Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011 | por Fabiola Ost

Eleita Mesa Diretora da Câmara do Estudante de Sorriso

A Câmara Municipal de Sorriso realizou nesta manhã (13) a sessão de instalação da Câmara do Estudante. Após a leitura do Termo de Compromisso e Posse, o presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) declarou empossados os dez vereadores titulares.  
Leia mais...
A 1ª sessão ordinária empossou os dez vereadores titulares
A 1ª sessão ordinária empossou os dez vereadores titulares

Janete Riva ministra palestra contra a pedofilia na Câmara de Vereadores

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011 | por Sandra Costa

Setenta por cento das crianças moradores de rua já sofreram algum tipo de violência. Este foi um dos dados apresentados pela coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva, nesta terça-feira (12.04) durante a palestra “Diferenciação entre Pedofilia e Abuso sexual”, na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, que faz parte da campanha “Todos contra a Pedofilia”. O evento foi uma iniciativa do vereador do município Toninho do Glória.
Leia mais...

Luciane faz indicações para municípios do Norte e Noroeste de MT

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

A deputada Luciane Bezerra apresentou na primeira semana de abril várias indicações para as cidades de Juara, Tabaporã, Colniza, Nova Bandeirantes e Novo Horizonte do Norte. Entre os principais pedidos estão reforma de escolas, construção de estádios entre outros.
Leia mais...

Plano Estratégico do TCE está sendo elaborado sobre 5 grandes perspectivas

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

O Plano Estratégico de longo prazo (2012-2017) que o Tribunal de Contas de Mato Grosso está validando em reunião nesta quarta-feira (13/04) foi elaborado sobre cinco perspectivas: da sociedade, dos jurisdicionados, do controle externo, dos processos internos e inovação e do conhecimento e aprendizado. Nessa plataforma é que foram definidos os 12 objetivos gerais, as 15 metas e as 42 estratégias em debate. Posteriormente, essas estratégias serão desdobradas em centenas de ações para execução por três gestões administrativas futuras.
Leia mais...

MPE promove audiência pública para verificar cumprimento da "Lei das Filas"

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá nesta segunda-feira (18.04), às 19h, em Barra do Garças, audiência pública para verificar junto à população se as agências bancárias da cidade estão cumprindo a "lei da fila". O MPE quer saber se os atendimentos nessas instituições estão sendo realizados no prazo máximo de 15 minutos, conforme determina a legislação. O evento, sob a coordenação do promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, ocorrerá no auditório da Câmara Municipal.
Leia mais...

Câmara de Sorriso recebe a visita dos alunos do Ceja Arão Gomes Bezerra

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011 | por Ângela Gimenez

Um grupo de alunos do Ceja Arão Gomes Bezerra conheceu na manhã de hoje (13.04) as dependências e o funcionamento da Câmara de Sorriso por meio do programa Por Dentro do Parlamento
Leia mais...

Justiça derruba decreto da Câmara e determina a volta de Zaeli

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

O juiz José Luiz Lindote, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande, concedeu uma liminar suspendendo o Decreto Legislativo que determinou o afastamento do prefeito Murilo Domingos e do vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, conhecido como Tião da Zaeli, da Prefeitura de Várzea Grande.
Leia mais...

Câmara cobra aplicação da lei que exige câmeras de segurança em bancos de Sorriso

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011 | por Ângela Gimenez

Os vereadores Paulo da Farmácia (PMDB) e Maximino Vanzella (DEM) estão solicitando da Prefeitura Municipal o cumprimento da lei municipal nº 1970/10 que obriga as instituições bancárias e financeiras com agências no Município de Sorriso, a instalarem e manterem em funcionamento, interna e externamente, sistemas de segurança e monitoramento por meio de câmeras de vídeo.
Leia mais...

Governador reúne-se com prefeitos em bloco na AMM

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011

O governador Silval Barbosa realiza, nesta terça-feira (12), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a primeira reunião em bloco com prefeitos do interior, conforme organizados nos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico.
Leia mais...

Empossados vereadores da Câmara do Estudante de Sorriso

Publicado em Terça - 12 de Abril de 2011 | por Fabiola Ost

A Câmara Municipal de Sorriso realizou agora a pouco, durante a 9ª sessão ordinária, a diplomação dos 18 vereadores estudantes eleitos pelas escolas de Sorriso
Leia mais...