Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Garantido bloqueio de R$ 350 mil em bens de acusado por crime de tráfico de drogas

A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, que os bens de um acusado de tráfico de drogas permaneçam indisponíveis mesmo depois do falecimento do réu. Os herdeiros solicitaram a devolução dos mais de R$ 350 mil suspeitos de serem adquiridos de forma ilícita sob o argumento de que a morte do autor extinguiu a condenação e a manutenção do bloqueio violaria a pessoalidade da pena.
Leia mais...

Vereadores de Sorriso devem escolher hoje presidente e relator de CPI

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Os vereadores de Sorriso devem se reunir nesta quinta-feira (7) para definirem quem assumirá a presidência e a relatoria da Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção, inicialmente feitas ao Ministério Público, envolvendo vereadores, secretários municipais e o prefeito Chicão Bedin (PMDB). O presidente da câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT), afirmou, que devem compor a comissão três ou quatro parlamentares e ser composta por presidente, relator e um ou dois membros.
 
Leia mais...

Município atende indicação do vereador Alzinio e reativa fábrica de bloquetes em Arenápolis

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

O vereador Alzinio José de Campos (DEM) visitou na manhã desta terça-feira (05), a fábrica de bloquetes reativada pela prefeitura municipal, que funciona no setor de viação e obras públicas do município.
Leia mais...

PDT nacional nomeia Comissão que presidirá partido em MT

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

A Comissão Provisória Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) será presidida pelo senador Pedro Taques. Nomeada pela Comissão Permanente do PDT, a Comissão terá como vice-presidente o deputado estadual Zeca Viana e entre os membros o ex-deputado estadual e ex-presidente da legenda, Otaviano Pivetta.
Leia mais...

Nos EUA, Silval Barbosa ressalta o interesse em ampliar parceria do Estado com a Microsoft

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011

"Em Mato Grosso, a Microsoft tem um ‘case’ de sucesso com trabalhos realizados na Secretaria de Estado de Fazenda e queremos ampliar essa parceria, por isso julgamos da maior importância estarmos aqui. Alem de manter constante atualização sobre a economia mundial", disse o governo Silval Barbosa, nesta terça-feira (04.04), no primeiro dia do 13º Fórum Nacional de Líderes de Governo - América Latina e Caribe.
Leia mais...

Deputados destacam vantagens do VLT e Riva sugere reunião técnica

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011 | por SANDRA COSTA

Após entrega do estudo de viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ao governador em exercício Chico Daltro, o tema também foi destaque entre os deputados e movimentou a sessão plenária desta terça-feira (05.04) na Casa de Leis. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), chegou a sugerir que a discussão seja ampliada com a presença de dois técnicos: um para defender o BRT (Bus Rapid Transit), o ônibus de trânsito rápido, e outro para falar do VLT.
Leia mais...
Silvio Souto e Gonçalo Pedroso somam forças para enfrentar a eleição de 2012.
Silvio Souto e Gonçalo Pedroso somam forças para enfrentar a eleição de 2012.

Gonçalo Pedroso assume assessoria de Silvio Souto em Santo Afonso

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011 | por Edivaldo de Sá

Secretário de Finanças da gestão do então prefeito Venceslau Botelho de Campos, o Gordo Salim, durante os oito anos de sua gestão, o líder político Gonçalo Pedroso acaba de assumir a Assessoria Especial do prefeito municipal de Santo Afonso Silvio Souto, e será responsável por uma série de atividades administrativas.
Leia mais...

Pivetta reconquistaria hoje cadeira de prefeito; Neri Geller está em 2º

Publicado em Quarta - 06 de Abril de 2011 | por Andréa Haddad

O ex-deputado estadual, empresário Otaviano Pivetta (PDT), lidera a corrida à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, cidade-pólo do Médio-Norte. Pesquisa do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews, mostra que o pedetista ganharia hoje com 9 pontos percentuais de frente do deputado federal Neri Geller (PP). A margem de erro é de 5%.
Leia mais...

Vereadores reivindicam troca de postes nas ruas da cidade

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

Os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis encaminharam requerimento dirigido ao Chefe do Poder Executivo Municipal, em que solicitam providências do município, no sentido de interceder junto a Rede Cemat, para que esta viabilizar a troca dos postes de madeira, pelos de cimento, instalados nas vias públicas do município.
Leia mais...

Leonildo quer que município tome providências e retire animais das ruas de Arenápolis

Publicado em Terça - 05 de Abril de 2011

O vereador Leonildo Ferreira da Cruz, o Cabelo, encaminhou requerimento ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que este tome as devidas providências para retirar os animais das ruas da cidade. De acordo com ele, os animais que transitam pelas vias públicas causam diversos transtornos à população, oferecendo ainda perigo para proprietários de veículos, motociclistas e pedestres.
Leia mais...