Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Câmara debate terceirização da Sanecap na 2ª

A Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira (25), às 15 horas, audiência pública para debater a terceirização dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A audiência foi solicitada pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB).
Leia mais...

Sérgio Ricardo quer devolução em dobro do valor pago nas multas dos radares

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

Após ter conseguido na Justiça a retirada do sistema do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) das 241 mil multas aplicadas na época do funcionamento dos radares eletrônicos em Cuiabá, o deputado Sérgio Ricardo (PR) informou que vai colocar sua assessoria jurídica a favor dos motoristas que pagaram as multas e querem o ressarcimento do dinheiro.
Leia mais...

Vereadores estudantes apresentam várias reivindicações durante a 1ª sessão ordinária

Publicado em Sábado - 16 de Abril de 2011 | por Fabiola Ost

Durante o uso da Tribuna Livre na 1ª sessão ordinária da Câmara do Estudante, além de agradecerem as escolas pela oportunidade de as representarem, os vereadores mirins apresentaram algumas carências de suas escolas, bairros e distritos e também o que pretendem pleitear durante a gestão em busca de melhorias para Sorriso. 
Leia mais...

Deputados tem agenda lotada na próxima semana

Publicado em Sábado - 16 de Abril de 2011

Na terça-feira (19), a agenda começa às 9h, com a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. Ela será realizada na Sala de Reunião das Comissões “Luiz Carlos Campos”. Às 11h é a vez da Comissão Agropecuária, de Desenvolvimento Floresta e Agrário e de Regularização Fundiária. A reunião acontece no mesmo local da primeira.
 
Leia mais...

Partidos têm até 2 de maio para prestar contas

Publicado em Sábado - 16 de Abril de 2011

Termina no dia 2 de maio o prazo para partidos políticos apresentarem à Justiça Eleitoral o balanço contábil do exercício de 2010. O balanço do órgão nacional tem de ser entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os diretórios regionais devem encaminhar as informações aos tribunais regionais eleitorais do respectivo estado e os diretórios municipais aos juízes eleitorais.
Leia mais...

Murilo e Câmara vão ao TJ em busca de solução

Publicado em Sábado - 16 de Abril de 2011

O Prefeito afastado Murilo Domingos recorreu na quarta-feira da sentença proferida pela Justiça em ação civil interposta pelo Ministério Público. Ele foi notificado ontem da decisão do juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública do município, José Luiz Lindote, que determinou seu afastamento, em deferimento liminar, no processo que investiga supostas irregularidades em licitações.
Leia mais...

Murilo é empossado como prefeito, contrariando juiz

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

Contrariando as expectativas de muitos populares, alguns parlamentares e uma decisão judicial, os vereadores de Várzea Grande empossaram o republicano Murilo Domingos de volta ao cargo de prefeito da Cidade e Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli como vice no decorrer desta tarde de quinta-feira (14). Ou seja, em meio ao troca-troca de gestor e briga de liminares e decisões judiciais, tudo voltou como era antes no final desta tarde. Embora a Justiça determinou que Murilo ficasse afastado e Tião assumisse a cadeira de gestor do município que tem se tornado palco dos mais diversos interesses e manobras políticas, a Câmara decidiu empossar Domingos.
Leia mais...

Janete Riva aponta necessidade de políticas públicas para mulheres

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por SANDRA COSTA

A coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva, participou na manhã desta quinta-feira (14) da solenidade de abertura do I Congresso Internacional "a Violência, o Tráfico e as Mulheres – Enfrentamento e desafios", que aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal, e que vai até o próximo sábado (16). O Congresso conta com a participação de representantes da Bolívia, Paraguai e Venezuela.
Leia mais...

Adams defende no STF constitucionalidade das leis que permitem contratações temporárias pelo IBGE para realização de pesquisas

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve nesta quinta-feira (14/04), do Supremo Tribunal Federal (STF), o reconhecimento da constitucionalidade de uma lei que permite a contratação temporária de funcionários pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para realização de pesquisas. A defesa da norma foi feita durante sustentação oral realizada pelo Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams.
Leia mais...
Prefeito Juviano Lincoln e presidente do Detran/MT estiveram presentes na inauguração de mais um empreendimento no bairr
Prefeito Juviano Lincoln e presidente do Detran/MT estiveram presentes na inauguração de mais um empreendimento no bairr

Prefeito garante que Diamantino está preparado para receber novos empreendimentos

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011

O gestor municipal de Diamantino, Juviano Lincoln, esteve presente na manhã desta quinta-feira (14) na inauguração da auto-escola Liberdade no bairro Novo Diamantino, junto com vários secretários e o chefe de gabinete, o prefeito destacou que a cidade passa por um processo de desenvolvimento.
Leia mais...