Publicidade

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

Riva solicita ambulâncias para Brasnorte e Paranaíta

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva fez duas indicações ao Governo do Estado na área de Saúde solicitando ambulâncias para municípios da região Norte do Estado. Em uma delas, o parlamentar apontou a necessidade de disponibilizar uma ambulância para a gleba Tigagi, do município de Brasnorte. Outra unidade de atendimento emergencial também foi solicitada para atender a Associação da comunidade rural Sombra da Manha, em Paranaíta.
Leia mais...

Silval diz não temer investigação da PF na Funasa

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Simone Alves e Andréa Haddad

O governador Silval Barbosa (PMDB) não acredita que a repercussão da Operação Hygeia, da Polícia Federal, possa comprometer a pré-candidatura dele à reeleição. “Nunca tive relação alguma com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Não indiquei funcionários nem lá nem em ONGs. Não tenho porque temer”, disse nesta terça (13), durante a solenidade de lançamento do Plano de Ações de Segurança, no Palácio Paiaguás.
Leia mais...

Serys diz que filiado do PT não pode ter medo e lamenta “mal caratismo”

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Marcia Andreola

A senadora Serys Slhessarenko disse nesta terça-feira, em Primavera do Leste, que o filiado do Partido dos Trabalhadores deve exorcizar o medo e ir às urnas domingo, dia 18, nas prévias para escolha do candidato ao Senado Federal para disputar a eleição de outubro, consciente e fazendo a decisão mais coerente e sensata. Segundo ela, o filiado deve tomar a decisão visando, acima de tudo, os interesses maiores do conjunto da sociedade. “O PT sempre foi construído com muita luta e muito esforço de todos. A obstinação de cada militante. E isso não vai mudar. Nenhum cargo, nenhum emprego, nada, vai tirar a coragem da militância petista” – ela disse. As prévias do PT acontecem domingo, dia 18.
Leia mais...

TCE suspende pregão para prefeitura de Tangará comprar veículos

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso homologou medida cautelar suspendendo liminarmente pregão presencial que seria realizado pela Prefeitura de Tangará da Serra para a aquisição de veículos, utilitários, motos e implementos agrícolas. A homologação ocorreu na sessão plenária de hoje, após o relator das contas, conselheiro Antonio Joaquim, proferir voto em julgamento singular.
Leia mais...

Desvios não ficarão embaixo do tapete, diz conselheiro do CNJ

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Simone Alves

O membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Helio Chaves de Oliveira, participou nesta terça (13), em Cuiabá, de uma reunião na OAB-MT para analisar a crise no Judiciário. Segundo ele, há um histórico de problemas graves, mas o CNJ tem um papel importante no processo de “reordenação” da Justiça. Na avaliação do conselheiro, desvio de conduta de muitos magistrados não é um problema apenas do Estado. “Os problemas endógenos daqui não estão mais cintilantes. Acontece de maneira geral e em todos os Estados. Por muito tempo a Justiça foi elitizada. Os magistrados não deram tudo que poderiam dar e o CNJ vem para ajudar a corrigir as distorções que é um problema estrutural do Brasil”, disse.
Leia mais...

Cáceres: Secretário de Túlio reclama do "boicote" de Henry ao 30º FIP

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Lislaine dos Anjos/Andréa Ha

O secretário de turismo de Cáceres, Luiz Mário Ambrósio Curvo, está "na bronca" com que chama de boicote do deputado federal Pedro Henry (PP) ao 30º Festival Internacional de Pesca (FIP). Irmão do ex-prefeito do município, Ricardo Henry, cassado e substituído pelo segundo colocado nas urnas, Túlio Fontes (DEM), o parlamentar teria influenciado a decisão da secretária estadual de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques (PP), de não liberar recursos para o Festival. “A questão política falou mais alto que a questão do município", reclama Luiz Mário.
Leia mais...
Silvério não vê crise no Judiciário e diz que Magistratura não pode pagar pelo erro de alguns
Silvério não vê crise no Judiciário e diz que Magistratura não pode pagar pelo erro de alguns

Silvério não vê crise institucional no Poder Judiciário

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Antonielle Costa

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Silvério Gomes, afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que o Poder Judiciário não passa por uma crise institucional. Ele admitiu que a imagem da instituição ficou desgastada, após a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que, em julgamento em março passado, afastou dezs magistrados (três desembargadores e sete juízes) de suas funções, por suposto desvio de conduta.
Leia mais...

TRE afasta inelegibilidade do prefeito de Acorizal

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) em sessão plenária desta segunda-feira (12) afastou a sanção de inelegibilidade imposta ao prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo de Sá pelo Juízo da 39ª Zona Eleitoral/Cuiabá.
Leia mais...

Bosaipo se livra de representação de 2006 do MPE

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010

Por maioria, em sessão plenária desta segunda-feira (12) o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), por maioria, julgou improcedente a representação eleitoral interposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o ex-deputado estadual Humberto Melo Bosaipo quando então candidato ao pleito de 2006.
Leia mais...

Eder solicita lista com 300 servidores indicados pelo DEM

Publicado em Terça - 13 de Abril de 2010 | por Simone Alves

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, solicitou um levantamento com os nomes dos servidores indicados pelo DEM, partido que deverá estar no palanque do pré-candidato da oposição, Wilson Santos (PSDB), na disputa ao governo. Segundo Eder, o levantamento foi solicitado à secretaria de Administração, mas não é um aviso de que haverá exonerações. “É apenas para conhecimento”, declarou nesta terça (13), após o lançamento do Plano de Ações de Segurança, no Palácio Paiaguás.
Leia mais...