PT afasta, definitivamente, Serys de Abicalil: rescaldo de 2010
Decisão da cúpula do PT afasta, definitivamente, Serys de Abicalil: rescaldo de 2010

Serys diz que suspensão é "autoritarismo fascista"

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Isa Sousa

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) comparou a decisão da Executiva Estadual do partido, que suspendeu seus direitos políticos por um ano, a um "autoritarismo fascista". A votação foi realizada ontem (29) e, a princípio, tinha como objetivo a expulsão da ex-parlamentar.
Leia mais...

MPE propõe ação contra prefeito por ato de improbidade administrativa

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Terra Nova do Norte, ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município, Manoel Rodrigues de Freitas Neto, após constatação de superfaturamento na construção de uma praça da cidade. Além do chefe do Poder Executivo, também foi acionado o proprietário da empresa contratada para realização da obra, Genivaldo Gomes.
Leia mais...

Presidente da Câmara prestigia abertura da IV Conferência de Saúde de Sorriso

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Fabiola Ost

O presidente da Câmara, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) participou na noite de sexta-feira (27) da abertura da IV Conferência Municipal de Saúde, realizada pelo Conselho e Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 27 e 28.
Leia mais...

AMM moderniza sistema do Jornal Oficial Eletrônico

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Para orientar os municípios sobre as mudanças na operacionalização do Jornal Oficial, a Associação Mato-grossense dos Municípios deu início nesta segunda-feira (30) à capacitação dos servidores das prefeituras que ficarão responsáveis pelo cadastramento das matérias oficiais no novo sistema. A AMM já está em processo de transição para o novo formato, que será consolidado após o treinamento das equipes. Nesta segunda serão capacitadas duas turmas e nesta terça (31) mais um grupo será treinado. 
 
Leia mais...

Toninho reivindica construção de campo de futebol no Bairro Bela Vista

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2011

O vereador Antônio Cid Gomes Aragão, segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arenápolis, indicou ao prefeito municipal Farid Tenório dos Santos, a importância de construir um campo de futebol no Bairro Bela Vista, um dos maiores da cidade, disponibilizando uma área de lazer para os moradores da comunidade.
Leia mais...

Emanuel pede reparos em ruas de Arenápolis

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2011

O vereador e primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Arenápolis, Emanuel Messias Santos, indicou ao Poder Executivo Municipal, a necessidade de que sejam feitos reparos no calçamento de algumas ruas da cidade, fixando novamente os paralelepípedos soltos, principalmente os da Rua Norte (próximo a Fisiomed) e a Rua Pedro Nunes Barroso (do Posto 3 até de frente a casa do Zé do Nadim), reduzindo os transtornos causados a população.
Leia mais...

Vereador Miltão solicita construção de travessia nos altos da Rua Rio Branco

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Thâmara Carvalho

O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) solicitou da prefeitura que fosse feita a travessia na Rua Rio Branco, entre os bairros José Sobrinho e Padre Lothar. Na manhã desta sexta-feira (27), a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) esteve no local para fazer, de forma provisória, uma passagem para pedestres, carros e motos. Na obra vão ser instaladas seis manilhas e aterro para que o chão fique plano. Segundo os funcionários da Coder, a obra será concluída no final do dia, ficando liberado para o tráfego.
Leia mais...

Prefeitos se reúnem em Denise e discutem o desenvolvimento regional

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai, se reuniram na manhã desta sexta-feira (27.05), no auditório do Centro Pastoral do município de Denise, com o objetivo de discutir uma série de assuntos pertinentes aos municípios como Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo dos Parecis, Denise, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, São José do Rio Claro, Sapezal e Tangará da Serra.
Leia mais...