Publicidade

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Fátima Lessa

Funasa mantém contrato com empresa investigada pela PF

A Funasa decidiu manter contrato com empresa CHC Táxi Aéreo apesar das irregularidades apontadas pela Polícia Federal durante investigações que culminaram com a deflagração da operação Hygeia pela Polícia Federal na quarta-feira passada. O proprietário da empresa, Francisco Salvador, continua preso.
Leia mais...

TJ conclui levantamento sobre problemas no concurso

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Pollyana Araújo

Tribunal de Justiça de Mato Grosso concluiu levantamentos e mandou informações ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que suspendeu liminarmente o concurso para preenchimento de vagas de juízes de primeiro grau, na sexta-feira (9) pelo conselheiro Walter Nunes da Silva Júnior. Pesaram na decisão do CBJ dúvidas quanto à legalidade na prova discursiva, elementos que levaram o conselheiro a suspender os efeitos do concurso. Informações requeridas já estão prontas.
Leia mais...

TRF nega habeas corpus para assessores de Bezerra

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região negou o pedido de habeas corpus para os três assessores do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), presos pela Polícia Federal na Operação Hygea, deflagrada no dia 7de abril. Carlos Miranda, tesoureiro regional do PMDB, José Luis Gomes Bezerra, sobrinho do deputado, e Rafael Melo Bastos, secretário geral do PMDB, são acusados de envolvimento em um esquema de desvio de recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa).
Leia mais...

STF não aceita ação de Pagot para processar senador

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a criticar, ontem, no Senado, o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, ao comentar a decisão do STF - Supremo Tribunal Federal- de arquivar queixa-crime movida por Pagot contra ele. O senador disse que a ação foi uma tentativa de calar as denúncias que faz reiteradamente da tribuna do Senado. "O Pagot tentou me processar quatro vezes porque falei nesta tribuna que ele é corrupto. Mas não sou eu quem está falando, é o Tribunal de Contas da União", atacou Couto que fez vários pronunciamentos no Senado apontando que Pagot recebeu salários de assessor mas não trabalhou no período e foi contrário a sua indicação para presidência do DNIT.
Leia mais...
Vereador cuiabano Totó César (PRTB), acusado de se apropriar, através da mãe, de dinheiro do Bolsa-Família
Vereador cuiabano Totó César (PRTB), acusado de se apropriar, através da mãe, de dinheiro do Bolsa-Família

PF pede quebra do sigilo bancário da mãe do vereador Totó

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Romilson Dourado

A Polícia Federal começa a fechar o cerco contra o vereador por Cuiabá Totó César (PRTB), acusado formalmente de se beneficiar, através da mãe, de dinheiro do Bolsa-Família por cerca de cinco anos. Após interrogar nesta terça (13) a denunciante Janete Campos dos Santos, com quem Totó teve um filho (A.C.S.S, hoje com 15 anos), o delegado federal Renato Sayão, que preside o inquérito, decidiu que pedirá à Justiça a quebra do sigilo bancário da mãe do parlamentar, a dona Francisca da Silva. Totó é acusado de usá-la para receber ilegalmente dinheiro do programa do governo federal.
Leia mais...

Governador Silval Barbosa recebe prefeito Murilo Domingos

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Danielle Cunha

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa recebeu em audiência nesta terça-feira (13.04), em seu gabinete no Palácio Paiaguás o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos.
Leia mais...
Agora, Erivaldo Capistrano recomeça sua luta inglória no TSE
Agora, Erivaldo Capistrano recomeça sua luta inglória no TSE

Diamantino: Erival sofre nova derrota na Justiça Eleitoral

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O ex-Prefeito Erival Capistrano sofreu uma nova derrota na Justiça nesta segunda-feira (12). Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral indeferiu dois recursos impetrados pelo político contra decisão tomada pelo Presidente da Corte, sob alegação de que este último havia jurisdicionado fora de sua competência e prejulgado o caso. Ocorre que um outro recurso interposto pelo próprio Erival veio a ser recebido pela instância superior, o TSE, exaurindo a capacidade do TRE para apreciar o caso. Desta forma, a Procuradoria opinou no sentido de que os dois recursos acima haviam caducado, devendo ser indeferidos pelo plenário sem julgamento do mérito. Um a um, os magistrados se pronunciaram em favor desse parecer.
Leia mais...
Prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares (PT)
Prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares (PT)

Com cinco votos favoráveis Dr. Francisco continua prefeito de Nova Olimpia

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Lucélia Andrade

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), julgou na noite de ontem, o processo contra o prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros (PT), o qual o acusava de compra de votos. A cassação, estendeu também para o vice-prefeito Luiz Roberto Gonçalves e para o vereador  Florisvaldo Lopes Fernandes.
Leia mais...

Ex-presidente da OAB defende permanência de Díocles

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB/MT), Ussiel Tavares, saiu em defesa do desembargador aposentado Díocles Figueiredo no cargo de novo procurador-geral do município e contesta a intervenção da própria instituição que alega ser a indicação do magistrado uma violação à Constituição Federal.
Leia mais...

Maurição organiza megaleilão em Água Boa; Dilma confirma presença

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Flávia Borges

O megaleilão da Estância Bahia, que acontece neste sábado (17) em Água Boa (a 740 km de Cuiabá), promete ser ainda maior do que nos anos anteriores. Dessa vez, autoridades de todo o Estado já confirmaram presença. A ex-ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff (PT), também deve participar do evento.
Leia mais...