Publicidade

Publicado em Segunda - 11 de Abril de 2011

Sinop: vereadores votam aumento de salários de profissionais

A câmara de Sinop vota, na sessão ordinária desta noite, seis projetos de lei, 11 pareceres, uma emenda substitutiva, três moções e 14 indicações. Entre os projetos de autoria do Poder Executivo, estão o que promove alterações na lei nº 568/99. Ele prevê acréscimo de 100% aos salários de médicos, engenheiros civis, arquitetos, desenhistas projetistas e topógrafos da prefeitura. O cálculo é sobre o salário base, à título de gratificação por produtividade.
Leia mais...

Jayme apresenta agenda da CAS para ouvir ministros

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, aceitou o convite dos integrantes da CAS para debater o futuro do sistema previdenciário brasileiro, as diretrizes e programas de sua pasta para os próximos dois anos.
Leia mais...

Prefeitos se reúnem com governador na próxima 3ª

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

Prefeitos irão se reunir com o governador do Estado, Silval Barbosa, nos dias 12 e 19 de abril Os prefeitos vão se reunir em bloco, conforme estão organizados por Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico Socio-Ambiental. São ao todo, 15 consórcios de prefeitos, que integram todas as regiões do Estado.
Leia mais...

Carpinteiro leva 4 tiros em obra em Sinop

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

Um homem de 34 anos foi atingido por quatro tiros nesta sexta-feira (08), em uma obra da nova sede da Embrapa na rodovia MT- 222 em Sinop (500 Km ao Norte de Cuiabá). José Nilton da Silva, trabalhava como carpinteiro e estava no local para fazer um acerto com o patrão, quando o pedreiro Revelino Damasceno, 26, que trabalhava na mesma obra invadiu a sala e disparou vários tiros. José foi atingido no peito, braço, nuca e tórax. Ele foi socorrido pelo pronto atendimento e está fora de perigo.
Leia mais...

Deputado de MT tenta intermediar paz entre Ibama e pecuaristas

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

O deputado federal Homero Pereira (PR) se reuniu com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl, para buscar um consenso entre pecuaristas e fiscais do órgão, que realizam a operação Disparada. De acordo com o parlamentar, fazendeiros das regiões de Santa Cruz do Xingú (MT), Novo Progresso (PA) e Boca do Acre (AM) reclamam da "truculência" com que os fiscais vistoriam as áreas e apreendem o gado.
Leia mais...

Sérgio Ricardo e Pop promovem “Vale-Peixe”

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Uma ação conjunta entre o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) e o vereador Everton Pop (PP) promove mais uma vez este ano, em Cuiabá, durante a Semana Santa, o projeto “Pesque o lixo e ganhe o peixe”. A ação consiste em trocar garrafas pet e latinhas de alumínio por um vale-peixe.
Leia mais...

Maggi e Mackenzie debatem incentivo a ciência

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011 | por Monique Cavalcante

Esta manhã, representantes do Instituto Presbiteriano Mackenzie convidaram o senador Blairo Maggi para ministrar palestra sobre Desenvolvimento Sustentável na abertura do próximo semestre letivo da universidade.
Leia mais...
A operação que desarticulou quadrilha em Mato Grosso foi realizada pela Polícia Federal
A operação que desarticulou quadrilha em Mato Grosso foi realizada pela Polícia Federal

Polícia divulga nomes de líderes do crime organizado

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011 | por Fablício Rodrigues

A Polícia Civil divulgou o nome dos três integrantes da família Machado, presos nesta quarta-feira (6), durante a Operação Balista, da Polícia Federal. São eles: Genildo de Souza Machado, Genivaldo de Souza Machado e Gilmar de Souza Machado, todos agropecuaristas.
Leia mais...

Garantido bloqueio de R$ 350 mil em bens de acusado por crime de tráfico de drogas

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, que os bens de um acusado de tráfico de drogas permaneçam indisponíveis mesmo depois do falecimento do réu. Os herdeiros solicitaram a devolução dos mais de R$ 350 mil suspeitos de serem adquiridos de forma ilícita sob o argumento de que a morte do autor extinguiu a condenação e a manutenção do bloqueio violaria a pessoalidade da pena.
Leia mais...

Vereadores de Sorriso devem escolher hoje presidente e relator de CPI

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Os vereadores de Sorriso devem se reunir nesta quinta-feira (7) para definirem quem assumirá a presidência e a relatoria da Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção, inicialmente feitas ao Ministério Público, envolvendo vereadores, secretários municipais e o prefeito Chicão Bedin (PMDB). O presidente da câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT), afirmou, que devem compor a comissão três ou quatro parlamentares e ser composta por presidente, relator e um ou dois membros.
 
Leia mais...