Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Silval Barbosa atribui mais poderes ao vice-governador

O vice-governador do Estado, Chico Daltro (PP), assume posição de destaque na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) através de uma estratégia que prevê a ampliação das suas atribuições, muitas delas antes diretamente vinculadas ao chefe do Executivo. Tramitam na Assembleia Legislativa as mensagens 16 e 19 que conferem a Daltro "poder" para estar à frente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), da Agência de Fomento do Estado S.A, a MT Fomento, e ainda do Centro de Processamento de Dados (Cepromat).
Leia mais...

Polícia Civil concede entrevista para falar sobre a morte dos policiais

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

A Polícia Judiciária Civil concede entrevista coletiva às 14 horas, desta terça-feira (24.05), para falar sobre a morte dos investigadores Edson Marques Leite, 47 anos, e João Osni Guimarães, 62 anos, durante uma investigação policial, na tarde de segunda-feira (23.05), em Várzea Grande. A entrevista será na sede da Diretoria Geral da PJC, na Avenida Coronel Escolástico, 4º andar. Toda a Polícia Civil está em luto.
Leia mais...
O senador Pedro Taques, que acionou Rodrigues e Leite por crimes contra a honra: a guerra continua
O senador Pedro Taques, que acionou Rodrigues e Leite por crimes contra a honra: a guerra continua

Taques aciona partidários por crimes contra a honra

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) cumpriu a palavra e acionou judicialmente o vice-presidente da sigla em Cuiabá, Rodrigo Rodrigues, e o militante Aluizio Leite, pela suposta prática de crimes contra a honra. Contra eles, Taques entrou com queixa-crime e ação de indenização por danos morais.
Leia mais...

Riva assume presidência da comissão provisória do PSD em MT

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, se tornou o primeiro presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), em Mato Grosso. A comissão é provisória até a homologação do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando será realizada a primeira eleição.
Leia mais...

Nortão: vereador que bateu em colega durante sessão é cassado

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O vereador em Colniza, Elpídio da Silva Meira (PR), que ficou conhecido por agredir o colega de parlamento José Anchieta Vieira (foto) (PR), foi cassado por 7 votos favoráveis e nenhum contrário, na sessão de ontem. De acordo com o presidente da Comissão Processante, Joel Candioto (PV), ele foi cassado por ficar comprovado sua falta de conduta ética por ter desacatado verbalmente uma servidora pública do município.
Leia mais...
O vereador Paulo Sobrinho Castanon, o Paulinho Corretor: suspeita de improbidade
O vereador Paulo Sobrinho Castanon, o Paulinho Corretor: suspeita de improbidade

MPE investiga denúncia contra vereador de Primavera

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça de Primavera do Leste, Sílvio Rodrigues Alessi Junior, instaurou um procedimento de Inquérito Civil para apurar a denúncia feita por cinco servidores da Câmara Municipal contra o ex-presidente do Poder, vereador Paulo Sobrinho Castanon (PMDB)
Leia mais...

Vereador Miltão trabalha para garantir a reforma em PSF’s

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Thâmara Carvalho

Trabalhar por uma sociedade melhor, garantindo o direito de cada cidadão de ir e vir. Este é o objetivo do vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), que têm apresentado projetos que defendem os interesses públicos e também tem trabalhado pela melhoria na saúde, educação, ação social, trânsito, segurança, entre outros. Prova disto é a reforma do Programa de Saúde da Família (PSF) do Pe. Rodolfo e a luta para melhorar o atendimento no PSF do Sumaré.
Leia mais...

Sinop: aprovada fusão de secretarias municipais e Alcione deixa cargo

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Weverton Correa

A Secretaria das Cidades, criada na atual gestão, está sendo extinta. Ontem à noite, a câmara aprovou projeto da prefeitura e sua estrutura passa fazer parte da Secretaria de Obras de Serviços Urbanos, que continua sob o comando do secretário Edílson Rocha Ribeiro, o "Ticola. Também foi aprovada mudança orçamentária para a pasta e abertura de crédito no valor de R$ 10, 2 milhões.
Leia mais...
Fora do PR, vice de Murilo é sondado pelo PMDB e PSD para disputar eleição de 2012
Fora do PR, vice de Murilo é sondado pelo PMDB e PSD para disputar eleição de 2012

Tião da Zaeli se desfilia do PR e já mira PSD ou PMDB

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011 | por RAFAEL COSTA

O vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, entregou sua carta de desfiliação ao Partido da República (PR) no último sábado (21). A saída do partido foi confirmada pelo próprio Zaeli, em entrevista ao Midianews, nesta segunda-feira (23)
Leia mais...

Deputado e DEM multados por propaganda irregular no Nortão

Publicado em Segunda - 23 de Maio de 2011

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral multou o deputado Dilmar Dal Bosco e o DEM ao pagamento solidário de multa eleitoral no valor de R$ 2 mil devido propaganda eleitoral irregular, em cavaletes nos canteiros e rotatórias, em Peixoto de Azevedo, na campanha do ano passado.
Leia mais...