Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Eder será sabatinado pelos deputados hoje

Decidido a não administrar mais crises, o governador Silval Barbosa (PMDB) em reunião com o secretariado confirmou a indicação de Eder Moraes para a presidência da Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo de Futebol 2014 (Agecopa) e já remeteu a indicação para a sabatina junto aos deputados, como determina a Lei Complementar que criou a entidade. O presidente da Assembleia, José Riva, confirmou a sabatina para hoje às 17 horas.
Leia mais...

Francisco tem requerimento de CPI deferido na 12ª Sessão Ordinária

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Foi apresentado e deferido, durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessão, aluguel e venda de pontos de táxis de Sinop.
Leia mais...
Juviano Lincoln: “Merecemos e exigimos respeito, ele vai ouvir isso de nós”
Juviano Lincoln: “Merecemos e exigimos respeito, ele vai ouvir isso de nós”

Prefeito de Diamantino volta cobrar mais atenção do Governo do Estado

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, estará reunido com o governador Silval Barbosa na nesta terça-feira (19) em Cuiabá, momento em que cobrará mais uma vez melhorias para o município.
Leia mais...

Silval se reúne com prefeitos hoje

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

O governador Silval Barbosa dará continuidade nesta terça-feira (19) à programação de reuniões com os prefeitos integrantes dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento. O encontro será na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios e vai contar com a presença dos gestores dos seguintes consórcios: Alto do Rio Paraguai, Nascente do Araguaia, Portal do Araguaia, Médio Araguaia, Vale do Arinos e Portal da Amazônia. O início será as 14 horas, sendo a última audiência as 18 horas
Leia mais...

TJ não tem verba para pagar URV e quer suplementação

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011 | por Pollyana Araújo

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira, deixou claro que o orçamento do órgão é insuficiente para pagar a diferença salarial da Unidade Real de Valor (URV) aos servidores do Poder Judiciário, como determinou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na semana passada
Leia mais...

Pesquisa espontânea traz Wagnar Ramos com ampla vantagem

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011 | por Andréa Haddad

No segundo mandato de deputado estadual, o radialista Wagner Ramos (PR) lidera a pesquisa espontânea de intenção de votos à Prefeitura de Tangará da Serra. No levantamento do instituto Mark, feito em parceria com o RDNews, ele detém 21,5%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Leia mais...

Câmara autoriza destinação de terreno para instalação da Politec em Sorriso

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011 | por Fabiola Ost

Dentre as matérias pautadas para apreciação do parlamento durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19), esteve o projeto de lei nº 035/2011, que foi aprovado em regime de urgência, autorizando a doação de imóvel do município para implantação em Sorriso da Politec - Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso.
Leia mais...

Câmara de Sorriso apoiará realização de audiência pública com CFCs

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011 | por Fabiola Ost

A presidente do Pólo Regional Norte - Sind CFC de Sorriso, Carla Pianesso e o proprietário da Auto Escola Jarí, Ciro Carlos Pimentel da Silva estiveram na presidência da Câmara nesta manhã (19) em busca de apoio do Legislativo na realização de uma audiência pública que está prevista para ser realizada em Sorriso no dia 27 de maio, para debater melhorias aos CFCs - Centros de Formação de Condutores.
Leia mais...

Governo busca equilíbrio no Código Florestal

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Brasília (19/04/2011) - As sugestões do governo federal ao projeto de reforma do Código Florestal terão equilíbrio entre as necessidades da agricultura e a preservação do meio ambiente. O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou, nesta terça-feira 19 de abril, que existe quase uma unanimidade nos pontos discutidos. “Os avanços são muito significativos. Posso garantir que a agricultura vai ter aquilo que busca na reforma do Código, que é segurança jurídica para produzir, mantido o respeito necessário aos recursos naturais”, disse Rossi durante entrevista coletiva em que detalhou os resultados da missão presidencial à China, na semana passada.
Leia mais...

Petista Jaconias é mais rejeitado

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011 | por Andréa Haddad

O vice-prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias (PT), é o mais rejeitado dentre os virtuais candidatos à sucessão de Júlio César Ladeia (PR). Dos entrevistados pelo instituto Mark, 19% disseram que não votariam de jeito nenhum no petista. A margem de erro da pesquisa é de 5% para mais ou para menos.
Leia mais...