Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

Júlio Campos pede união política para votar veto aos royalties do Pré Sal para tirar municípios da miséria

Após receber a pauta de reivindicações da comitiva de prefeitos de Mato Grosso durante Marcha dos Prefeitos em Brasília, o deputado Júlio Campos (DEM/MT) pediu a união de forças de prefeitos, vereadores e bancada de parlamentares municipalista no Congresso para pressionar o Governo e colocar em votação o veto aos royalties do Pré-Sal que será a única saída para os municípios matogrossenses e de todo país saírem da miséria.
Leia mais...

Prefeito de Denise tem multa reduzida por meio de recurso ordinário

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A multa aplicada ao prefeito de Denise, José Roberto Torres no valor de 20 UPF (R$ 696,40), foi reduzida para 10 UPF (R$ 348,20). O julgamento parcial de recurso ordinário ocorreu na sessão plenária do dia 10 de maio.
Leia mais...

OAB diz que vai à Justiça contra ofensas a nordestinos no Twitter

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Ceará informou nesta quinta-feira que entrará, no fim da tarde, com notícia crime no Ministério Público Federal contra
dois internautas suspeitos de injúria e discriminação. Na noite de ontem, no final da partida entre Flamengo e Ceará pelas quartas de final da Copa do Brasil, ambos postaram comentários ofensivos a nordestinos.
Leia mais...

Pedro Taques quer que MT receba royalties do pré-sal

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) defendeu a derrubada do veto do ex-presidente Lula a um artigo da nova lei de distribuição de royalties, que permitiria uma divisão equânime dos recursos gerados pela exploração do petróleo e do pré-sal. “Imaginem um desastre natural. Isso trará conseqüências a todos os estados do país. Portanto, as riquezas do pré-sal também devem chegar a todos os Estados. O ônus e o bônus têm de ser igualmente compartilhados”, afirmou o parlamentar durante reunião da bancada federal e prefeitos de Mato Grosso, realizada nesta quarta (11.05), em Brasília.
Leia mais...

Taques quer derrubar veto de Lula para MT ter royalties do pré-sal

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) defendeu a derrubada do veto do ex-presidente Lula a um artigo da nova lei de distribuição de royalties, que permitiria uma divisão equânime dos recursos gerados pela exploração do petróleo e do pré-sal. "Imaginem um desastre natural. Isso trará conseqüências a todos os estados do país. Portanto, as riquezas do pré-sal também devem chegar a todos os Estados. O ônus e o bônus têm de ser igualmente compartilhados", afirmou o parlamentar durante reunião da bancada federal e prefeitos de Mato Grosso, realizada nesta quarta (11.05), em Brasília.
Leia mais...

Riva quer finalização das obras do Memorial Rondon

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2011 | por Ubiratan Braga

Localizada no distrito de Mimoso, terras de Santo Antônio de Leverger, a estrutura metálica que hoje deveria ser o Memorial Rondon, homenagem ao Marechal Cândido Rondon, patrono das Comunicações no Brasil, está em completo abandono há mais de dez anos e isto intriga familiares, lideranças comunitárias e políticas, que querem a finalização do espaço turístico cultural.
Leia mais...

Taques participa de sabatina dos indicados ao STJ

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

Nesta terça-feira (10.05), o senador Pedro Taques participou da sabatina da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para analisar as indicações de nomes para três vagas de ministro do Superior Tribunal de Justiça. Ricardo Villas Bôas Cueva, Antonio Carlos Ferreira e Sebastião Alves dos Reis Júnior foram indicados pela presidente Dilma Rousseff.
Leia mais...

Gilson e Bortoli cobram informações do Poder Executivo

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, os parlamentares aprovaram dois requerimentos solicitando informações dos departamentos de finanças e orçamentos e de educação do Poder Executivo do município.
Leia mais...

Alexandre César deve ser empossado até amanhã na Assembleia

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011

A Assembleia Legislativa deve dar posse até amanhã para o suplente de deputado estadual Alexandre Cesar (PT). Ele volta ao cargo depois de 1 ano e ficará por tempo indeterminado com a cadeira da deputada Teté Bezerra (PMDB), que vinha sendo ocupada pelo suplente Adalto de Freitas (também do PMDB).
Leia mais...
Cacique do PMDB, Bezerra prioriza Dorilêo e expõe distanciamento com Zé do Pátio
Cacique do PMDB, Bezerra prioriza Dorilêo e expõe distanciamento com Zé do Pátio

PMDB prioriza Dorilêo e evita anunciar apoio a Zé do Pátio

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2011 | por Rafael Costa

O empresário João Dorilêo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, é o pré-candidato mais cotado para assumir a disputa à prefeitura de Cuiabá pelo PMDB. A afirmação é do presidente da Executiva regional da sigla peemedebista e deputado federal Carlos Bezerra.
Leia mais...